Como é trabalhar na Duratex?

Boa empresa para trabalhar

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com excelente visão de mercado, com linha de produtos arrojada e com excelente posição no mercado. Possui boa vontade para implementar uma cultura uniforme.

Contras: As práticas de RH precisam ser melhoradas, por mais que exista grande vontade de implementar a empresa ainda esta com pontos na teoria, tenho certeza que a prática virá. Precisa aprimorar a forma que conduz as aquisições.

Operador de Produção A

Uberaba, MG

Prós: Flexibilidade, ambiente saudável para trabalho, facilidade de ser atendido por profissionais de outras áreas, comunicação interna muito boa...

Contras: Plano de carreira péssimo, falta organização em algumas áreas, e falta oportunidades através da coordenação para que nós funcionários efetivos, possamos subir de cargo.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades pra funcionários efetivos, ao invés de buscar profissionais jo mercado para preencher vagas, que podem ser preenchidas por profissionais já existentes na empresa.

Crer profissionalmente

Esmaltador

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Muito competente no pagamento, sempre pagar em dia. Disponível a qualquer hora para Atender ao funcionário, visando sempre A vida dos funcionários...Mais podendo Melhorar

Contras: Falta muito para chagar ao bom resultado , A empresa precisa em sentivar os funcionários para obter bons resultados...começando do próprio dono da empresa. Esses são pontos q requer Atenção

Conselhos para presidência: Si dedicar ao mais para ter bons resultardo.

Uma boa empresa para se aprender

Prós: Clima, remuneração compatível, pagamento em dia, oportunidades de migração entre áreas do negócio. Um projeto de mudança de cultura em implantação, o que promete dar mais dinamismo a companhia.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira estruturado e o RH deixa a desejar nesse aspecto, porém acredito que com o novo projeto de cultura esse ponto seja mais trabalhado.

Empresa não tem plano de desenvolvimento, você tem que se desenvolver sozinho se quizer crescer.

Supervisor

Botucatu, SP

Prós: A empresa paga os salários em dia e nunca atrasou, fora isso não vejo mais nada de positivo, todo o resto é o que qualquer empresa possui e oferece.

Contras: Não existe plano de carreira as pessoas são promovidas por de baixo do pano e por amizade, se você é uma pessoa que pensa em crescer profissionalmente essa empresa não é um bom lugar, reconhecimento por mérito jamais.

Conselhos para presidência: De mais valor as pessoas que trabalham na empresa e para de cortar o pouco que foi conquistado no passado, como festa de final de ano por exemplo.

Empresa muito boa, mas o plano de carreira não funciona para todos.

Auxiliar CEx-funcionário, saiu em 2009

Jundiaí, SP

Prós: No meu ponto de vista: o convênio médico era excelente, bastante opções e locais para tratamento. Cesta básica muito boa e alimentação na empresa.

Contras: A empresa é muito boa, porém a chefia deixa a desejar. Principalmente no que desrespeito a promoções e empatia ao funcionário. Mesmo se fosse um bom funcionário.

Muito trabalho!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Uberaba, MG

Prós: Treinamentos constantes e diversificados, experiencia com novas tecnologias, benchmarks entre as unidades, cultura de segurança e qualidade.

Contras: Muita burocracia, falta de meritocracia, falta de manutenção e melhorias em equipamentos , falta de peças reservas críticas ,excesso de trabalho e falta de férias

Boa empresa, mas com gestores que precisam entender tempos de mudanças

Prós: Ambiente e relacionamento com demais áreas. Empresa que faz parte de um grupo sólido. Oportunidades de relacionamento com fornecedores, parceiros, etc..

Contras: Sobrecarga por falta de conhecimento dos processos pelos gestores. Eles precisam conhecer para que consigam medir o que é possível no momento, e os prazos.

Conselhos para presidência: Que tenhamos gestores que consigam praticar o que a presidência deseja com a equipe, sem sobrecarregá-la abusivamente.

Empresa precisa modernizar-se de forma estruturada.

Especialista de TI

Prós: Empresa de grande porte e muito conhecida no mercado por suas marcas, o clima de trabalho é bom e os colaboradores são muito cordiais em suas colocações.

Contras: Muitas reuniões que não tem objetivo é plano de ação, os processos não tem foco no cliente e sim na manutenção dos funcionários, burocracia excessiva e hierarquia muito forte.

Conselhos para presidência: Estruturar a mudança desejada, ouvir os funcionários, criar plano de carreira e modernizar o RH

Muito boa Empresa, está se reestruturando como muitas outras no mercado.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa já disponibilizou um ambiente para um excelente desenvolvimento profissional, muitos treinamentos direcionados para os cargos de liderança.

Contras: Infelizmente nos últimos anos a área de treinamento pareceu um pouco ter sido deixada de lado, e a pressão causada principalmente pela crise, meio que fez cada um viajar por si de forma a protegerem suas posições.

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.