Como é trabalhar na Duratex?

Perdendo a essência

Auxiliar

Agudos, SP

Prós: Sempre foi uma empresa que valorizava o fator humano (hoje, está perdendo essa essência)

Contras: A empresa apresenta programas para diversos aspectos, para segurança, para embutir no funcionário seu valores, sua missão e visão, porém no primeiro sinal de problema as primeiras reduções são no capital humano. Os programas se contradizem nesse quesito.
    Sinto falta também do plano de carreira, além do fato de alguns funcionários exercerem funções que exigem muito mais responsabilidade e desdobramento do que a da descrição de seus cargos, consequentemente a remuneração fica defasada em alguns casos.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano, porque afinal é o trabalho das pessoas que dá lucro aos acionistas e apresentar de forma mais transparente os motivos das reduções de custo.

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.