Como é trabalhar na Dürr Brazil?

Má gestão

Técnico de Engenharia IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa de grande porte, possibilidade de experiência internacionais, oportunidade de trabalho com tecnologias de ponta, possibilidade de conhecer culturas diferentes.

Contras: Má gestão do corpo de funcionários, carga horária excessiva, gerenciamento de projetos falho, desigualdade salarial em cargos semelhantes na empresa.

um por todos e todos por mim

Controlling Analyst

Prós: líder mundial em seu seguimento

Contras: plano de carreira ineficiente,

Durr Brasil

Gerente

Prós: A empresa emprega tecnologia de ponta na area robotica. Varias oportunidades de conhecer o mundo, a convivencia com outras culturas. Desenvolvimento profissional intenso

Contras: Administraçao pouco profissional, nao é baseada em meritocracia. Setores eficientes da empresa bancam os setores ineficientes, fazendo com que os funcionarios paguem pela desorganizacao de outros setores

Conselhos para presidência: Valorize meritocracia, menos amizade. Setores eficientes pagam a conta de setores historicamente ineficazes e atrasados

Ótima empresa

Estagiário de Engenharia

Prós: Ótima estrutura, com bons funcionários, apresenta comprometimento em entregar um bom serviço e conta com a mais alta tecnologia no setor em que atua.

Contras: Pouco oportunidade de crescimento dentro da empresa, empresa de médio porte que tem certas limitações no quão longe se pode chegar trabalhando nela.

Bom por um tempo.

Técnico de Engenharia

Prós: Viagens internacionais e nacionais. Contato com tecnologia de ponta. Atuar em projetos desafiadores, porém que lhe exijam alta disponibilidade. Possui flexibilidade de horário para quando se está no escritório.

Contras: Dificuldade de se manter estudando pelas viagens frequentes. Vida familiar pode ser prejudicada pelo motivo da viagens e falta de planejamento adequado da gerência que não permite que você se planeje para sua vida pessoal.

Conselhos para presidência: Trabalhar a parte de gestão dos gerentes.

Ótima experiência profissional, mas sem plano de carreira.

Assistente Técnico

Prós: Troca de experiências e conhecimento com outros departamentos. Oportunidades de expatriação e experiência internacional. Contato com clientes e fornecedores do mundo todo. Horário flexível. Ótima gestão da presidência em momentos de crise.

Contras: Discrepância entre os modelos de gestão de cada departamento, há departamentos com evolução profissional compatível com o mercado e há departamentos cuja a estagnação é total. Falta de parcerias com instituições de ensino para descontos aos funcionários que desejam se aprimorar.

Conselhos para presidência: Praticar plano de carreira entre todos os departamentos e desenvolver parcerias com instituições de ensino para uma evolução mais qualitativa aos funcionários.

Empresa lenta passando por momeno dificil (2016-2017)

Engenheiro Júnior

Prós: Possibilidades internacionais, facil comunicacao, area de atuacao muito interessante. .

Contras: Localizacao, desenvolvimento pessoal, visao retrogroda, lentidao .

Prós: Empresa boa com Horário flexível, emenda de feriado, carga horária boa, Benefícios compatíveis com o mercado, fácil acesso e uma equipe bacana de se trabalhar.

Contras: Falta plano de carreira. Investimentos em educação e treinamento, possui chefes e não líderes. Não há motivação para os funcionários, PLR baixo.

Empresa excelente

Supervisor de Operações

Prós: Empresa correta e dar todo apoio necessário ao funcionário, cumpre com todos os requisitos da CLT, gerencia e diretoria entende e colabora com o crescimento do profissional

Contras: Viagens longas acaba sendo desgastantes, a vivência fora dos costumes locais, diferentes línguas, diferentes culturas são pontos difíceis de equilibrar

Realidade na Durr

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa em si é muito boa, porém no departamento em que eu trabalhava não havia plano de carreira ( contava somente as amizades com o gestor )

Contras: PLR baixo. Em relação a outros quesitos, a empresa não tem pontos negativos relevantes para serem citados , visto que depende do departamento em que se atua

Dürr Brazil

Descrição:A Dürr Brasil foi fundada em 1964, sendo a primeira subsidiária da Dürr instalada fora da Alemanha.

Atualmente, quase 50 anos depois, todas divisões da Dürr estão estabelecidas no Brasil oferecendo alta qualidade de seu completo portfolio de produto no mercado da América do Sul.