Como é trabalhar na e-Core?

Empresa Fantástica

Consultor de Software

Prós: Trabalho em equipe, reconhecimento, o cuidado da empresa com o funcionário, treinamentos sempre que possível, incentivo de estudo...isso tudo contribui com a felicidade do funcionário.

Contras: Acho que poderiam melhorar os benefícios e estruturação dos cargos, melhorar o espaço, porém ja fui notificado de que isso ja esta acontecendo.

Excelente empresa com ótimas oportunidades para crescimento profissional

Consultor

Prós: Ambiente bem informal, descontraído e dinâmico, proporciona a criatividade e discussões bem produtivas. Home office e vida pessoal são bem tranquilos também, sempre podemos fazer, dependendo do cliente, claro. Podemos trazer novas idéias e todas são discutidas e entendidas.

Contras: Estrutura física poderia ser maior já que não comporta a quantidade de pessoas contratadas para trabalhar em SP. Apesar de termos em vista um novo escritório, não há visibilidade sobre uma posição fixa "em casa".

Conselhos para presidência: Mantenha o rumo atual e observe as oportunidades na Europa, há muitas.

Satisfatoria

Prós: A empresa preza pelo crescimento profissional do colaborador. A recepção do novo funcionário e a disponibilidade das pessoas para auxiliar no que for preciso é bem satisfatória

Contras: Entendo que a empresa está em uma fase de crescimento, mas o ambiente esta ficando apertado, acredito que com o novo prédio isso será resolvido, deixando o ambiente mais aconchegante. Banheiro é um problema bem grande.

Conselhos para presidência: Estamos mais tempo na empresa do que nas nossas próprias casas, acredito que o ambiente (físico) deve ser o mais aconchegante possível, as pessoas tem que se sentir bem de estarem aqui. Salas de descompressão, diversão e distração ajudam muito, principalmente quando precisa mudar o foco para que surjam novas idéias e solucões de problemas.

Software Consultant

Prós: Na e-Core um dos pontos mais positivos é a cultura de colaboração. Desde o começo você se sente parte de um time, onde todos buscam os mesmos objetivos e se ajudam para alcança-los. Além disso é muito claro que se pode contar com todos caso alguma dúvida ou problema surja.

Contras: No momento é o tamanho do escritório que mais afeta o dia-a-dia, mas isso será resolvido a partir de Outubro quando mudaremos para um novo endereço. Outro ponto é a PLR que foi prometida no momento da contratação mas segundo informações ela ainda não está aprovada e vigente.

Conselhos para presidência: Verificar melhor a questão da PLR e ser mais transparente quanto a ela na hora das propostas de contratação.

Ótimo lugar para trabalhar.

Prós: Em termos de cultura e valorização do trabalho e desenvolvimento pessoal, é o melhor lugar onde já trabalhei. Valoriza o comportamento dos colaboradores e incentiva o aprendizado.

Contras: Precisa ter critérios mais claros para carreira, ser mais objetiva nesses critérios. Estabelecer requisitos não é fácil, compreendo isso, mas ao estabelecer os critérios todos são capazes de investir para chegar nos níveis mais altos, o que reflete na excelência dos serviços prestados.

Excelente lugar para se trabalhar!!

Prós: Clima super bacana, ambiente informal e muita colaboração entre as pessoas. Os valores são percebidos no dia a dia. Liderança muito preocupada com o bem-estar das equipes.

Contras: Sistema de recompensa e PLR precisa ser aprimorado. Os objetivos são bem agressivos, dificilmente são atingidos e geram um sentimento de frustração.

Conselhos para presidência: Importante criar mecanismos para recompensar os melhores contribuidores sem perder o espírito de colaboração e unidade.

Um lugar de pessoas felizes

Recepcionista e Assistente de Escritório

Prós: Aprendizado contínuo, equipe unidas, local livre de preconceitos, espírito de equipe e coleguismo, clima organizacional, benefícios e eventos internos, salário.

Contras: A sincronização entre os escritórios POA e SP as vezes é lenta mas acontece; documentos as vezes demoram a chegar devido ao serviços dos Correios.

Ótima empresa para se trabalhar e desenvolver-se

Consultant

Prós: Ótimo clima, eventos de integração e ótima gestão. Todos se ajudam e a empresa sempre prioriza o colaborador. Todos os pontos de vista sempre são considerados. Ah, aqui se trabalha com Mac.

Contras: Você deve estar disposto sempre a viajar e atender clientes mesmo que distantes, pode ser considerado para alguns um ponto negativo, porém é bacana para experiencias e viagens.

Conselhos para presidência: Procurem sempre manter o ótimo trabalho e preocupação com o time, mesmo com o crescimento do mesmo, creio que é isso que faz da e-core a ótima empresa e reflete o crescimento.

Uma empresa onde posso ser quem eu sou

Analista de Qualidade Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, colegas colaborativos e com espirito de equipe. Transparência e receptividade desde o RH até a gerência e donos da empresa. Liberdade pra expôr ideias e soluções de forma construtiva, não só pro projeto mas como pra e-core toda.

Contras: Não há muito pontos que posso citar mas acho que a falta de clareza no ponto de carreira deve pesar contra pra alguns colaboradores. A gente que trabalha em projetos de clientes temos, hoje, poucas opções fora do cliente pra se movimentar.

Conselhos para presidência: Já está no roadmap da empresa pro futuro próximo, mas estou ansioso pras novidades na nossa área de ADM.

Excelente ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, proporcionando desenvolvimento e aprendizado. Clima organizacional incrível, os certificados de Great Place to Work são de fato merecidos. A gestão é voltada ao desenvolvimento dos colaboradores. A experiência de trabalhar com times globais e em um ambiente de trabalho construtivo como o proporcionado pela e-core agrega muito valor às experiências profissionais e pessoais.

Contras: Não há grandes pontos negativos para ressaltar, a empresa é aberta aos feedbacks dos colaboradores e sempre buscou atender ou pelo menos responder a qualquer solicitação de melhoria realizada.

e-Core

Descrição:Somos referência em Atlassian na América Latina e uma das principais empresas brasileiras na exportação de serviços de desenvolvimento de software para o mercado americano. Fornecemos soluções de TI com especialidade nas áreas de consultoria em metodologia, ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software e desenvolvimento e manutenção de aplicativos. Contamos com talentos altamente qualificados no Brasil e Estados Unidos, que têm como objetivo principal fortalecer nossos clientes através da utilização de ferramentas, processos, metodologias adequadas e melhores práticas. Para que isso aconteça, todos os nossos clientes têm uma coisa em comum: contam com a expertise de um time apaixonado pelo que faz, tornando a e-Core uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil!