Como é trabalhar na DuPont?

Otima Dupont

Barueri, SP

Prós: Benefícios, salários, ambiente, estrutura e inclusão, e diversas atividades para crescimento e competências adicionais para o currículo.

Contras: Poucas chances de crescimento, mal relacionamento com alguns gestores, gestores que não sabem ensinar nem tratar um estagiário, sem ponto eletrônico

Conselhos para presidência: Avaliar melhor alguns gestores

Ótima empresa no papel, mas pode melhorar com as plantas produtivas

Engenheiro de Projetos

Pirapozinho, SP

Prós: Ambiente de trabalho saudável e respeitoso, com espaço para diálogo e contribuições de diferentes níveis hierárquicos. Contato com toda a cadeia produtiva e com pessoas de diferentes áreas e países. Bom pacote de benefícios (exceto salário). Preocupação legítima no cumprimentos dos valores corporativos, mostrando comprometimento com ações e investimentos.

Contras: Grande parte das boas avaliações e reconhecimentos como uma das melhores empresas para se trabalhar são de pessoas alocadas no ambiente corporativo, uma realidade bem diferente da encontrada nas plantas. A retenção de verdadeiros talentos é muito fraca, tanto por uma falta de plano de carreira quanto por um RH praticamente sem atuação. Por outro lado, muitas pessoas incapacitadas para cargos de chefia, novamente por uma falta de critério de contratações/retenções de talento. Muitas políticas defasadas e burocracias sem sentido, empresa com pouca agilidade em alguns processos.

Conselhos para presidência: Uma empresa com uma rica história e com valores tão bons, merecia um tratamento com as plantas mais próximo do que se vê no escritório corporativo e também um setor de recursos humanos muito mais atento e criterioso em todos os sentidos.

Bom lugar para trabalhar

Gerente de Projetos

Barueri, SP

Prós: Estrutura, contato, oportunidade, chance de crescimento, salario, viagens internacionais, oportunidade de participar de grupos de trabalhos que desenvolvam outras competências e habilidDes

Contras: Lentidão para tomada de deciaao, muitas mudanças recentemente dão a sensação de que a carreira esta parada, sem chance de crescimento. Muitos níveis de hierarquia.

Otima empresa!!

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 1999

Barueri, SP

Prós: Ambiente, nivel cultural das pessoas, oportunidades de exposição em outros paises. Supervisao bastante atenta e feedbacks constantes. Plano de carreira.

Contras: Hierarquia muito rigida, politicagem, processos muito amarrados, burocraticos e antigos. Exagero nos procedimentos de segurança. Ambiente bastante formal.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Líder de Processos

Catalão, GO

Prós: Empresa com uma cultura de segurança muito aprofundada, Com um bom Ambiente de trabalho e pessoas muito dedicada, sendo uma empresa para se formar com exelência.

Contras: A Unidade por ser a mais nova do brasil, não valorizou os profissinais nela trabalhada, perdendo grandes talentos e enfraquencendo a unidade de CTL.

Excelente empresa!

Barueri, SP

Prós: Inclusiva, excelente infraestrutura, ótimos profissionais, grande oportunidade de carreira, flexibilidade de horários, muitos benefícios, dentre outros.

Contras: Os Networks precisam ser melhor analisados para evitar a formação de partidos políticos, causando efeito reverso da sua precípua finalidade.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado para determinados Networks não estarem formando partidarismo.

Excelente Empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Valorização do funcionário, bem-estar do próximo, focada em diversidade, inclusão social, ótimo local de trabalho com vários incentivos ao colaborador.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos a informar, mas talvez faltou um incentivo por parte da supervisão em tentar realocar o colaborador, já que o mesmo desejava.

Negativa

Gerente de Vendas

Barueri, SP

Prós: Valores corporativos são muito fortes, assim como produtos apaixonantes devido aos diferenciais técnicos. Remuneração agressiva usada como principal mecanismo de retenção de talentos.

Contras: Politicagem acima do normal, dando a impressão que mais importante do que vender, crescer os negócios e entregar resultados é de fato fazer politicagem. Carreiras estagnadas, gestores com muitos reportes não cuidam da carreira ou desenvolvimento da equipe.

Conselhos para presidência: Revisar programas de desenvolvimento dos talentos identificados. Focar no crescimento e nos resultados

Trabalhar na dupont

Assistente de Comex

Barueri, SP

Prós: Respeito as pessoas, muita oportunidade de trabalho, cursos e palestras para desenvolvimento pessoal e profissional. Muitas oportunidades dentro da empresa

Contras: Não considero pontos negativos, a empresa não possui, apenas para resolver seus acessos em que existe uma pequena demora para conseguí-los no inicio

Excelente empresa para trabalhar

Supervisor/Coordenador

Barueri, SP

Prós: Valorizacao do profissional em termos de treinamentos, capacitações, tornando o empregado bem valorizado e apto a exercer atividades adicionais que e muito reconhecido pela liderança.

Contras: oportunidade liderança em cargos regionais em que o gestor não esta presente no mesmo pais, sendo assim, a equipe regional deve ser obrIgatoriamente multidisciplinar.

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.