Como é trabalhar na Duratex?

Boa empresa para se trabalhar

OperadorEx-funcionário, saiu em 2011

Botucatu, SP

Prós: Ótima equipe de trabalho, salários sempre em dia, bons benefícios, plano de saúde, salário compatível com a função, estabilidade no quadro de funcionários

Contras: A empresa precisa melhorar a forma como é feita a seleção interna de funcionários pois deixa a desejar na credibilidade, precisa melhorar a comunicação com os funcionários em época de descidio

Funcionários descontente

Mecânico de Manutenção

Prós: Ambiente agradável, flexível nos horários, não atrasa salário, benefícios um pouco razoável, supervisão agradável para negociação, funcionários dedicado

Contras: Poucos benefício, não tem transparência nos projetos de desenvolvimento pessoal, salários congelados, diferença de salários, programação mal feita

Conselhos para presidência: Investimento nos funcionários

Proporcionou acumular conhecimento

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa organizada, mapeamento de processos bem executado, bom ambiente de trabalho e boa localização geográfica. Restaurantes da unidades com boas opções de alimentação.

Contras: Foco apenas nos executivos, muita pressão e carreira lenta. Horários poderiam ser mais flexíveis e respeitosos, com longas jornadas para as entregas sempre urgentes

Boa empresa para inicio de carreira

Prós: Local de trabalho: Água Branca, SP - Funcionários engajados com a empresa; - Funcionários mais antigos tem muito orgulho da empresa; - Ambiente jovem e amigável; - Autonomia e confiança dos gestores; - Boa empresa para inicio de carreira; - Remuneração muito boa.

Contras: Local de trabalho: Água Branca, SP - Processos lentos e burocráticos; - Falta de planejamento, que impacta diretamente em plano de carreira e delimitação de atividades; - Benefícios ruins; - Região não condiz com uma fábrica, perigosa e alaga.

Conselhos para presidência: Rever o pacote de benefícios e o local em que a empresa está instalada

Boa para recolocação profissional, mas peca no desenvolvimento posterior de pessoas

Prós: bom lugar para experiência, testar conhecimentos e a remuneração é mediana. como a marca é forte, conta no currículo ter trabalho na empresa e outras empresas se interessam pela contratação dos colaboradores da Duratex.

Contras: benefícios são ruins, pois não há. Plano de saúde tem diferenciação entre especialistas e cargos de gestão para cargos baixos e este plano é bem ruim. não há plano de carreira e pouco capital humano, então todo mundo sempre está sobrecarregado. Liderança despreparada para gestão, falta planejamento de negócios e áreas integradas.

Conselhos para presidência: recomendaria a empresa, mas informaria o fato de ainda ser uma empresa "quadrada" em ações que realmente impactam o cliente/consumidor e o funcionário. problema na liderança. projeto de cultura não funciona 100% na prática.

desafiadora

Prós: ambiente maravilhoso, respeito pelas pessoas e ninguem te poda, voce pode trazer ideias e é escutado, possibilidades de carreira pois sao 3 negocios diferentes, empresa vencedora

Contras: nao tem o melhor pacote de beneficios mas nao é o pior, esta na politica de empresa estar na media de mercado e isto é divulgado, nao tenho nenhum outro ponto ruim

A empresa é boa de se trabalhar, infelizmente o salário poderia ser um pouco melhor

Assistente Administrativo de Expedição

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Salário em dias, refeição no local, fretado, trabalho de segunda a sexta. Quando fica na hora extra, temos disponibilidade de táxi. Esses são alguns pontos bons d empresa.

Contras: Principal ponto negativo é o baixo salário, pois recebemos muito abaixo do mercado. Quando fazemos hora extra, independente do horário que largamos, pegamos no outro dia normal.

Empresa legal

Prós: Ótimos benefícios...

Contras: Plano de carreira não é legal...

ótima empresa.

Agudos, SP

Prós: Bons benefícios; salário acima da média da região; mudança da cultura organizacional; valorização de resultados satisfatórios; ambiente meritocrático; possibilidade de crescimento.

Contras: Ausência de treinamentos e desenvolvimento dos funcionários que possibilite maior capacitação em outras áreas da empresa. Fora isso, é uma ótima empresa para se trabalhar.

Bom

Analista de Recursos Humanos Pleno

Prós: Desenvolvimento, salário, oportunidades de aprendizagem, pagamento em dia, localização, oportunidades de conhecer e conversar com outras unidades e trocar experiências

Contras: Organização, plano de carreira, benefícios abaixo do mercado, falta organização e padronização dos processos, cultura em mudança mas com necessidade de mais prática

Duratex

Descrição:A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.