Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Duratex

Como foi a entrevista de emprego?

• 54%

• 12%

Neutra

• 33%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 16%

• 8%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Duratex

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato em São Leopoldo, RS

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Duratex, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Processo elaborado, com várias etapas, iniciando com candidatura online, testes de lógica, inglês, avaliação de perfil profissional, entre outros. Depois disso, tive de me deslocar até a unidade de São Leopoldo/RS para realizar dinâmica de grupo, na qual foram passados alguns cases para resolvermos sozinhos ou em grupos menores. Para não me sobressair aos colegas, deixei as pessoas darem suas respectivas opiniões. Depois, no resultado, não passei adiante por "falta de liderança", conforme feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um dos cases pedia para analisarmos o fechamento de uma unidade da fábrica perante um cenário composto de informações acerca da comunidade existente ao redor da empresa, quantidade de funcionários, custos para a marca, impacto ambiental, etc. Pediram para analisarmos se parmaneceríamos com a unidade aberta, se fecharíamos, explanando quais as soluções e consequências da escolha feita.
    R: Houve participação de cinco outros entrevistados e a resposta foi complexa, levando em consideração todos os pontos exigidos.

Entrevista de emprego para Analista de Comunicação

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Duratex, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo foi rápido e simples, sem muitas etapas e demoras. Foi direto com o responsável pelo setor o que já ajuda na identificação com quem vamos trabalhar!

Entrevista de emprego para Engenheiro Júnior

Candidato em Itapetininga, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Duratex.

Entrevista: Excelente, muito bem elaborado e com muito respeito aos candidatos. Os gestores e o RH muito envolvidos, falou muito sobre cultura e processos da fábrica.

Entrevista de emprego para Analista Sr

Candidato em Jundiaí, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Duratex, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo tradicional em quatro etapas: RH, Gestor, par do gestor e Gerente da área. O processo foi conduzido de forma desesperada, aparentavam ter urgência na contratação. No entanto de uma hora para outra a empresa simplesmente não deu mais feedbacks, não se posicionou sobre a evolução do processo, mesmo o candidato tendo pedido retorno duas vezes. Acredito que falta organização e principalmente respeito com o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: perguntas normais relacionadas a experiência profissional
    R: apresentação do histórico profissional e conhecimentos técnicos na área.

Entrevista de emprego para Analista de Custos

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Duratex, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo durou cerca de 60 dias, e com varias etapas. Na ultima etapa que participei, não recebi num feedback. Na minha opinião, mesmo sendo negativo, todos deveriam dar feedback, pois assim as pessoas não criam expectativas de algo, que não irá acontecer.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: São perguntas normais, ex: como o momento da sua saída na empresa anterior; quais foram seus resultados? qual é o seu momento? ... e por ai vai.

Entrevista de emprego para Comprador Especialista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Duratex, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo transparente , Recrutador preocupado em prover informações sobre a vaga bem como interessado nas expectativas do recrutado. Foi apresentada a empresa e a sua cultura.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te faria mudar de posição ?
    R: Bons projetos e Qualidade de Vida

• Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Duratex, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo foi lento, sem pareceres periódicos. Foi contactada por um HRBP , que nas 4 vezes que nos falamos ele foi seco, fez perguntas desnecessárias, agendava entrevistas encima da hora, e se eu não conhecesse a empresa Duratex, desanimava em trabalhar nela, por pensar que todos teriam um perfil assim e que a empresa esta desorganizada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte como você e suas experiências podem agregar na Duratex?
    R: Expliquei os meus pontos fortes do meu trabalho.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Duratex.

Entrevista: Recebi o convite através do telefone, mas a recrutadora nao me enviou o email q foi acordado no contato, fiquei sem os dados como endereço, descrição da vaga e etc. E ainda depois da entrevista nao mandaram o feedback. total desrespeito com o candidato.

Entrevista de emprego para Engenheiro de Projetos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Duratex, no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo iniciou com a candidatura através do linkedin. Foi realizada uma entrevista presencial em SP junto ao RH e gestor porém, a empresa não teve a decência de comunicar o resultado ou status da vaga, não estamos falando nem em feedback que já seria algo muito evoluído para esse tipo de empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual cargo você gostaria de ocupar em 5 ou 10 anos?

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

Candidato

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Duratex.

Entrevista: Dinâmica de grupo, foi muito clara em divertida, éramos em 6 candida tos, 2 gestores e 1 pessoa do RH que conduziu a dinâmica. Foi rápida e direta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as experiências, onde eu me vejo daqui 5 anos, qual a expectativa profissional

Negociação: Me perguntaram qual a pretensão salarial

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.