Como é trabalhar na Duratex?

Aparentemente melhor do que realmente é!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável e base de analistas e assistentes com muita garra e vontade de fazer as coisas acontecerem. No entanto, equipe de líderes e gerentes bem despreparadas.

Contras: Falta de foco no consumidor, falta de investimento em formação de pessoal, qualificação e líderes. Processos fabris extremamente arcaicos. Convenio médico ruim e benefícios medianos. Refeição das fábricas de péssima qualidade e refeitórios sujos.

Conselhos para presidência: Estar mais atento aos produtos de baixo preço que sustentam a cia. Ser uma marca aspiracional significa vender bem produtos para todas as classes que sustentam economicamente a cia. Infelizmente focar só no mercado de luxo pode fazer com que a marca perca cada dia mais visibilidade e espaço.

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.