Como é trabalhar na DuPont?

Já houve tempos melhores

Gerente

Paulínia, SP

Prós: Excelente clima organizacional. Ambiente respeitoso e inclusivo. Empresa flexível. Há espaço para expor ideias, onde a discussão dos temas são incentivados

Contras: Cansativo clima de fusão e venda. Desestabilizou os pontos positivos. Muitas mudanças nos últimos 2 anos e acumulo de trabalho, sem o devido reconhecimento.

A melhor oportunidade de crescimento profissional e pessoal

Prós: A DuPont é uma empresa que acredita bastante nas pessoas, e acredita mais ainda no potencial do estagiário. Possui uma cultura e valores corporativos muito fortes e claros. Existem muitas oportunidades de crescimento dentro da companhia como um todo, em todas as unidades de negócio e áreas operacionais dentro dos departamentos. Como estagiário tive não só contato com pessoas de diversas áreas da companhia, ampliando e construindo um networking muito legal e diversificado, mas também fui exposto a desafios e responsabilidades grandes que me fizeram amadurecer como profissional de sucesso.

Contras: No período que eu estive atuando na DuPont, a companhia passou por momentos de instabilidade com a fusão com a Dow. Isto gerou um clima organizacional ruim, de mudança, os líderes não conseguiram passar uma mensagem clara de tranquilidade para os funcionários, apesar de sempre levarem o caso da fusão com bastante transparência, trazendo atualizações no dia-a-dia de como esteve o processo.

Empresa sólida mas passando por transição

Gerente de Engenharia

Barueri, SP

Prós: Clima, respeito a pessoas, flexibilidade de horário, oportunidade em áreas diferentes, valores, forte disciplina operacional, rigor técnico.

Contras: Empresa está passando por uma fase de transição turbulenta, após o processo da fusão poderá ser avaliado como serão as oportunidades a longo prazo.

excelente empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Barra Mansa, RJ

Prós: A empresa possui uma cultura forte de segurança, o respeito as pessoas fazer parte do seu core values, a empresa nos da a liberdade de abordarmos diversos assuntos com os gestores

Contras: a empresa possui uma quantidade elevada de pessoas aposentadas, com isso os mesmos ocupam vagas que poderiam ser destinadas a outras pessoas

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de Planejamento de DemandaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ambiente colaborativo e corpo gerencial extremamente capacitado. Empresa oferece treinamentos e valoriza a capacitação do funcionário. Oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa passou por várias fusões e spinoffs, o que proporcionou insegurança nos funcionários já que as decisões não eram expostas com tanta clareza

Representante

Barueri, SP

Prós: Equipe, remuneração e toda empresa. Melhor empresa para se trabalhar.

Contras: Nada.

Conselhos para presidência: Quanto mais vender , maior renda do representante , e não limitado.

Bom

Mecânico de Manutenção

Cerquilho, SP

Prós: Segurança, pontualidade no salário.

Contras: Muita cobrança.

Satisfação dos colaboradores deveriam ter mais importância

Coordenador Comercial

Barueri, SP

Prós: Os core values da cia são de extrema importância perante a vida social e profissional. O ambiente de trabalho e confortável e os colegas de trabalho são excelentes profissionais.

Contras: Ao longo do tempo os funcionários estão perdendo a visão de desenvolvimento da carreira profissional e o funcionário não é valorizado como deveria.

Conselhos para presidência: Deveria ter planos de desenvolvimento para todos os colaboradores.

Crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Itumbiara, GO

Prós: Meritocracia, crescimento profissional, reconhecimento, vale refeição e transporte, salario justo, líderes, trabalho em equipe. Plano de carreira

Contras: Não tem

Boa empresa para se trabalhar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente relaxado e tranquilo. Boa comunicação entre os escritórios do mundo inteiro. Valorização do funcionário. Permite aprendizado constante.

Contras: Dificuldade em migrar de um país para o outro trabalhando com a DuPont. Pelo ambiente ser tão relaxado, as pessoas acabam folgando em muitas ocasiões.

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.