Como é trabalhar na Duratex?

Crescimento a todo custo

Administrador

Prós: Empresa ambiciosa, buscando ser a líder do mercado. campo bom pra se aprender muito, pois as funções não tem muito papel definido, tudo mundo faz um pouco de quase tudo, isso por outro lado possibilita aprender lem da sua função.

Contras: Remunera muito mal, acumulo de funções é muito comum na empresa, com a crise muitos colaboradores ficam com medo de recusar as novas funções, e por medo aceitam acumulo de funções. por outro lado é uma empresa pra se aprender de tudo!

Conselhos para presidência: Seguir o que a empresa pregar, valorizar pessoas, respeitar, ouvir!

Duratex

Aprendiz

Botucatu, SP

Prós: Ambiente exigente, que promove conhecimento amplo. Profissionais experientes que ajudam os novos a procurar e seguir o melhor caminho para o sucesso.

Contras: Muitas atividades são centralizadas e poderia ter uma divisão maior com os funcionários de cada equipe. Não tem plano de carreira, os funcionários devem se contentar com o mesmo nível hierárquico durante anos.

Aprendi muito.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente exigente, que promove conhecimento amplo. Profissionais experientes que ajudam os novos a procurar e seguir o melhor caminho. Orientação.

Contras: Benefícios oferecidos. Todos deixavam a desejar e não existia possibilidade de iogurte grade, mesmo com opção e colaboração financeira do funcionário.

Conselhos para presidência: Quanto mais orgulho sentimos de trabalhar em um lugar, mais nos dedicamos. Admirar seus superiores é fundamental.

Excelente empresa para se trabalhar

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Agudos, SP

Prós: Bom ambiente, organização, recrutamento interno, oportunidades de crescimento profissional, salário compatível com a função pago sempre em dia.

Contras: Sinceramente não vejo pontos negativos relevantes. ;

Melhorar avaliação de desempenho e RH

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom programa de beneficios ao empregado.

Contras: Demissões injustas. Apenas fazem avaliação de desempenho na hora de demitir.

Conselhos para presidência: Busquem sempre melhorar pois senão perderão sempre otimos profissionais para o mercado.

Aprendi batente coisas, pelas áreas que passei.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Botucatu, SP

Prós: A empresa já foi boa para se trabalhar quando entrei, hoje só tem um ponto positivo ao meu ver, pagar o salário em dia.

Contras: Empresa que não reconhece as pessoas por mérito. Funcionários trabalham infelizes e desmotivados. Politica de cortes de benefícios de funcionários.

Conselhos para presidência: Tratar as pessoas melhores

Coordenador de TI

Prós: Localização, empresa de um grande grupo que dá segurança. Plano Estratégico promissor, grandes desafios. .

Contras: Burocrática, gestão retrógrada, benefícios, ouvidoria desestruturada, empresa não está preparada para crise. Diretoria blindada num andar. ...

Conselhos para presidência: Banir a formalidade, retor os bons profissionais, prover treinamento, cursos e estimular o profissional a fazer cursos mesmo fora do seu escopo de atividade dentro da empresa.

Precisa ser mais leve e moderna

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há oportunidades de crescimento. Pelo fato de ser uma empresa brasileira, é possível participar da construção de projetos e processos. De maneira geral, as pessoas constroem um bom ambiente de trabalho.

Contras: A alta liderança é bastante conservadora e se mantém distante dos demais funcionários, se comportando no velho estilo "manda quem pode e obedece quem tem juizo". O próprio RH, apesar de ter um discurso de mudança de cultura, é uma das áreas mais conservadoras da empresa e reforça a rigidez hierárquica.

Conselhos para presidência: O discurso da liderança é lindo mas, na prática, as mudanças culturais não estão acontecendo.

Empresa que paga bem

Prós: Ambiente dinâmico e ótimas equipes. Procedimentos cumpridos conforme demandado. Ótimos profissionais e gestores altamente qualificados. Os projetos sempre alcançam os objetivos.

Melhorias

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Nunca atrasou o pagamento, vale de transporte, cestas básicas e sempre procurando melhorias na qualidade das peças produzidas, RH funcionários capacitados e educado com os funcionários.

Contras: Meio de transporte pode melhorar mais, muito encarregado sem experiência pra exercer a função, muita cobrança e poucas atitudes. Mtas gambiarras.

Conselhos para presidência: Valoriza mais os funcionários e reduz dar treinamento pra supervisores de áreas pra saber lhe dar com os funcionários , reduzir um pouco de encarregado na louças.. muito chefe mandando mto blá blá blá e a qualidade caindo... vcs investem demais mais não tem funcionários capacitados pra exercer i q vcs exigem.. começando com os supervisores q não tem experiência, estão no cargo por indicação e não por mérito...

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.