Como é trabalhar na Dürr Brazil?

Ótima empresa

Estagiário de Engenharia

Prós: Ótima estrutura, com bons funcionários, apresenta comprometimento em entregar um bom serviço e conta com a mais alta tecnologia no setor em que atua.

Contras: Pouco oportunidade de crescimento dentro da empresa, empresa de médio porte que tem certas limitações no quão longe se pode chegar trabalhando nela.

Empresa excelente

Supervisor de Operações

Prós: Empresa correta e dar todo apoio necessário ao funcionário, cumpre com todos os requisitos da CLT, gerencia e diretoria entende e colabora com o crescimento do profissional

Contras: Viagens longas acaba sendo desgastantes, a vivência fora dos costumes locais, diferentes línguas, diferentes culturas são pontos difíceis de equilibrar

construtiva

Comprador IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: otimos beneficios, bem localizados e o fato de ser multinacional agrega na hora de procurar um novo emprego, oportunidade de migrar entre setores.

Contras: inumeras horas extras devido trabalho por projeto e contrato para finalização de obra, pressão intensa, não tem plano de carreira e nem trabalha com meritocracia, trabalham mais com nepotismo.

Ótima experiência profissional, mas sem plano de carreira.

Assistente Técnico

Prós: Troca de experiências e conhecimento com outros departamentos. Oportunidades de expatriação e experiência internacional. Contato com clientes e fornecedores do mundo todo. Horário flexível. Ótima gestão da presidência em momentos de crise.

Contras: Discrepância entre os modelos de gestão de cada departamento, há departamentos com evolução profissional compatível com o mercado e há departamentos cuja a estagnação é total. Falta de parcerias com instituições de ensino para descontos aos funcionários que desejam se aprimorar.

Conselhos para presidência: Praticar plano de carreira entre todos os departamentos e desenvolver parcerias com instituições de ensino para uma evolução mais qualitativa aos funcionários.

Empresa lenta passando por momeno dificil (2016-2017)

Engenheiro Júnior

Prós: Possibilidades internacionais, facil comunicacao, area de atuacao muito interessante. .

Contras: Localizacao, desenvolvimento pessoal, visao retrogroda, lentidao .

Empresa com tecnologia

Supervisor Operacional

Prós: União do grupo. Por trabalhar com tecnologia de ponta há um sentimento de estar sempre a frente das demais empresas do ramo. Empresa dominadora no ramo

Contras: Não há plano de carreira. Viagens sem bonificações financeiras não incentivam os funcionários a viajar pela empresa. Perfil de empresa familiar.

A empresa é boa!

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. As pessoas sempre ajudam e a liderança é bem jovem, o que auxilia no crescimento e rotatividade de funções...

Contras: Existe uma demasiada demora para o crescimento e retorno financeiro dentro da empresa. Embora exista plano de feedback anual para aumento de salário.

Conselhos para presidência: Investir nos mais jovens e prestar atenção no quanto eles têm feito para mudar e melhorar a empresa. Sangue novo é o quê traz inovação.

Ótima empresa para captação de conhecimento e tem potencial para ser melhor.

Prós: Comunicação entre diferentes setores de engenharia, agregando diversos conhecimentos profissionais. Job rotation para qualquer função. Flexibilidade de horário.

Contras: Baixa comunicação e feedbacks da gerência para os colaboradores. Concorrência no Mercado muito grande resultando na instabilidade financeira da empresa.

Conselhos para presidência: Orientar a gerência a se comunicar mais com os colaboradores oferecendo feedbacks de onde estes devem melhorar.

Opinião pessoal

Prós: Organização, planejamento, integração entre as áreas e entre os países em que a empresa está presente.

Contras: Burocracia, pouca gestão do conhecimento, programa de reconhecimento é incipiente, desenvolvimento profissional, treinamento, pouca meritocracia.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as camadas operacionais da empresa, ao invés de se deixar cair nos discursos da gerência que (salvo exceções - a minha, por exemplo) não conhece sequer as atividades e o modus operandii da própria equipe que gerencia.

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro

Prós: Trabalho consistente, respeitoso. Investe na formação dos profissionais.

Contras: Crescimento profissional e mudanças com pouca velocidade em relação ao mercado.

Dürr Brazil

Descrição:A Dürr Brasil foi fundada em 1964, sendo a primeira subsidiária da Dürr instalada fora da Alemanha.

Atualmente, quase 50 anos depois, todas divisões da Dürr estão estabelecidas no Brasil oferecendo alta qualidade de seu completo portfolio de produto no mercado da América do Sul.