Como é trabalhar na DuPont?

Uma ótima empresa, recomendo e acredito !

LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho nos sites de produção, segurança do trabalho é um valor corporativo que esta na essência e se pratica diariamente, bem como, respeito ao meio ambiente, um ótimo.ambiente de forma a nível de planta supervisores, gerentes de planta e coordenadores.

Contras: Dentre os valores corporativos que são o Core do negócio, respeito as pessoas e ética deveriam ter maior comprometimento a nível de diretoria (supply) cumprindo com o que é acordado com a equipe, servindo de exemplo. Como oportunidade a relação distante que existe dos diretores com as plantas faz com que apenas as pessoas do círculo mais próximo destes líderes sejam beneficiadas com promoções.

Conselhos para presidência: Se porventura tiver a oportunidade de chegar a presidência gostaria de que olhassem a prática de dois valores corporativos, respeito as pessoas no âmbito de cumprir com aquilo que é prometido, e ética nas relações profissionais, sem favorecimentos ou promoções de profissionais por relação pessoal.

Excelente escola

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho super agradável, aprendizado contínuo, reconhecimento das conquistas/performance. Valores corporativos fortes e vividos na prática.

Contras: Muita burocracia e lentidão em processos de tomada de decisão, falta de transparência em alguns projetos/processos. Alta tolerância com baixas performances.

É boa, dependendo em qual negócio você está

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, excelentes benefícios, oportunidade de estar presente em um ambiente corporativo, aprendendo os core values e os levando para o dia a dia. Contato com os networks que fazem a empresa evoluir no quesito inclusão e diversidade.

Contras: Não está claro qual o critério para promoções, refeições caras, descontadas do salário dos funcionários. Corte de oportunidades com as recentes mudanças. Falta de oportunidades

Positiva no geral

Analista Contábil

Barueri, SP

Prós: Bons valores corporativos, ótimo ambiente de trabalho, excelente oportunidades de expansão academia. Rede de apoio destinada aos funcionários ao enfrentar problemas pessoais

Boa estrutura, poucas oportunidades e valorizaçao do funcionario.

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Empresa preocupada com o bem estar dos funcionarios no seu local de trabalho, bons beneficios, salario competitivo para a regiao, horario de trabalho bom.

Contras: Pouca valorizaçao, poucas oportunidades, excesso de trabalho, poucas pessoas, muita hora extra. Poucos treinamentos para aperfeiçoar as habilidades, muito sigilo, pouca abertura para informaçoes.

Grande empresa

Gerente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Cotia, SP

Prós: Salário , flexibilidade , benefícios , escritórios, restaurante na empresa, transparência da gerência, treinamento para todos os funcionários

Contras: Oportunidade de crescimento a partir da gerência média, cargos regionais nao oferecem oportunidades para job rotation no exterior, líderes permanecem no mesmo cargo por muito tempo

Mal gestores.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Barra Mansa, RJ

Prós: Ótimos benefícios. Segurança do trabalho excelentíssima. Comprometimento com o meio ambiente. Ótima no quesito treinamento dos colaboradores.

Contras: Empresa com mal gestores no setor de Produção ! Péssim relação gestores com os operadores. Comunicação interna mal administrada. Não condiz no que diz no quesito respeito às pessoas. ( Fábrica de Barra Mansa Rj )

Conselhos para presidência: Escolher melhor os gestores da empresa no setor de produção.

Ótima empresa para trabalhar

Barueri, SP

Prós: Core Values- A empresa segue os valores que possui! Os funcionários trabalham em um ambiente seguro, ético e respeitoso. Temos um ambiente aberto para expor nossas idéias. Valorizam a diversidade.

Contras: Por ter passado por muitas mudanças nos últimos anos, acredito que a parte de plano de sucessão não está sendo muito bem trabalhada. Creio que deveriam trabalhar um pouco mais nesse aspecto.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no plano sucessórios e desenvolvimento na organização.

Otima

Analista Júnior

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade na jornada de trabalho, autonomia para liderar projetos, tratamento de igual para igual, valores corporativos respeitados e diversidade

Contras: Vale refeição inferior se comparado ao mercado, período de fusão com a Dow, então está com maior instabilidade e insegurança para o futuro da

Estágio Supervisionado

Estagiário de Contabilidade

Barueri, SP

Contras: Pouca oportunidade de efetivação, pois os cargos não são disponibilizados com frequência, e por vezes são garantidos às pessoas que praticam a boa vizinha ao invés de desempenhar uma excelente função.

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.