Como é trabalhar na Duratex?

1 ano é o suficiente

CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário competitivo. Pontualidade nos pagamentos. Empresa reconhecida no mercado. Produtos competitivos no mercado atuante. Boa localização, tanto nas plantas como na Matriz. Bom aprendizado, ideial para quem está iniciando a carreira ou pretendendo se aposentar na empresa.

Contras: Falta conhecimento em novas metodologias de trabalho, processo antigos e engessados. Cultura da empresa congelada, não há espaço para inovação e novas idéias. Pessoas moldadas pela empresa não respeitam o espaço de trabalho individual, não possuem conhecimento de processos. Poucos benefícios. Não há plano de carreira definido. RH desorganizado. Setores desorganizados, suprimentos, processos, importação etc. Muitos chefes, poucos líderes. Chefes com muitos anos de casa, estabelecem barreiras e a companhia não evolui, ainda vive no passado.

Conselhos para presidência: Inovar, aprender novos conceitos e processos aplicados no mercado por outras empresas de nome. Buscar ser uma das melhores empresas para se trabalhar. Renovar o quadro de funcionários. Não continuar engessada.

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.