Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na e-Core?

27 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    4.50
  • Qualidade de vida
    4.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Boa empresa mas mudanças são necessárias...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa possui um ambiente flexivel , atuação com ferramentas de ponta e contato com clientes internacionais que favorecem o desenvolvimento profissional.

    Contras: A e-core infelizmente vem decaindo com o passar do tempo, as más colocações no GPTW são um retrato do ambiente da empresa, a grande maioria dos colaboradores insatisfeitos, uma gestão de RH omissa, desorganizada e atrapalhada. RH com turnover absurdo, digno de empresa de inicio de carreira que recorre a tentativa e erro na contratação de funcionários.

    Conselhos para presidência: Como o CEO ja sabe, a e-Core perde ótimos funcionários devido a péssima gestão (se é que podemos chamar assim) principalmente do RH.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    A e-core é uma empresa muito boa para quem já possui experiência.

    Desenvolvedor Java

    Porto Alegre, RS


    Prós: O ambiente de trabalho é excelente, as pessoas são amigáveis e divertidas. Os benefícios são bem amplos e a empresa estimula muito a prática do inglês. A empresa também estimula as participação em ideias inovadoras que auxiliem o crescimento da empresa.

    No geral a empresa é boa.

    Contras: Existem alguns projetos que são secundários, esses não são aconselháveis.
    Quanto aos projetos primários são formados por pessoas com uma baixa qualidade técnica, mas que passam a ideia de ter bastante qualidade. E quando alguém com conhecimento e experiência entra na equipe é subjugado e colado a fazer tarefas que não competem com sua experiência (Não, eu não sou um desses casos, mas é triste ver um colega com muita experiência ser colocado a corrigir bugs)

    Conselhos para presidência: Tratem melhor as pessoas, pois sem elas a empresa não existe (o cliente, apesar de pagar as contas, não é o único que move a empresa). Quando um contrato estiver ameaçado avise os colaboradores, pois não coisas descartáveis e nem crianças para não saberem a verdade.

    E o RH precisa estar mais presente no dia-a-dia, pois ele só entra em ação na contratação e no desligamento.

    Mas no geral vocês estão mandando bem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bem intencionada, mas falha em pontos críticos

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Máquina de cafés, videogame, computadores bons, celebrações de aniversário no fim do mês. Programas de caridade para ajudar crianças carentes.

    Contras: Estagnação, turnover, desconsideração. Sem implementações de cargos durante 1,5 anos de trabalho. Carreira estagnada, não há evolução na função. Trabalha como terceirizado do cliente, e está a mercê das suas "particularidades". Na hora que a pressão bate, a empresa vai optar por quem lhes paga a fatura, e não o profissional que as vezes parece ser descartável na visão deles. Não me surpreendi, quando no período que trabalhei lá, umas 5 pessoas próximas decidiram ir para outras empresas. Ah, se termina o teu projeto e eles não encontram mais nada para ti, "boa sorte, adeus". Vi grupos inteiros com 10 pessoas sem saber se trabalhariam na semana que vem. Remuneração média/baixa.

    Conselhos para presidência: Investir em planos de carreira, e incentivar o cliente a fazer contratos mais longos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa já foi melhor! Não recomendo!

    Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: As pessoas que trabalham, o ambiente (já foi melhor). Tem pessoas muito competentes trabalhando na empresa. O clima é muito bom na camada "operacional". Muitas ações legais, porém já não tapam mais as deficiências para os antigos colaboradores.

    Contras: empresa não promove desenvolvimento profissional, não há crescimento. Você entra num cargo e só sobe se ameaça sair. Gestão de RH muito fraca, falta conhecimento para poder implementar projetos na empresa.

    Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa de clima com uma empresa terceira. Ouvir mais os funcionários. Preparar a gestão. Estão perdendo ótimos funcionários e vão perder mais se continuar assim. Pena de ver o que falam da e-Core fora da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Otimo

    Analista de Suporte

    Carlos Gomes, RS


    Prós: Ambiente innovator, agradavel de se trabalhar. Alto nivel de experiencia e formacao dos funcionarios no geral, contato com pessoas do mundo inteiro.

    Contras: Salarios baixos e nao competitivos, nao clareza de plano de carreira, demora pra progrecao dentro da empresa é um problema a ser trabalhado .

    Conselhos para presidência: contratar contractors e demitir quase todo mundo nao é algo muito "suitable"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um bom lugar para aprender

    Engenheiro de Suporte

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente positivo, oportunidades de aprender, facilita a proximidade entre os times e integração dos colegas, eventos para socializar, em constante expansão.

    Contras: A imagem que se passa não é necessariamente o que se encontra no dia a dia. Não é um lugar ruim, só não espere que seja diferente de qualquer outro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo ambiente de trabalho

    Líder Técnico

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e flexibilidade. Inclui home office e vestimenta casual. Benefícios do mercado.

    Contras: Falta incluir plano de carreira e investimento nos profissionais com cursos na área de atuação. Salário médio.

    Conselhos para presidência: Investir nos profissionais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Trabalhar é

    Suporte Técnico

    Porto Alegre, RS


    Prós: Relação com os gerentes e donos da empresa

    Contras: Não tenho nenhum ponto em específico para mencionar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para se trabalhar em Porto Alegre

    Consultor Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Excelente ambiente de trabalho. A empresa se preocupa com o bem estar dos funcionário e sempre que possível oferece boas oportunidades de crescimento.

    Contras: Por não ter uma estrutura convencional, poucos projetos tem um plano de carreira definido. Apenas de o salário se compativel com o mercado, em algumas vezes melhor, para muitos casos não há possibilidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Pensar em desenvolver algum produto, algo que possa oferecer um crescimento exponencial e gerar estrutura para melhores planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para se trabalhar

    Analista de QA

    Porto Alegre, RS


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, tecnologia compatível com o mercado, home-office, excelente comunicação com o time e chefia, os funcionarios são tratados com respeito.

    Contras: Não há plano de carreira e aumento de salário. O aumento tem que ser solicitado diretamente à chefia/liderança, mas isto não é dificil pois a comunicação sempre é fácil.

    Conselhos para presidência: Criar uma política saudável de crescimento e plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

e-Core

Descrição:e-Core é um provedor de soluções de TI com especialidade nas áreas de desenvolvimento e manutenção de software, consultoria em metodologia e ferramentas de apoio ao desenvolvimento. Seu principal objetivo é ajudar Fornecedores Independentes de Software (ISV - Independent Software Vendors) e Empresas com Serviços Baseados em Software (SWEC -Software Enabled Companies) a expandir e mudar o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?