Como é trabalhar na Duratex?

Aprendi batente coisas, pelas áreas que passei.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Botucatu, SP

Prós: A empresa já foi boa para se trabalhar quando entrei, hoje só tem um ponto positivo ao meu ver, pagar o salário em dia.

Contras: Empresa que não reconhece as pessoas por mérito. Funcionários trabalham infelizes e desmotivados. Politica de cortes de benefícios de funcionários.

Conselhos para presidência: Tratar as pessoas melhores

Coordenador de TI

Prós: Localização, empresa de um grande grupo que dá segurança. Plano Estratégico promissor, grandes desafios. .

Contras: Burocrática, gestão retrógrada, benefícios, ouvidoria desestruturada, empresa não está preparada para crise. Diretoria blindada num andar. ...

Conselhos para presidência: Banir a formalidade, retor os bons profissionais, prover treinamento, cursos e estimular o profissional a fazer cursos mesmo fora do seu escopo de atividade dentro da empresa.

Precisa ser mais leve e moderna

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há oportunidades de crescimento. Pelo fato de ser uma empresa brasileira, é possível participar da construção de projetos e processos. De maneira geral, as pessoas constroem um bom ambiente de trabalho.

Contras: A alta liderança é bastante conservadora e se mantém distante dos demais funcionários, se comportando no velho estilo "manda quem pode e obedece quem tem juizo". O próprio RH, apesar de ter um discurso de mudança de cultura, é uma das áreas mais conservadoras da empresa e reforça a rigidez hierárquica.

Conselhos para presidência: O discurso da liderança é lindo mas, na prática, as mudanças culturais não estão acontecendo.

Empresa que paga bem

Prós: Ambiente dinâmico e ótimas equipes. Procedimentos cumpridos conforme demandado. Ótimos profissionais e gestores altamente qualificados. Os projetos sempre alcançam os objetivos.

Contras: Muitas atividades são centralizadas e poderia ter uma divisão maior com os funcionários de cada equipe. Não tem plano de carreira, os funcionários devem se contentar com o mesmo nível hierárquico durante anos.

Melhorias

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Nunca atrasou o pagamento, vale de transporte, cestas básicas e sempre procurando melhorias na qualidade das peças produzidas, RH funcionários capacitados e educado com os funcionários.

Contras: Meio de transporte pode melhorar mais, muito encarregado sem experiência pra exercer a função, muita cobrança e poucas atitudes. Mtas gambiarras.

Conselhos para presidência: Valoriza mais os funcionários e reduz dar treinamento pra supervisores de áreas pra saber lhe dar com os funcionários , reduzir um pouco de encarregado na louças.. muito chefe mandando mto blá blá blá e a qualidade caindo... vcs investem demais mais não tem funcionários capacitados pra exercer i q vcs exigem.. começando com os supervisores q não tem experiência, estão no cargo por indicação e não por mérito...

Boa empresa para trabalhar

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com excelente visão de mercado, com linha de produtos arrojada e com excelente posição no mercado. Possui boa vontade para implementar uma cultura uniforme.

Contras: As práticas de RH precisam ser melhoradas, por mais que exista grande vontade de implementar a empresa ainda esta com pontos na teoria, tenho certeza que a prática virá. Precisa aprimorar a forma que conduz as aquisições.

Operador de Produção A

Uberaba, MG

Prós: Flexibilidade, ambiente saudável para trabalho, facilidade de ser atendido por profissionais de outras áreas, comunicação interna muito boa...

Contras: Plano de carreira péssimo, falta organização em algumas áreas, e falta oportunidades através da coordenação para que nós funcionários efetivos, possamos subir de cargo.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades pra funcionários efetivos, ao invés de buscar profissionais jo mercado para preencher vagas, que podem ser preenchidas por profissionais já existentes na empresa.

Crer profissionalmente

Esmaltador

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Muito competente no pagamento, sempre pagar em dia. Disponível a qualquer hora para Atender ao funcionário, visando sempre A vida dos funcionários...Mais podendo Melhorar

Contras: Falta muito para chagar ao bom resultado , A empresa precisa em sentivar os funcionários para obter bons resultados...começando do próprio dono da empresa. Esses são pontos q requer Atenção

Conselhos para presidência: Si dedicar ao mais para ter bons resultardo.

Uma boa empresa para se aprender

Prós: Clima, remuneração compatível, pagamento em dia, oportunidades de migração entre áreas do negócio. Um projeto de mudança de cultura em implantação, o que promete dar mais dinamismo a companhia.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira estruturado e o RH deixa a desejar nesse aspecto, porém acredito que com o novo projeto de cultura esse ponto seja mais trabalhado.

Empresa não tem plano de desenvolvimento, você tem que se desenvolver sozinho se quizer crescer.

Supervisor

Botucatu, SP

Prós: A empresa paga os salários em dia e nunca atrasou, fora isso não vejo mais nada de positivo, todo o resto é o que qualquer empresa possui e oferece.

Contras: Não existe plano de carreira as pessoas são promovidas por de baixo do pano e por amizade, se você é uma pessoa que pensa em crescer profissionalmente essa empresa não é um bom lugar, reconhecimento por mérito jamais.

Conselhos para presidência: De mais valor as pessoas que trabalham na empresa e para de cortar o pouco que foi conquistado no passado, como festa de final de ano por exemplo.

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.