Como é trabalhar na Duratex?

Aprendi batente coisas, pelas áreas que passei.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Botucatu, SP

Prós: A empresa já foi boa para se trabalhar quando entrei, hoje só tem um ponto positivo ao meu ver, pagar o salário em dia.

Contras: Empresa que não reconhece as pessoas por mérito. Funcionários trabalham infelizes e desmotivados. Politica de cortes de benefícios de funcionários.

Conselhos para presidência: Tratar as pessoas melhores

Empresa não tem plano de desenvolvimento, você tem que se desenvolver sozinho se quizer crescer.

Supervisor

Botucatu, SP

Prós: A empresa paga os salários em dia e nunca atrasou, fora isso não vejo mais nada de positivo, todo o resto é o que qualquer empresa possui e oferece.

Contras: Não existe plano de carreira as pessoas são promovidas por de baixo do pano e por amizade, se você é uma pessoa que pensa em crescer profissionalmente essa empresa não é um bom lugar, reconhecimento por mérito jamais.

Conselhos para presidência: De mais valor as pessoas que trabalham na empresa e para de cortar o pouco que foi conquistado no passado, como festa de final de ano por exemplo.

Engenheiro

Agudos, SP

Prós: Paga o salário em dia, contrata pessoas sem experiência no mercado de trabalho.

Contras: Não possui cesta básica para todos os trabalhadores, não possui festa de Natal, refeitório com uma comida péssima. Não possui plano de carreira, não há valorização humana e nem integridade na realização de promoções na empresa, ou seja, as promoções não são por méritos.

Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários, respeitar a pessoa que paga os altos salários e bonos dos gerentes, diretores e presidente. Promoção por mérito e não por coleguismo.

Melhorando

Engenheiro de Melhoria Contínua

Itapetininga, SP

Prós: Salário, benefícios, pessoas, ambiente, preocupação com o meio ambiente.

Contras: Infelizmente, a unidade teve grande parte das operações paralisadas devido à crise, gerando demissões. Espero que voltem logo.

Tem muito a melhorar

Analista de Planejamento e Controle da Produção (PCP) PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa extremamente legalista, sempre prezando por atender requisitos legais.

Contras: Abriga uma corja de sabe-tudo que não sabem de nada que desanima. Poucos conhecem verdadeiramente seu trabalho.... Seus próprios líderes preferem criticar a conhecer e reconhecer o trabalho de suas equipes....

Conselhos para presidência: Pratique verdadeiramente a meritocracia

Não trabalhe lá

Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização da empresa, vista do prédio, festa de final de ano.

Contras: Administração arcaica, privilegia funcionários por antiguidade e não pela competência. Nao se preocupa com pessoas e sim apenas com resultados, os quais são frutos de pessoas.

Conselhos para presidência: Rejuvenesça a alma da Empresa, não cultive funcionários apenas para agradecer a ele pelos 30,40,50 anos que presta serviços à ela. Não amedronte seus funcionários na crise, com promessas de demissões, estimule-os a trabalhar mais e melhor, para juntos sairem da crise.

Desorganizaçao

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de nome, grande, oferece bons beneficios.

Contras: Muito desorganizada, gerentes sempre estao em reuniões e nao verificam de perto as atividades do departamento.

Conselhos para presidência: Verificar melhor os departamentos

sem perspectiva

Inspetor

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: amizade dos colegas, é pontual para pagar.

Contras: onibus atrasa, comida ruim, superiores carrascos e o salario nao e igual ao das outras fabricas em geral.

Conselhos para presidência: Eu teria visao onde eles nao tem mudando o modo de trabalhar, contratando gente, e sendo um bom lider ouvir, fazer e agir em todos os momentos seja na produçao e na puniçao. Porque todos nos somos humanos e temos familia. A empresa tem que ter lideres que saibam ter boca, ouvido, e olhos e coraçao, porque em um momento de discursao ele vai se por como chefe e amigo eu falo no sentido escutar, porque todos nos temos problemas sejam os que for. To ha quatro anos na empresa e ele nunca muda so aumenta mais pressao para o colaborador.

pessima

Técnico em Refrigeração

Jundiaí, SP

Prós: APENAS LEGALISTA . Nãs existes muitos pontos positivos na Duratex Metais.

Contras: Sem plano de carreira, piso de fabrica tratado como escravos.

Conselhos para presidência: Mandar embora os dinossauros e colocar pessoas com mentalidade avançada.

desinteresse total

Fundidor de Barbotina

São Leopoldo, RS

Prós: Convenio médico
    Sacola econômica

Contras: Trabalho exaustivo ,perigoso,pouco interesse da chefia com alguns assuntos

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.