Como é trabalhar na Duratex?

Empresa em crescimento. Valorização mediana do funcionário

Prós: Empresa com grande visão de futuro do mercado

Contras: Muitos funcionários, principalmente da parte de gestão não estão alinhados aos pensamentos da nova gestão. Questões políticas interferem demais no dia a dia.

Conselhos para presidência: Investir pesado na reciclagem dos profissionais, principalmente dos gestores. Como tem muitos funcionários insatisfeitos e com pensamentos que diferem da nova estratégia, mas que tem muito tempo de empresa e não vão se demitir, acho que a Duratex poderia implementar um plano de demissão voluntária.

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.