Como é trabalhar na e-Core?

Avaliação de um desenvolvedor

Desenvolvedor Full Stack Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: A frente da empresa há bons líderes e que buscam crescimento. As pessoas em geral geram um excelente convívio e acredito que seja o ponto mais alto. Alguns times tem um excelente processo de avaliação.

Contras: A empresa possui 3 macro serviços e para o que fui contratado (terceirização de desenvolvimento e qualidade de software) a empresa parece estar caminhando para se distanciar. Não há claros avanços comerciais para expandir o setor, muitas pessoas saíram recentemente e descontentes com os projetos. Como desenvolvedor terceirizado (alguns até "quarterizados") o distanciamento da empresa é grande, fazendo mais parte do time do cliente que da própria e-Core. Apesar de todos os processos de RH, incluindo premiações GTPW, no setor de DEV/QA a empresa não difere muito de outras concorrentes, aonde o trabalho é focado totalmen ao cliente. Dependendo do time e principalmente do líder (aqui temos processos de acompanhamento sem padrões), é possível que você nunca saiba sobre um feedback (e talvez nem exista). Há uma grande percepção de que devido ao crescimento iminente vários aspectos estão sendo deixados de lado e por isso várias pessoas, excelentes profissionais, ficam o tempo suficiente para encontrar uma oportunidade em que possam crescer com outra empresa e logo partem. A mão-de-obra terceirizada não tem como fazer isso atualmente pois é totalmente dependente do cliente, mesmo com prestação de serviços de alto nível, e assim não há motivação para querer permanecer por um longo período na empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que no foco apresentado para a empresa atualmente, haverá muito sucesso. Porém acredito que devem repensar como os times de dev/qa integram a empresa e como podem colaborar com a própria.

HR Team da e-Core respondeu:

Olá!

Com certeza todos os inputs compartilhados serão levados em conta! Acreditamos fortemente no aprendizado veloz e contínuo para estarmos, constantemente, aprimorando nossos processos no dia a dia.

Obrigado pelo seu feedback!

e-Core

Descrição:Somos referência em Atlassian na América Latina e uma das principais empresas brasileiras na exportação de serviços de desenvolvimento de software para o mercado americano. Fornecemos soluções de TI com especialidade nas áreas de consultoria em metodologia, ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software e desenvolvimento e manutenção de aplicativos. Contamos com talentos altamente qualificados no Brasil e Estados Unidos, que têm como objetivo principal fortalecer nossos clientes através da utilização de ferramentas, processos, metodologias adequadas e melhores práticas. Para que isso aconteça, todos os nossos clientes têm uma coisa em comum: contam com a expertise de um time apaixonado pelo que faz, tornando a e-Core uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil!