Como é trabalhar na DuPont?

média

Auxiliar Administrativo

Planaltina, DF

Prós: Rigidos com o funcionario e suas obrigaçoes .

Contras: Trabalhar com contratos, o que aumenta os gastos da empresa.

Conselhos para presidência: Aumentar o numero de vagas de efetivação nas empresas DuPont.

Prós: Pagamento em dia, fornecimento de epis e treinamentos

Contras: Salario incompativel pela funçao

Conselhos para presidência: Respeito as pessoas, ter etica nas avaliaçoes e decisoes

Falta de incentivo.

Assistente de Pesquisa e Desenvolvimento II

Coxilha, RS

Prós: Benefícios médico e odontológico

Contras: Baixo salário, falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Incentivar funcionários, valorizando os mesmos.

Não gostaria de ficar mais que um ano

Ex-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Empresa com gente educada mas muito esnobes

Contras: A maioria dos deptos são bons pata trabalhar menos o Tax

A pior fase da minha vida profissional.

Operador de Processos EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2013

Camaçari, BA

Prós: Uma empresa rica que não falta dinheiro para nada. Um bom nível de segurança mas qdo é conveniente a empresa.

Contras: Uma empresa extremamente discriminatória, não valoriza seus funcionários de nível técnico. Uma política de administração paternalista onde só os amigos tem valor, aos competentes porém não amigos nada. Foi minha pior experiência profissional que tive nos meus 35 anos de experiência.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários que tem alta qualidade de mão de obra e dar oportunidades independente da sua formação, se técnica ou superior.

DuPont: conglomerado de elefantes brancos

Prós: Valorização da segurança (as vezes esbarra na hipocrisia devido ao excesso ao zelo e falsos moralistas que pregam os valores de segurança, porém sem exercê-los na prática), transparência.

Contras: Companhia pouco dinâmica, muito lenta, centralizadora, permite pouca autonomia nas regiões que não sejam os Estados Unidos, processos globais que atrapalham a produtividade e flexibilidade, liderança muito conservadora, ambiente pouco inovador, excesso de cargos gerenciais que não agregam as equipes e demandam altos salários ("elefantes brancos"), ambiente de trabalho hostil, isento de espírito de equipe ou foco em pessoas por parte da liderança. Ausência de meritocracia: as promoções geralmente são baseadas em tempo de casa e networking com pessoas influentes.

otima empresa para ganhar experiência e construir curriculo.

Assistente Técnico

Guarapuava, PR

Prós: ótima empresa para iniciar carreira, bom currículo futuro, ótima remuneração, equipes para se trabalhar disponiveis no campo e boa interação e equipe.

Contras: dificil conseguir evoluir dentro da empresa dependendo do cargo que ocupa, falta gestão no campo de profissionais e gerir carreiras, muito foco em marketing.

Analista de Supply Chain Sênior

Barueri, SP

Prós: Plano de carreira. Benefícios atrativos. RH atuante. Bons líderes. Ambiente colaborativo. Salário compatível com o mercado. Treinamentos e desenvolvimento,

Contras: Politicagem. Alguns líderes não estão preparados. PLR muito baixa. Tratamento diferenciado para algumas pessoas. Muita gente contratada em funções que deveriam ser de funcionários.

Prós: Programa PSM fortemente implementado Certificação ISO TS 9000

Contras: Reestruturação desordenada Talentos sendo desperdicados Politica Salarial questionavel

Boa para começar, prejuízo se permanecer.

Cotia, SP

Prós: Uma ótima empresa para se iniciar a carreira, pelo nome e porte. Aprende-se bastante quanto a negócios. Estacionamento

Contras: Sistemas de Informação que não se integram. Falta de processos. A empresa não oferece benefício como vale refeição.

Conselhos para presidência: Senhor presidente, para uma empresa que engloba em seus valores a Saúde, me parece injusto os funcionários terem que pagar (de forma tão desproporcional frente a descontos de outras empresas) para se alimentar devidamente na DuPont. Muitas pessoas acabam comendo pouco para não pagarem tanto no final do mês. Se isso melhorasse a DuPont seria uma excelente organização.

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.