Como é trabalhar na DuPont?

Otima empresa!!

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 1999

Barueri, SP

Prós: Ambiente, nivel cultural das pessoas, oportunidades de exposição em outros paises. Supervisao bastante atenta e feedbacks constantes. Plano de carreira.

Contras: Hierarquia muito rigida, politicagem, processos muito amarrados, burocraticos e antigos. Exagero nos procedimentos de segurança. Ambiente bastante formal.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Líder de Processos

Catalão, GO

Prós: Empresa com uma cultura de segurança muito aprofundada, Com um bom Ambiente de trabalho e pessoas muito dedicada, sendo uma empresa para se formar com exelência.

Contras: A Unidade por ser a mais nova do brasil, não valorizou os profissinais nela trabalhada, perdendo grandes talentos e enfraquencendo a unidade de CTL.

Excelente empresa!

Barueri, SP

Prós: Inclusiva, excelente infraestrutura, ótimos profissionais, grande oportunidade de carreira, flexibilidade de horários, muitos benefícios, dentre outros.

Contras: Os Networks precisam ser melhor analisados para evitar a formação de partidos políticos, causando efeito reverso da sua precípua finalidade.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado para determinados Networks não estarem formando partidarismo.

Excelente Empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Valorização do funcionário, bem-estar do próximo, focada em diversidade, inclusão social, ótimo local de trabalho com vários incentivos ao colaborador.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos a informar, mas talvez faltou um incentivo por parte da supervisão em tentar realocar o colaborador, já que o mesmo desejava.

Negativa

Gerente de Vendas

Barueri, SP

Prós: Valores corporativos são muito fortes, assim como produtos apaixonantes devido aos diferenciais técnicos. Remuneração agressiva usada como principal mecanismo de retenção de talentos.

Contras: Politicagem acima do normal, dando a impressão que mais importante do que vender, crescer os negócios e entregar resultados é de fato fazer politicagem. Carreiras estagnadas, gestores com muitos reportes não cuidam da carreira ou desenvolvimento da equipe.

Conselhos para presidência: Revisar programas de desenvolvimento dos talentos identificados. Focar no crescimento e nos resultados

Trabalhar na dupont

Assistente de Comex

Barueri, SP

Prós: Respeito as pessoas, muita oportunidade de trabalho, cursos e palestras para desenvolvimento pessoal e profissional. Muitas oportunidades dentro da empresa

Contras: Não considero pontos negativos, a empresa não possui, apenas para resolver seus acessos em que existe uma pequena demora para conseguí-los no inicio

Excelente empresa para trabalhar

Supervisor/Coordenador

Barueri, SP

Prós: Valorizacao do profissional em termos de treinamentos, capacitações, tornando o empregado bem valorizado e apto a exercer atividades adicionais que e muito reconhecido pela liderança.

Contras: oportunidade liderança em cargos regionais em que o gestor não esta presente no mesmo pais, sendo assim, a equipe regional deve ser obrIgatoriamente multidisciplinar.

Empresa no e recomendo para profissionais em começo de carreira

Consultor

Barueri, SP

Prós: Estrutura moderna e liberdade para opinar e expor claramente com o seu poder imediato o que você concorda ou não sem receio de represálias ou perseguição.

Contras: Crescimento profissional difícil. Valorizam os mais novos recém formados esquecendo as vezes dos profissionais mais experientes. Benéficos na média do mercado.

Conselhos para presidência: Oportunidades para os mais experientes

Diversidade, crescimento, segurança

Barueri, SP

Prós: Diversidade e inclusão. Ambiente leve, apesar de exigir sempre o máximo do funcionário. Parceiros de trabalho bons, gente talentosa. Respaldo para crescimemtl.

Contras: Falta um acompanhamento melhor perante aos estágiarios. Cada gestor deveria passar por treinamento para estar apto a liderar um jovem profissional.

Conselhos para presidência: Dêem espaço aos colaboradores para que cresçam, entretante, sejam mentores aos seus subordinados

Excelente empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho confortável com excelentes recursos disponíveis ao funcionário, salário atrativo comparado ao mercado e ampla diversidade dentro da empresa.

Contras: Nenhum ponto negativo para acrescentar. .

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.