Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DuPont?

188 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    3.03
  • Cultura da empresa
    4.29
  • Qualidade de vida
    4.26

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Sonhando em passos lentos

    Coordenador

    Barueri, SP


    Prós: Respeito ao funcionario
    Core value nao é placa nem discurso! as pessoas praticam ,
    Qualidade tecnica dos colegas de trabalho,
    Alto conhecimento sobre novas tecnologias do mercado.
    Profissinais altamente qualificados
    Centro de inovação e tecnologia aberto ao mercado
    Alto investimento na preparação/qualificação dos colaboradores

    Contras: Baixa Velocidade para tomada de decisão
    Aversao completa ao risco *( profissionais entram em panico com essa palavra)
    Foco em processo e nao no cliente
    Falta de plano de carreira ( ele existe, mas infelizmente não é o processo formal para promoções)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    A Dupont é uma empresa boa para se trabalhar quando se busca comodismo e estabilidade

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Estável, estruturada, bem localizada, ótima para conciliar a vida pessoal x profissional, grande empresa para profissionais de engenharia.

    Contras: Pouco espaço para crescimento se não foi estagiário na empresa ou não entrou como gerente, pouco espaço para profissionais que não são engenheiros, tempo de espera muito longo para crescimento, plano de carreira inexistente, "no free lunch" nada é de graça (alimentação, transporte e plano de saúde - Tudo é pago)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    DuPont: conglomerado de elefantes brancos

    Funcionário


    Prós: Valorização da segurança (as vezes esbarra na hipocrisia devido ao excesso ao zelo e falsos moralistas que pregam os valores de segurança, porém sem exercê-los na prática), transparência.

    Contras: Companhia pouco dinâmica, muito lenta, centralizadora, permite pouca autonomia nas regiões que não sejam os Estados Unidos, processos globais que atrapalham a produtividade e flexibilidade, liderança muito conservadora, ambiente pouco inovador, excesso de cargos gerenciais que não agregam as equipes e demandam altos salários ("elefantes brancos"), ambiente de trabalho hostil, isento de espírito de equipe ou foco em pessoas por parte da liderança. Ausência de meritocracia: as promoções geralmente são baseadas em tempo de casa e networking com pessoas influentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom lugar para se trabalhar

    Estagiário

    Barueri, SP


    Prós: Flexibilidade, salário bom, bom ambiente, bons benefícios, liberdade para fazer as coisas do seu jeito, liderança aberta a opiniões, oferece estacionamento para os funcionários

    Contras: Não há muitos gestores interessados em desenvolver pessoas, é burocrática e tem processos engessados, na fase atual não há muitas oportunidades de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa

    Funcionário


    Prós: Cultura segurança; ética ; respeito

    Contras: Oportunidades e planos de carreira não tão definidos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Para quem gosta de segurança e qualidade de vida - sem riscos.

    Estagiário

    Barueri, SP


    Prós: A DuPont leva seus Core Values acima de tudo: segurança, ética e respeito. As horas são bem flexíveis e o clima de trabalho é amistoso. Recesso de final de ano e emenda de feriados.

    Contras: Justamente por valorizar a carreira e prover diversos benefícios, a remuneração não é nem um pouco agressiva e as oportunidades de crescimento podem ser lentas - sendo as vezes mais valorizado o tempo de casa e certificados do que o mérito e resultados individuais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Já foi (MUITO) melhor

    Gerente Financeiro

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Segurança em primeiro lugar;
    Multinacional com enorme visibilidade no mercado

    Contras: Vale tudo para atingir metas;
    Falta de oportunidades de crescimento;
    RH pífio;
    Centralizações para "dar número", perdendo eficiência operacional e aumentando custos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa experiência do que fazer e do que não fazer (retornaria se tivesse oportunidade).

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Empresa sólida que pratica a ética nos negócios e forte na área agrícola e segurança. Se reinventa de tempos em tempos e tem grande força no mercado mundial. Pacote de benefícios oferecidos.

    Contras: Melhorar gestão de RH (orientação processos de contratação e demissão). Melhorar pacote de benefícios, subsidiando alguns deles 100%. Fornecer mais treinamentos de liderança aos colaboradores previamente a assumirem cargos com responsabilidade sobre gestão de pessoas. Liderança em alguns casos, não conhece o potencial de seus recursos (alocação e retenção de talentos) nem a formação. (oportunidade de carreira). Aproveitar os recursos internamente. Move-se lentamente. Muito enxuta e sem muita flexibilidade nos negócios. Falta investimento em tecnologia e pessoas. Muito focada em custos somente. Muito retrabalho (desconhecimento dos detalhes algumas situações gera custo de retrabalho). Desenvolver pessoa e treinamentos técnicos (novos lideres), principalmente no corporativo (áreas de suporte). Remuneração. Sistemas não integrados (Vários sistemas que não se conversam entre si, perde-se tempo e gera retrabalho ou não acurácia dos dados e perda de produtividade).

    Conselhos para presidência: Renovar. Melhorar gestão de RH (orientação processos de contratação e demissão). (Aplicar e participar da entrevista de desligamento desde que, sem justa causa). Melhorar pacote de benefícios, subsidiando alguns deles 100%. Fornecer mais treinamentos de liderança aos colaboradores previamente a assumirem cargos com responsabilidade sobre gestão de pessoas (Liderança em alguns casos, não conhece o potencial de seus recursos (alocação e retenção de talentos)). Aproveitar os recursos internamente. Investimento em tecnologia e pessoas, paralelamente ao foco em custos. Desenvolver pessoas e treinamentos técnicos (formar futuros lideres), principalmente no corporativo (áreas de suporte) evitando custo de retrabalho. Melhoria de oportunidade de carreira. (Fazer com que lideres conheçam seus recursos, formação e potencial de todos). Melhorar Remuneração. Integração de sistemas (um ou dois sistemas globalmente, promovendo acurácia dos dados e otimização de tempo/ produtividade). Promover integração (através de apresentações, jogos, treinamentos, entretenimentos) entre área de negócios/corporativo (intuito é conhecer cada área suas estratégias, produtos ou serviços e, por outro lado as implicações e processos que geram no corporativos e limitações e vice-versa).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Empresa sólida mas passando por transição

    Gerente de Engenharia

    Barueri, SP


    Prós: Clima, respeito a pessoas, flexibilidade de horário, oportunidade em áreas diferentes, valores, forte disciplina operacional, rigor técnico.

    Contras: Empresa está passando por uma fase de transição turbulenta, após o processo da fusão poderá ser avaliado como serão as oportunidades a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Muito a melhorar

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: Respeito a pessoas, estabilidade, clima organizacional, possibilidade de fazer cursos online da propria empresa, liderança acessível, horário flexível com possibilidade de fazer Home office, disponibilidade de fretado, distribuição de lucros

    Contras: RH não existe na DuPont e o que tem serve somente para os interesses da empresa. Benefícios são poucos se comparados a outras empresas de mesmo porte. Refeição é praticamente subsidiada pelo próprio funcionário. Não tem plano de carreira, empresa burocrática e que não investe em tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?