Como é trabalhar na DuPont?

Estágio Supervisionado

Estagiário de Contabilidade

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, excelentes benefícios, oportunidade de estar presente em um ambiente corporativo, aprendendo os core values e os levando para o dia a dia. Contato com os networks que fazem a empresa evoluir no quesito inclusão e diversidade.

Contras: Pouca oportunidade de efetivação, pois os cargos não são disponibilizados com frequência, e por vezes são garantidos às pessoas que praticam a boa vizinha ao invés de desempenhar uma excelente função.

Gosto muito de onde trabalho

Especialista de Marketing

Barueri, SP

Prós: Meus colegas são muito bacanas O ambiente de trabalho é muito bom Liberdade para opinar, se expressar e interagir Flexibilidade de horários Empresa preza muito pela Segurança dos funcionários

Contras: Não temos um plano de carreira Não investe em qualificação dos seus funcionários Processos bastante morosos e burocráticos Baixa participação dos lucros Dificuldade em subir de posição

Conselhos para presidência: Com certeza o meu conselho seria investir na formação dos seus funcionários

Ótima para engenheiros

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Paulínia, SP

Prós: Benefícios, clima organizacional respeitoso, segurança dos colaboradores e contratados, plr, previdência privada, estabilidade, autonomia ao profissional,

Contras: Oportunidades escassas e salários descompensados nas diversas posições dentro da empresa. Os que trabalham efetivamente são mal remunerados, enquanto às posições corporativas são favorecidas

Foi uma excelente empresa no passado, nao sabemos com será o futuro

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Otimo ambiente de trabalho, salarios e beneficios justos, muitas oportunidades de crescimento, tanto local como global e muito organizada com bons sistemas de gestão.

Contras: Exagero na cultura de segurança. E deixou muito a desejar depois que juntou com a DOW Quimica. Muita incerteza, período de demissões em massa e divisões de areas de negócios. Agora será mais uma empresa comum.

a melhor.

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: excelente empresa. alto nível de segurança, todos os benefícios, auxilio faculdades plano de carreira, participação nos lucros, alem de ser um bom ambiente de trabalho.

Contras: empresa não tem muitos o que falar em pontos negativos, quem faz a empresa e os funcionários, cabe a cada um saber onde quer chegar, e se dedicar a isso.

Conselhos para presidência: dedicação.

Empresa boa

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Cultura orgcolaborativo forte e ética e ambiente colaborativo de verdade. As pessoas são um diferencial nesta companhia, todos muito humanos

Contras: Líderes imaturos Muitas mudanças favorece processos falhos Empresa passou por restruturação todos os anos e por último fusão. Muitas pessoas são realocadas sem estarem preparadas e outras são rebaixadas

Já foi uma das melhores empresas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Foco na segurança, preocupação com direitos, restaurante, previdência, eventos e palestras. Autonomia nos departamentos, integração entre as áreas.

Contras: Pouquíssimos benefícios, plano de saúde, escalado, ou seja, somente após determinado nível poderia ir para um plano melhor, mesmo com co participação

Excelente aprendizado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito dinâmica e de forte aprendizado. Grande apoio da gerência e supervisão para meu desenvolvimento. Empresa preocupada em capacitar seus funcionários da melhor forma e sempre atenta com a segurança

Contras: O plano de carreira da empresa é consideravelmente engessado. Demora-se muito para haver promoções e avanço em sua carreira, mesmo mostrando performance muito boas.

Boa Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Qualidade de vida, ótimo clima entre os funcionários, e muito respeito as pessoas, o que acaba contribuindo para um clima positivo na empresa que facilita os bons resultados.

Contras: Muita politicagem, a maior parte das promoções são baseadas em ligações políticas e em amizades, o que muitas vezes acaba desmotivando pessoas que não estão dentro da "panelinha".

Ótima empresa

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade, oportunidade de interação com estrangeiros, oportunidade de se desenvolver em áreas além de sua atividade como comitês, networks relacionados à diversidade talento entre outros

Contras: Dificuldade em projetos, falta de visão de todo de liderança, dificuldade em trabalhar em equipes globais quando líder não está preparado para multiculturas

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.