Como é trabalhar na Duratex?

Chefe Administração PessoalEx-funcionário, saiu em 1993

Jundiaí, SP

Prós: Até 1999 foi a empresa da oportunidade, do reconhecimento, do tratar o empregado como ser humano. Todos trabalhavam por prazer, sabendo da responsabilidade e do compromisso da empresa, independentemente se os salários e benefícios fossem aquém ao que o mercado oferecia, mas tinha um "algo" a mais que atraia seus colaboradores. Esse algo a mais era a "família" Duratex.

Contras: A partir de1990 a empresa mudou radicalmente. A politica adotada transformou aquele "algo" a mais em competitividade, desagregando, trazendo insatisfação e insegurança. Não existia mais o "vestir a camisa" pela empresa e a irmandade na "familia Duratex".

Conselhos para presidência: Valorizar o potencial humano, os recursos humanos, pois eles são a locomotiva da produtividade.

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.