Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Duratex?

252 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    2.49
  • Cultura da empresa
    2.63
  • Qualidade de vida
    2.76

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Trabalho com certa estabilidade.

    Supervisor Operacional

    Lençóis Paulista, SP


    Prós: Benefícios, confiança, estabilidade, liberdade pra trabalhar. Fácil acesso a chefia e gerencia

    Contras: Salário, meritocracia, fragmentação onde cada um só pensa em si mesmo, falta vida na empresa, tudo é muito frio.

    Conselhos para presidência: Rever salários de todos níveis, pois estamos defasados. Realmente praticar a cultura pregada e não ficar somente no discurso. Falta transparência em certos processos de promoções. Precisa valorizar os funcionários que fazem a empresa dar lucro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    uma empresa excelente

    Repositor

    São Paulo, SP


    Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia Liberdade de trabalho, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR

    Contras: a empresa se encontra muito "engessada para negociações, aos clientes refletindo no dia a dia do trabalho nas lojas em qual visitamos, também não se tem muito esforço para o ganho do cliente sell in .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Péssimo clima de trabalho

    Engenheiro Sênior

    Botucatu, SP


    Prós: A possibilidade de tirar férias de trinta dias e os salários serem pagos em dia.

    Contras: Cobram pelo ônibus que leva até a fábrica, não possui festa de final de ano para os colaboradores, não possui plano de carreira, as promoções não são por méritos mas por indicação e coleguismo, clima organizacional muito ruim, as pessoas trabalham infelizes com o lugar, falam que só não saem por que ainda não conseguiram algo.

    Conselhos para presidência: Trocar as pessoas da liderança, que não sabem liderar nada, péssimos gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Boa empresa

    Vendedor Interno

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, bons lideres. A remuneração está acima do mercado e a possibilidade de carreira é grande, muitas pessoas estão a décadas na empresa.

    Contras: Processos engessados, muita burocracia, pouca interação entre áreas. Nas fábricas não existe vale refeição, você deve comer no restaurante deles e a comida deixa a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande com processos engessados

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de aprendizado, oportunidades de novação, oportunidades de criação, dependendo da área de atuação existe. Oportunidades de crescimento.

    Contras: Cultura, ausência de meritocracia, benefícios ruins, não existe pesquisa de.clima, e quando funcionários expressam opinião são mandados embora

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa Top

    Vendedor

    Salvador, BA


    Prós: salario e beneficios. Excelente empresa pra se trabalhar, qualidade de vida, ótimos gerentes,bons colegas de profissão... Em minha área não tenho do que reclamar.

    Contras: Não vejo nada de nagativo, excelente empresa pra se trabalhar, qualidade de vida, ótimos gerentes,bons colegas de profissão... Em minha área não tenho do que reclamar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Parcial

    Analista Pleno

    Agudos, SP


    Prós: Empresa possui grupo forte (Itausa) e plano de previdência interessante; Está apta a mudanças e inicia uma nova cultura que pode privilegiar pessoas pró-ativas

    Contras: Cultura fortemente enraizada onde privilegia somente engenheiros como os "donos da verdade", deixando muitas carreiras com tarefas rotineiras a fim de "cumprir tabela". Falta transparência com funcionários em processos seletivos. Falta critérios para contribuições como PLR

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Como está a Duratex hoje.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Convênios de saúde salario atrativo porém está sendo defasado devido a olhares do Conselho adiminiatrativo,bom ambiente e trabalho,proximidade da cidade.flexibilidade de horários.ou se necessidade de sair por motivos necessários.

    Contras: Novo jeito de ser e de fazer fica apenas no papel,falta reconhecimento para com os funcionários,pensam no funcionário apenas como um simples número.plano de carreira está cada vez mais difícil

    Conselhos para presidência: Pense nos funcionários que também são gente idem a vocês tem familia necessidade e precisam muito mais que vocês.valorizam os mesmos....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Auxiliar

    Itapetininga, SP


    Prós: Os Benefícios, o salários e toda companhia são muito bons, são simpáticos e excelentes, é um ótimo ambiente de trabalho, fico muito satisfeito todo dia

    Contras: A empresa é meio longe, é muito tempo para chegar no trabalho, outro ponto negativo são as condições de trabalho, não são muito boas, precisam de ajustes

  • Há 3 meses

    Crescimento a todo custo

    Administrador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa ambiciosa, buscando ser a líder do mercado. campo bom pra se aprender muito, pois as funções não tem muito papel definido, tudo mundo faz um pouco de quase tudo, isso por outro lado possibilita aprender lem da sua função.

    Contras: Remunera muito mal, acumulo de funções é muito comum na empresa, com a crise muitos colaboradores ficam com medo de recusar as novas funções, e por medo aceitam acumulo de funções. por outro lado é uma empresa pra se aprender de tudo!

    Conselhos para presidência: Seguir o que a empresa pregar, valorizar pessoas, respeitar, ouvir!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.

Site

RH: quer atrair bons talentos?