Como é trabalhar na DuPont?

Melhor empresa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar com benefícios competitivos no mercado. Ambiente cordial e respeito às pessoas como valor corporativo

Contras: Muita burocracia nos processos que impede a fluidez e rapidez na resposta ao cliente. Alguns serviços são baseados em outro país dificultando a execução

Empresa muito boa

Estagiário Administrativo

Barueri, SP

Prós: A empresa preza muito pela ética e pelo bem estar do funcionário. O ambiente de trabalho é bem agradavel, assim como as pessoas. Tudo é bem bonito e organizado em sua estrutura.

Contras: O lado ruim é que nem sempre os gestores/gerentes são capacitados o suficiente para lidar com seus liderados e acabam não os valorizando como deveriam.

Ótima empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótima empresa. “Empresa com credibilidade, que trabalha com muito respeito e seriedade. Minha trajetória sempre foi marcada por desafios, aprendizados, conquistas...”

Contras: Não existia possibilidade de efetivação. Este foi o único ponto negativo, pois aprendi muitas coisas na Dupont. O relacionamento com os funcionários era ótimo.

Apesar de tudo, é uma ótima empresa a se trabalhar. Um ótimo ambiente a estar.

Barueri, SP

Prós: Todos na empresa são muito respeitosos. Tem varios networks os quais tem foco na diversidade. Ótimo salário comparado com outras empresas e por fim alta nível de funcionários.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira estruturado. Alguns líderes de alguns setores, por serem internacionais, não estão 100% presentes para dar um suporte para a sua equipe. Não há liderança perceptível

Supervisor de manuteção

Coordenador

Formosa, GO

Prós: Proximidade com a alta direção, empresa tecnologica e inovadora, Busca sempre a excelencias em seus processos e produtos, e tem um nivel elevado de investimento para atualização de seus processos atualizados.

Contras: Algumas extruturas são muito compactas pelo nivel de complexidade de informações que lidam. Ocasionando em alguns casos acumulos de funções, com algumas posições sobrecarregadas.

Uma ótima empresa, recomendo e acredito !

LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho nos sites de produção, segurança do trabalho é um valor corporativo que esta na essência e se pratica diariamente, bem como, respeito ao meio ambiente, um ótimo.ambiente de forma a nível de planta supervisores, gerentes de planta e coordenadores.

Contras: Dentre os valores corporativos que são o Core do negócio, respeito as pessoas e ética deveriam ter maior comprometimento a nível de diretoria (supply) cumprindo com o que é acordado com a equipe, servindo de exemplo. Como oportunidade a relação distante que existe dos diretores com as plantas faz com que apenas as pessoas do círculo mais próximo destes líderes sejam beneficiadas com promoções.

Conselhos para presidência: Se porventura tiver a oportunidade de chegar a presidência gostaria de que olhassem a prática de dois valores corporativos, respeito as pessoas no âmbito de cumprir com aquilo que é prometido, e ética nas relações profissionais, sem favorecimentos ou promoções de profissionais por relação pessoal.

Excelente escola

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho super agradável, aprendizado contínuo, reconhecimento das conquistas/performance. Valores corporativos fortes e vividos na prática.

Contras: Muita burocracia e lentidão em processos de tomada de decisão, falta de transparência em alguns projetos/processos. Alta tolerância com baixas performances.

É boa, dependendo em qual negócio você está

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, excelentes benefícios, oportunidade de estar presente em um ambiente corporativo, aprendendo os core values e os levando para o dia a dia. Contato com os networks que fazem a empresa evoluir no quesito inclusão e diversidade.

Contras: Não está claro qual o critério para promoções, refeições caras, descontadas do salário dos funcionários. Corte de oportunidades com as recentes mudanças. Falta de oportunidades

Positiva no geral

Analista Contábil

Barueri, SP

Prós: Bons valores corporativos, ótimo ambiente de trabalho, excelente oportunidades de expansão academia. Rede de apoio destinada aos funcionários ao enfrentar problemas pessoais

Boa estrutura, poucas oportunidades e valorizaçao do funcionario.

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Empresa preocupada com o bem estar dos funcionarios no seu local de trabalho, bons beneficios, salario competitivo para a regiao, horario de trabalho bom.

Contras: Pouca valorizaçao, poucas oportunidades, excesso de trabalho, poucas pessoas, muita hora extra. Poucos treinamentos para aperfeiçoar as habilidades, muito sigilo, pouca abertura para informaçoes.

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.