Como é trabalhar na Duratex?

Muito boa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa boa de se trabalhar, pessoas comprometidas, muita facilidade na comunicacao e respeito entre os colegas. Muito boa empresa, recomendo

Contras: Salarios nao muito de acordo com o mercado, poucas oportunidades para aqueles que buscam espaco e tem estudo para tal cargo. Infraestrutura degradada

Política que favorece o mais político e não o que agrega mais valor

Técnico de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2018

Agudos, SP

Prós: Salário em dia, bom plano de saúde, cesta básica, restaurante, estacionamento. Certa liberdade para os colaboradores realizarem suas atividades.

Contras: Burocrática quando convém. Novos colaboradores assumindo cargos de liderança, enquanto outros mais bem preparados não tem oportunidade. Processo seletivo que não prioriza valores e sim a politicagem.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os colaboradores que vestem a camisa da empresa.

Analista de PCP Júnior

Prós: Salário em dia, bons benefícios Sistemas atualizados, aprendizado com pares e clientes, ótimo ambiente com colegas de trabalho, restaurante organizado e bem desenvolvido.

Contras: Gestão autoritária sem flexibilidade, falta insentivo de crescimento, pessoas entram com cargos superiores a de pessoas que já estão se desenvolvendo a anos.

Conselhos para presidência: Gerar treinamentos para os gestores terem tato com os colaboradores.

Colaboradores engajados, mas com pouco crescimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sólida no mercado, comprometida com o meio ambiente, Qualificada no segmento, sempre buscando inovar em seus produtos, maior na America Latina

Contras: Não tem plano de carreira, falta de oportunidades de crescimento profissional, não valoriza seus colaboradores, Muito burocrática retardando os processos.

Recomendo a companhia para quem tem forca de vontade

Coordenador de Tesouraria

Prós: Oportunidade de crescimeto e reconheciembti, enpresa em mudancas, bom ambiebte de trabalho pessoas colaborativas , grupo forte , em crescimebto

Contras: Muito conservadora, ainda pouco profissional no que tange ancobtroles e compliece, pouca exportacao e negocios fora do pais, difereca de salario e politica de variavel

Conselhos para presidência: Metas atreladas a bonus variavel para toda a comapnhia

Oportunidade

Assistente Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Empresa muito grande Falta alguns benefícios como por exemplo plano odontológico, melhorar seu plano de saúde!!!

Contras: Falta um plano de carreira mais estruturado, Melhor conhecimento dos funcionários e suas áreas, estruturar melhor as suas áreas em suprimentos.

No geral, uma boa empresa para se trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Excelente posicionamento e solidez no mercado. Empresa forte e de renome. Bons salários e estabilidade. Tem algum plano de carreira e várias investidas do RH para trazer bem estar aos colaboradores, e programas nas fábricas que envolvem as pessoas e as áreas.

Contras: Existe certo machismo e predileção por funcionários formados em engenharias, e por este motivo há uma elitização nas relações. No período que acompanhei a empresa (unidade DECA), houveram muitas mudanças de diretorias e presidências em pouco tempo, com reestruturações e clima de incertezas que pareciam não ter fim. Espero ter melhorado isto...

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e realizar consultoria de clima organizacional.

Poderiam valorizar mais seus colaboradores.

Almoxarife

Jacareí, SP

Prós: Coleguismo, os benefícios não são os melhores mas é melhor que nada. Existe uma certa flexibilidade na questão de assuntos particulares. Tem pessoas com capacidade de fazer o melhor.

Contras: As lideranças são de uma forma geral muito complacentes com o que é errado. Alguns deles ainda tem dificuldade de mudança de comportamento, cabeça antiga, num tempo novo, onde tudo muda rápido.

Empresa Comum.

Assistente Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Estabilidade profissional, mantém empregos. No geral não é das piores, é uma empresa comum, não possui diferenciais, porém pelo porte deveria oferecer mais.

Contras: Falta olhar mais para pessoas Empresa/gestores parecem se esforçar para fazerem contratações externas, desmotivando os internos. Não há padrão salarial, pessoas na mesma função e atividades com diferenças exorbitantes de salários. Muitas atividades desorganizadas. Muitos gestores culturalmente antiquados. Muitos puxa saquismo e politicagem, alias parece isso ser requisito para promoção e ser bem visto na empresa, a meritocracia é quase zero. Obs: Ainda haveriam muito mais pontos negativos. Para as pessoas que desejam entrar na empresa, saliento que para mim foi bem mais fácil falar os pontos negativos, do que alcançar os 140 caracteres necessários sobre os pontos positivos.

Burocracia

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Agudos, SP

Prós: Ótimos benefícios e salário razoável. O clima entre os colaboradores é amigável. Estrutura organizacional sólida, passa segurança. Boas oportunidades de treinamento.

Contras: Muito níveis hierárquicos, comunicação falha, extremamente burocrática, estrutura engessada e líderes ruins. Alta pressão e pouca liberdade para desenvolver o trabalho. Sobrecarga de trabalho. Falta de transparência na coordenação do RH em relação as políticas salariais dentro do próprio RH.

Conselhos para presidência: Desburocratização. Valorização Humana. Revisão de lideranças.

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.