Como é trabalhar na DuPont?

excelente empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Barra Mansa, RJ

Prós: A empresa possui uma cultura forte de segurança, o respeito as pessoas fazer parte do seu core values, a empresa nos da a liberdade de abordarmos diversos assuntos com os gestores

Contras: a empresa possui uma quantidade elevada de pessoas aposentadas, com isso os mesmos ocupam vagas que poderiam ser destinadas a outras pessoas

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de Planejamento de DemandaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ambiente colaborativo e corpo gerencial extremamente capacitado. Empresa oferece treinamentos e valoriza a capacitação do funcionário. Oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa passou por várias fusões e spinoffs, o que proporcionou insegurança nos funcionários já que as decisões não eram expostas com tanta clareza

Crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Itumbiara, GO

Prós: Meritocracia, crescimento profissional, reconhecimento, vale refeição e transporte, salario justo, líderes, trabalho em equipe. Plano de carreira

Contras: Não tem

Supervisor

Esteio, RS

Prós: Equipe Motivação Abertura Interação com outras unidades, viagens internacionais , oportunidade de troca de experiências com pessoas de todo o mundo. Objetivos claros

Contras: Falta de plano de carreira Não são claras as diferenças salariais por função Não há mérito, todos do mesmo cargo ganham o mesmo salario, faltando assim motivação para o desenvolvimento

Excelente empresa antes da junção com Dow

Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, fácil acesso no escritório, política de segurança, restaurante no prédio, nome bem estruturado no mercado, previdência privada é um ponto de destaque.

Contras: Clima organizacional ruim, pesado, PLR, liderança despreparada, sem plano de carreira definido, Rh ausente, avaliação do funcionário sem utilidade não tem importância se você é bem ou mal avaliado.

Ótimo ambiente de trabalho

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, os colaboradores estão sempre dispostos a ajudarem uns aos outros, ótimo trabalho em equipe, níveis de salário altos e diversos benefícios.

Contras: Os processos são um pouco engessados e burocráticos; alguns processos deveriam ser mais simples. Há promoções na empresa (em um mesmo cargo), no entanto, é muito difícil você subir no nível: as posições intermediárias (supervisor, coordenador...) foram extintas.

Melhores empresas para começar a carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Plano de carreira, ambiente de trabalho, ética, transparência. Uma empresa que contribui muito para o desenvolvimento de carreira e interações com operações de outros países. Listada frequentemente na lista das melhores empresas para se começar a carreira.

Contras: O pacote de beneficios é atrativo embora tenha oportunidades de melhorias no beneficio de refeição para os funcionários da sede de alphaville.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios muito bons e pouca pressão para trabalhar - há quem ache que existe pressão, mas é porque não conhecem o mercado fora. Salário é alto e cultura da empresa é forte e positiva.

Contras: Gestores muito mal preparados para lidar com times heterogêneos. Além disso há muita política e pouquíssima méritocracia, qué é camuflada com processos de RH "estruturados" porém totalmente inefetivos.

Empresa que valoriza o funcionário

Operador de Produção

Barra Mansa, RJ

Prós: Empresa que valoriza a segurança dos seus funcionários, trabalha de verdade de acordo com os valores corporativos que ela prega, fazendo que se tenha uma estabilidade dentro da empreaa

Contras: Plano de carreira não é bem definido, fazendo com que os funcionários muitas vezes não sabem os passos que devem seguir para ter um crescimento na empresa

Uma excelente empresa para trabalhar

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, benefícios e oportunidades de crescimento na carreira. Equipes de trabalho multidiscillinares objetivas e dedicadas. Metas claras e comunicação clara da alta liderança

Contras: Processos operacionais poderiam ser mais simples. Aquisição burocratizou um pouco alguns processos e afastou um pouco a alta gestão dos níveis mais operacionais

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.