Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na e-Core?

28 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    4.38
  • Qualidade de vida
    4.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Empresa deveria estar mais atenta ao sentimento dos funcionários, pois só com eles é possível prosperar.

    Support EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente bom, equipamentos de ultima geração, espaço amplo, possibilidade de trabalhar home office quando necessário. Oportunidade de vivenciar o idioma ingles diariamente com clientes.

    Contras: O trabalho se torna extremamente monótono depois de um período e não há plano de carreira claro, vai ser promovido se o líder gostar. O treinamento nas ferramentas suportadas é pobre, processos mudam com frequencia devido a Atlassian ter mais voz de comando. O Team Leader que tive contato era uma pessoa com 0 people skill, nas reuniões diretas somente apresentava números e cobrava resultados, sem preocupação alguma com a satisfação do colaborador. Posteriormente ainda foi promovido a Support Manager. Fica claro a preocupação maior em satisfazer o cliente do que cuidar do pessoal interno. RH não se envolve nos desligamentos, colaborador fica a mercê das atitudes do Manager.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Exelente ambiente, empresa muito boa para trabalhar.

    Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, instalações da empresa são excelentes, espaço para café e cozinha, cadeiras confortáveis, material de trabalho novos, benefícios, plano de carreira, treinamentos. RH diretamente envolvido no desenvolvimento pessoal e profissional.

    Contras: O único ponto negativo da empresa é o plano de salários, os salários diferem muito em cargos semelhantes, e as avaliações não ajudam muito para aumentos na remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa para se trabalhar em Porto Alegre

    Consultor Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Excelente ambiente de trabalho. A empresa se preocupa com o bem estar dos funcionário e sempre que possível oferece boas oportunidades de crescimento.

    Contras: Por não ter uma estrutura convencional, poucos projetos tem um plano de carreira definido. Apenas de o salário se compativel com o mercado, em algumas vezes melhor, para muitos casos não há possibilidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Pensar em desenvolver algum produto, algo que possa oferecer um crescimento exponencial e gerar estrutura para melhores planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa para se trabalhar

    Analista de QA

    Porto Alegre, RS


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, tecnologia compatível com o mercado, home-office, excelente comunicação com o time e chefia, os funcionarios são tratados com respeito.

    Contras: Não há plano de carreira e aumento de salário. O aumento tem que ser solicitado diretamente à chefia/liderança, mas isto não é dificil pois a comunicação sempre é fácil.

    Conselhos para presidência: Criar uma política saudável de crescimento e plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Otimo

    Analista de Suporte

    Carlos Gomes, RS


    Prós: Ambiente innovator, agradavel de se trabalhar. Alto nivel de experiencia e formacao dos funcionarios no geral, contato com pessoas do mundo inteiro.

    Contras: Salarios baixos e nao competitivos, nao clareza de plano de carreira, demora pra progrecao dentro da empresa é um problema a ser trabalhado .

    Conselhos para presidência: contratar contractors e demitir quase todo mundo nao é algo muito "suitable"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excellent company

    Support Analyst

    Porto Alegre, RS


    Prós: Great company with a great environment. The company culture is pretty impressive, you see people working on what they love. the company is in constant expansion with a lot of new colleagues joining every day.

    Contras: I think the only thing that they should improve is on the way they promote people, sometimes they hire people in higher positions instead of promoting who is working for a long time in the company.

    Conselhos para presidência: You should create a clearer career path.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bem intencionada, mas falha em pontos críticos

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Máquina de cafés, videogame, computadores bons, celebrações de aniversário no fim do mês. Programas de caridade para ajudar crianças carentes.

    Contras: Estagnação, turnover, desconsideração. Sem implementações de cargos durante 1,5 anos de trabalho. Carreira estagnada, não há evolução na função. Trabalha como terceirizado do cliente, e está a mercê das suas "particularidades". Na hora que a pressão bate, a empresa vai optar por quem lhes paga a fatura, e não o profissional que as vezes parece ser descartável na visão deles. Não me surpreendi, quando no período que trabalhei lá, umas 5 pessoas próximas decidiram ir para outras empresas. Ah, se termina o teu projeto e eles não encontram mais nada para ti, "boa sorte, adeus". Vi grupos inteiros com 10 pessoas sem saber se trabalhariam na semana que vem. Remuneração média/baixa.

    Conselhos para presidência: Investir em planos de carreira, e incentivar o cliente a fazer contratos mais longos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Bom lugar pra trabalhar... mas poderia ser melhor :)

    Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de trabalho bastante agradável, pessoas prestativas e dispostas a ajudar. Possibilidade de utilizar o inglês no dia a dia devido à grande quantidade de clientes internacionais. Boa remuneração e pacote de benefícios bastante flexível.

    Contras: Método de trabalho pouco definido e gestão que se preocupa unicamente com o cliente. Projetos pouco desafiadores em termos técnicos. Pequena possibilidade de trocar de projeto ou equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa mas mudanças são necessárias...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa possui um ambiente flexivel , atuação com ferramentas de ponta e contato com clientes internacionais que favorecem o desenvolvimento profissional.

    Contras: A e-core infelizmente vem decaindo com o passar do tempo, as más colocações no GPTW são um retrato do ambiente da empresa, a grande maioria dos colaboradores insatisfeitos, uma gestão de RH omissa, desorganizada e atrapalhada. RH com turnover absurdo, digno de empresa de inicio de carreira que recorre a tentativa e erro na contratação de funcionários.

    Conselhos para presidência: Como o CEO ja sabe, a e-Core perde ótimos funcionários devido a péssima gestão (se é que podemos chamar assim) principalmente do RH.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Vale a pena trabalhar na e-Core!

    Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Possui um excelente ambiente de trabalho. A estrutura da empresa também é excelente (notebooks, mesas, cozinha, banheiros). Destaque para o RH que é o melhor que já vi em empresas de TI. Boa comunicação entre funcionários, flexibilidade de horários também são pontos positivos.

    Contras: O único ponto negativo que vejo é a dificuldade de construir carreira, pois como você trabalha por projetos corre o risco do fim do projeto e instabilidade do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

e-Core

Descrição:e-Core é um provedor de soluções de TI com especialidade nas áreas de desenvolvimento e manutenção de software, consultoria em metodologia e ferramentas de apoio ao desenvolvimento. Seu principal objetivo é ajudar Fornecedores Independentes de Software (ISV - Independent Software Vendors) e Empresas com Serviços Baseados em Software (SWEC -Software Enabled Companies) a expandir e mudar o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?