Como é trabalhar na e-Core?

Oportunidades e Crescimento

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente interno muito bom. Empresa em crescimento gerando muitas oportunidades de crescimento e aprendizado. Oportunidade constante de contato com clientes internacionais. A cultura é muito bom a os profissionais são valorizados.

Contras: Com o crescimento existe espaço para aprimorar alguns elementos da infra estrutura, mas avanços estão ocorrendo cada vez mais rapidamente. Atualmente o ambiente físico já é muito bom.

Ótima empresa, com alguns pequenos pontos de melhoria.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa horizontal, muita transparência e abertura entre todas as camadas. Fácil acesso ao CEO e VP. Cultura espetacular, sempre aberta a novas ideias e se você tem a iniciativa, pode começar a fazer a diferença, sem burocracias.

Contras: Não há um plano de carreira estruturado, os benefícios poderiam ser melhores, apesar de serem flexíveis, o desconto é grande. Ainda não tem PLR, infelizmente, mas sei que eles estão trabalhando nisso.

Conselhos para presidência: Atentar para os benefícios. A forma como é hoje, é bem ruim.

Boa empresa, mas não excepcional, como os gestores e o RH tentam vender.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Clima entre alguns funcionarios é muito bom, equipes são bem unidas entre si, e a empresa proporciona um bom ambiente de trabalho, sem muita frescura. Horários flexiveis e tranquilidade para trabalhar.

Contras: Empresa focou demais em um projeto (Atlassian) e acabou abandonando totalmente os demais projetos que tem dentro da empresa. A falta de atenção dos gestores acabou custando alguns projetos e empregos.

Conselhos para presidência: Dar atenção igualitaria a todos os projetos, e não somente ao maior.

Avaliação de um desenvolvedor

Desenvolvedor Full Stack Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: A frente da empresa há bons líderes e que buscam crescimento. As pessoas em geral geram um excelente convívio e acredito que seja o ponto mais alto. Alguns times tem um excelente processo de avaliação.

Contras: A empresa possui 3 macro serviços e para o que fui contratado (terceirização de desenvolvimento e qualidade de software) a empresa parece estar caminhando para se distanciar. Não há claros avanços comerciais para expandir o setor, muitas pessoas saíram recentemente e descontentes com os projetos. Como desenvolvedor terceirizado (alguns até "quarterizados") o distanciamento da empresa é grande, fazendo mais parte do time do cliente que da própria e-Core. Apesar de todos os processos de RH, incluindo premiações GTPW, no setor de DEV/QA a empresa não difere muito de outras concorrentes, aonde o trabalho é focado totalmen ao cliente. Dependendo do time e principalmente do líder (aqui temos processos de acompanhamento sem padrões), é possível que você nunca saiba sobre um feedback (e talvez nem exista). Há uma grande percepção de que devido ao crescimento iminente vários aspectos estão sendo deixados de lado e por isso várias pessoas, excelentes profissionais, ficam o tempo suficiente para encontrar uma oportunidade em que possam crescer com outra empresa e logo partem. A mão-de-obra terceirizada não tem como fazer isso atualmente pois é totalmente dependente do cliente, mesmo com prestação de serviços de alto nível, e assim não há motivação para querer permanecer por um longo período na empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que no foco apresentado para a empresa atualmente, haverá muito sucesso. Porém acredito que devem repensar como os times de dev/qa integram a empresa e como podem colaborar com a própria.

Ótimo ambiente de trabalho

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Oportunidades em diferentes projetos. Oportunidade de trabalhar em projetos internacionais Permite fazer home-office

Contras: Poderia ter mais incentivo em participação em eventos de tecnologia. Nada mais a acrescentar.

Empresa com um grande potencial e uma cultura cativante que valoriza o cliente e profissionais.

Team Leader

Porto Alegre, RS

Prós: - Salário e Beneficios acima da média de mercado e condizente com as competências requeridas. - Cultura fantástica, foco no cliente e nas pessoas. - Desafios que estimulam e metas que podem ser atingidas.

Contras: - Como toda a empresa nova, precisa amadurecer em alguns frameworks e processos. - Falta ainda uma estrutura sólida de capacitação dos profissionais. - Há um plano de carreira e posições abertas para crescimento, porém não há muitas alternativas de escopo.

Conselhos para presidência: No futuro, uma sede própria para suportar o crescimento e manter os colaboradores próximos seria legal.

Pouco acima do mercado, devido à sua cultura organizacional e flixibilidades oferecidas.

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa valoriza muito os profissionais que tem e sempre realiza varios eventos para internos para os mesmos, oferece horários flexíveis, possibilidade de home office e sempre atenta em como melhorar à sua cultura organizacional.

Contras: Toda empresa contém pontos negativos, na e-core, o ponto negativo é de sempre realizar tudo que o cliente pede, não importa se pra isso, o funcionário deve ou não trabalhar finais de semana, infelizmente, muitas pessoas em certos projetos, se matam para fazer com que o mesmo continue nos trilhos, isso impacta muito a qualidade de vida de qualquer pessoa. Não existe plano de carreira, você como um desenvolvedor, testador de software, provavelmente vai morrer assim lá dentro. Infelizmente, para os funcionários de outras áreas, sem ser o suporte atlassian e demais, ligados diretamente à atlassian, ficam de certa forma, esquecidos.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira para os funcionários de todas às áreas e setores, se não um plano de carreira, uma maneira de fazer o funcionário sentir-se valorizado.

Construtiva

Support Engineer

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente colaborativo, bom espírito de trabalho em equipe, boa gestão de recursos humanos, empresa profissionalizada e com boa estrutura para favorecer o crescimento de seus colaboradores.

Contras: Nenhum ponto marcante, exceto que, na minha visão, a estrutura para quem trabalha no 9o andar da empresa poderia ter maior atenção da empresa pois a estrutura é antiga e constantemente apresenta problemas.

Ótima empresa para ser feliz trabalhando - ótima qualidade de vida

Analista de Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente extremamente prazeroso de se trabalhar. A cultura e os valores são ótimos, e também alinhado a cultura da Atlassian. Otimos colegas de trabalho nerds como nós. Bastante flexibilidade de horários e de tudo.

Contras: A parte de valorização do salário e benefícios do funcionário poderia ser mais proativa por parte da empresa, em reconhecer e recompensar os funcionarios. Em alguns momentos há um micro-gerenciamento por parte da liderança, mas nada de mais.

Conselhos para presidência: Continuem assim e não mudem a cultura pois é ótimo.

Uma empresa de alto nível a qual com certeza recomendaria!

Analista de Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: Entre os principais pontos positivos da e-Core podem ser destacados o ambiente de trabalho extremamente descontraído e desafiador. Além disso, os profissionais são sempre muito transparentes uns com os outros, o que torna a e-Core um ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Atualmente com o crescimento evidente da empresa, alguns problemas referentes à infraestrutura podem ser apontados. No entanto, eles são completamente compreensíveis e já estão sendo trabalhados.

e-Core

Descrição:Somos referência em Atlassian na América Latina e uma das principais empresas brasileiras na exportação de serviços de desenvolvimento de software para o mercado americano. Fornecemos soluções de TI com especialidade nas áreas de consultoria em metodologia, ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software e desenvolvimento e manutenção de aplicativos. Contamos com talentos altamente qualificados no Brasil e Estados Unidos, que têm como objetivo principal fortalecer nossos clientes através da utilização de ferramentas, processos, metodologias adequadas e melhores práticas. Para que isso aconteça, todos os nossos clientes têm uma coisa em comum: contam com a expertise de um time apaixonado pelo que faz, tornando a e-Core uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil!