Como é trabalhar na Duratex?

Projetista

Tubarão, SC

Prós: Empresa faz parte de uma grande companhia. Grande investimentos estão sendo feito para um crescimento a médio prazo.

Contras: Falta muitas informações sobre o futuro da unidade de Tubarão. Essas incertezas tornam o clima bastante desmotivador. A estrutura fisica e os processos requerem muitas melhorias. Existe pouca valorização dos profissionais.

Conselhos para presidência: Acredito na importância de se fazer uma pesquisa de clima na unidade de Tubarão, a fim de se descobrir suas maiores carências. Os gestores precisam ser melhor preparados para gerenciar suas áreas.

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.