Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DuPont?

194 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.15
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    3.08
  • Cultura da empresa
    4.38
  • Qualidade de vida
    4.16

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Ótimo lugar para se trabalhar.

    Estágio

    Barueri, SP


    Prós: Cultura, respeito, ambiente e balanço trabalho-vida são muito valorizados dentro da empresa. O ambiente é muito colaborativo e descontraído.

    Contras: Existem muitos estagiários e poucas vagas de efetivo. Então muitas vezes mesmo um estagiário competente, se chegar o fim de seu contrato e não houver uma vaga aberta, ele não poderá ser efetivado. Acaba sendo uma combinação de sorte e competência, e não somente competência.

    Conselhos para presidência: Contratar estagiários em um número próximo ao que a empresa pode absorver.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A melhor oportunidade de crescimento profissional e pessoal

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A DuPont é uma empresa que acredita bastante nas pessoas, e acredita mais ainda no potencial do estagiário. Possui uma cultura e valores corporativos muito fortes e claros. Existem muitas oportunidades de crescimento dentro da companhia como um todo, em todas as unidades de negócio e áreas operacionais dentro dos departamentos. Como estagiário tive não só contato com pessoas de diversas áreas da companhia, ampliando e construindo um networking muito legal e diversificado, mas também fui exposto a desafios e responsabilidades grandes que me fizeram amadurecer como profissional de sucesso.

    Contras: No período que eu estive atuando na DuPont, a companhia passou por momentos de instabilidade com a fusão com a Dow. Isto gerou um clima organizacional ruim, de mudança, os líderes não conseguiram passar uma mensagem clara de tranquilidade para os funcionários, apesar de sempre levarem o caso da fusão com bastante transparência, trazendo atualizações no dia-a-dia de como esteve o processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    excelente empresa para se trabalhar

    Assistente Administrativo

    Barra Mansa, RJ


    Prós: A empresa possui uma cultura forte de segurança, o respeito as pessoas fazer parte do seu core values, a empresa nos da a liberdade de abordarmos diversos assuntos com os gestores

    Contras: a empresa possui uma quantidade elevada de pessoas aposentadas, com isso os mesmos ocupam vagas que poderiam ser destinadas a outras pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa para se trabalhar

    Analista de Planejamento de DemandaEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente colaborativo e corpo gerencial extremamente capacitado. Empresa oferece treinamentos e valoriza a capacitação do funcionário. Oportunidade de crescimento.

    Contras: Empresa passou por várias fusões e spinoffs, o que proporcionou insegurança nos funcionários já que as decisões não eram expostas com tanta clareza

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Representante

    Barueri, SP


    Prós: Equipe, remuneração e toda empresa. Melhor empresa para se trabalhar.

    Contras: Nada.

    Conselhos para presidência: Quanto mais vender , maior renda do representante , e não limitado.

  • Há 4 meses

    Crescimento profissional

    Auxiliar Administrativo

    Itumbiara, GO


    Prós: Meritocracia, crescimento profissional, reconhecimento, vale refeição e transporte, salario justo, líderes, trabalho em equipe. Plano de carreira

    Contras: Não tem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Supervisor

    Esteio, RS


    Prós: Equipe Motivação Abertura Interação com outras unidades, viagens internacionais , oportunidade de troca de experiências com pessoas de todo o mundo. Objetivos claros

    Contras: Falta de plano de carreira Não são claras as diferenças salariais por função Não há mérito, todos do mesmo cargo ganham o mesmo salario, faltando assim motivação para o desenvolvimento

  • Há 5 meses

    Excelente empresa antes da junção com Dow

    Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Salário, fácil acesso no escritório, política de segurança, restaurante no prédio, nome bem estruturado no mercado, previdência privada é um ponto de destaque.

    Contras: Clima organizacional ruim, pesado, PLR, liderança despreparada, sem plano de carreira definido, Rh ausente, avaliação do funcionário sem utilidade não tem importância se você é bem ou mal avaliado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótimo ambiente de trabalho

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, os colaboradores estão sempre dispostos a ajudarem uns aos outros, ótimo trabalho em equipe, níveis de salário altos e diversos benefícios.

    Contras: Os processos são um pouco engessados e burocráticos; alguns processos deveriam ser mais simples. Há promoções na empresa (em um mesmo cargo), no entanto, é muito difícil você subir no nível: as posições intermediárias (supervisor, coordenador...) foram extintas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Melhores empresas para começar a carreira

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Plano de carreira, ambiente de trabalho, ética, transparência. Uma empresa que contribui muito para o desenvolvimento de carreira e interações com operações de outros países. Listada frequentemente na lista das melhores empresas para se começar a carreira.

    Contras: O pacote de beneficios é atrativo embora tenha oportunidades de melhorias no beneficio de refeição para os funcionários da sede de alphaville.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?