Como é trabalhar na DuPont?

Falta de respeito às pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Preocupação com seguranca das pessoas; respeito e conscientização sobre respeito e preservação do meio ambiente; fora isso não há mais nada a ser falado

Contras: Vivem dizendo que um dos valores corporativos é respeito às pessoas. Mas isso fica apenas no papel e no bla bla bla; muita coisa que dizem fazer só fica no papel

Ótimo lugar para se trabalhar.

Estágio

Barueri, SP

Prós: Cultura, respeito, ambiente e balanço trabalho-vida são muito valorizados dentro da empresa. O ambiente é muito colaborativo e descontraído.

Contras: Existem muitos estagiários e poucas vagas de efetivo. Então muitas vezes mesmo um estagiário competente, se chegar o fim de seu contrato e não houver uma vaga aberta, ele não poderá ser efetivado. Acaba sendo uma combinação de sorte e competência, e não somente competência.

Conselhos para presidência: Contratar estagiários em um número próximo ao que a empresa pode absorver.

boa empresa para trabalhar, desde que goste de bajular

Consultor TributárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: benefícios, salario acima da média, reuniões de avaliação individual frequentes e sempre no prazo estabelecido e com o envolvimento de todos os superiores do setor.

Contras: muitos cargos de liderança sem capacidade efetiva, não demitem funcionários com performance baixa, apenas trocam de setor, liderança exige cumprimento dos core values, mas não da exemplo, empresa muito politica para promoções

Excelente empresa pra começar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Justo com estagiários, ótima empresa para se estagiar. Oferece bastante benefícios e salário mais alto do que a media encontrada na minha área.

Contras: Fui bastante feliz na empresa, o contato com cargos superiores era proximo e permitiu bastante crescimento profissional. Trocaria o refeitorio por vele refeição, mas nao tenho muito o que reclamar da empresa.

chefes que não absorveram a cultura da empresa e não são lideres de pessoas

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: bons produtos, bons valores quando são cumpridos pelas pessoas que assumiram cargos de liderança. espero que ao se submeter a fusão não perca esta característica.

Contras: chefes, que não são lideres, muito triste ver que não se desenvolveram para isto, é preciso pertencer a um grupo para crescer dentro da empresa

Conselhos para presidência: Respeito as pessoas é um dos pilares que não são cumpridos com os funcionários!

Empresa Sólida diferencial na arêa

Líder ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa solida, ambiente muito bom com ótimos beneficios, ótimos treinamentos, muito boa para quem quer seguir carreira é uma escola se aprende muito.

Contras: empresa em processo de mudanças de negocios muito corte de custo, setor operacional muito cobrado, muitos funcionários antigos de casa é um impecilho para novas idéias.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao setor operacional, administrativo deixa muito a desejar não se compromete.

Já houve tempos melhores

Gerente

Paulínia, SP

Prós: Excelente clima organizacional. Ambiente respeitoso e inclusivo. Empresa flexível. Há espaço para expor ideias, onde a discussão dos temas são incentivados

Contras: Cansativo clima de fusão e venda. Desestabilizou os pontos positivos. Muitas mudanças nos últimos 2 anos e acumulo de trabalho, sem o devido reconhecimento.

A melhor oportunidade de crescimento profissional e pessoal

Prós: A DuPont é uma empresa que acredita bastante nas pessoas, e acredita mais ainda no potencial do estagiário. Possui uma cultura e valores corporativos muito fortes e claros. Existem muitas oportunidades de crescimento dentro da companhia como um todo, em todas as unidades de negócio e áreas operacionais dentro dos departamentos. Como estagiário tive não só contato com pessoas de diversas áreas da companhia, ampliando e construindo um networking muito legal e diversificado, mas também fui exposto a desafios e responsabilidades grandes que me fizeram amadurecer como profissional de sucesso.

Contras: No período que eu estive atuando na DuPont, a companhia passou por momentos de instabilidade com a fusão com a Dow. Isto gerou um clima organizacional ruim, de mudança, os líderes não conseguiram passar uma mensagem clara de tranquilidade para os funcionários, apesar de sempre levarem o caso da fusão com bastante transparência, trazendo atualizações no dia-a-dia de como esteve o processo.

Empresa sólida mas passando por transição

Gerente de Engenharia

Barueri, SP

Prós: Clima, respeito a pessoas, flexibilidade de horário, oportunidade em áreas diferentes, valores, forte disciplina operacional, rigor técnico.

Contras: Empresa está passando por uma fase de transição turbulenta, após o processo da fusão poderá ser avaliado como serão as oportunidades a longo prazo.

excelente empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Barra Mansa, RJ

Prós: A empresa possui uma cultura forte de segurança, o respeito as pessoas fazer parte do seu core values, a empresa nos da a liberdade de abordarmos diversos assuntos com os gestores

Contras: a empresa possui uma quantidade elevada de pessoas aposentadas, com isso os mesmos ocupam vagas que poderiam ser destinadas a outras pessoas

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.