Como é trabalhar na Duratex?

aprovo

FormareEx-funcionário, saiu em 2017

Uberaba, MG

Prós: preocupação com a segurança do colaborador, além de projetos como kaisen, 5s que integram o funcionário em contato direto com a instituição.

Contras: talvez a rotina seja um pouco desgastante, mas nada muito difícil de se adaptar, é algo que se voc~e gostar do que faz , consegue exercer com facilidade

Promissor

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa de ótimo reconhecimento profissional, com grande variedades de pessoas e diferentes setores onde possa aprender e implementar nas atividades.

Contras: nenhum ponto negativo, pelo contrário, somente tenho pontos positivos referente tanto ao ambiente quanto as pessoa que trabalham nela, sempre uma equipe unidade para todos os desafios.

Aprendizado e diversidade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprendizado. Trabalho direcionado para diversas áreas de atuação da empresa. Convívio com culturas diferentes dentro do país.

Contras: Convênio sem possibilidade de escolha do padrão pelo funcionário, mesmo com pagamento de valores diferentes. A única mudança nos planos é de acordo com a posição dentro da empresa.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Botucatu, SP

Prós: Pontual demais, empresa investe em seus colaboradores. Localização ajuda bastante, e possui diversas certificações como ISO é muito importantes.

Contras: Horário em turnos é desgastante, porém necessário. Empresa precisa ser mais humanizada, aproximar mais os colaboradores da gerencia e assim, atender de melhor forma a todos.

Propiciadora de crescimento e desenvolvimento

Prós: Processo de carreira e meritrocacia, o profissional é reconhecido e segue uma trilha de carreira ainda que de forma não estruturada ou padronizada. É possível ver o orgulho de fazer parte da empresa e que ela propicia desenvolvimento de muitos anos aos seus colaboradores.

Contras: O convênio médico em particular deixa a desejar, bem como o pacote de benefícios como um todo. Talvez seja necessário a implementação de sistemas e investimento para a padronização e domínio dos processos da organização.

Conselhos para presidência: Maior interação da liderança com os demais níveis, maior proximidade revelam de fato a mudança de cultura.

uma empresa excelente

Repositor

Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia Liberdade de trabalho, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR

Contras: a empresa se encontra muito "engessada para negociações, aos clientes refletindo no dia a dia do trabalho nas lojas em qual visitamos, também não se tem muito esforço para o ganho do cliente sell in .

Auxiliar

Itapetininga, SP

Prós: Os Benefícios, o salários e toda companhia são muito bons, são simpáticos e excelentes, é um ótimo ambiente de trabalho, fico muito satisfeito todo dia

Contras: A empresa é meio longe, é muito tempo para chegar no trabalho, outro ponto negativo são as condições de trabalho, não são muito boas, precisam de ajustes

Duratex

Aprendiz

Botucatu, SP

Prós: Ambiente exigente, que promove conhecimento amplo. Profissionais experientes que ajudam os novos a procurar e seguir o melhor caminho para o sucesso.

Contras: Muitas atividades são centralizadas e poderia ter uma divisão maior com os funcionários de cada equipe. Não tem plano de carreira, os funcionários devem se contentar com o mesmo nível hierárquico durante anos.

Melhorar avaliação de desempenho e RH

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom programa de beneficios ao empregado.

Contras: Demissões injustas. Apenas fazem avaliação de desempenho na hora de demitir.

Conselhos para presidência: Busquem sempre melhorar pois senão perderão sempre otimos profissionais para o mercado.

Empresa que paga bem

Prós: Ambiente dinâmico e ótimas equipes. Procedimentos cumpridos conforme demandado. Ótimos profissionais e gestores altamente qualificados. Os projetos sempre alcançam os objetivos.

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.