Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DuPont?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    DuPont: conglomerado de elefantes brancos

    Funcionário


    Prós: Valorização da segurança (as vezes esbarra na hipocrisia devido ao excesso ao zelo e falsos moralistas que pregam os valores de segurança, porém sem exercê-los na prática), transparência.

    Contras: Companhia pouco dinâmica, muito lenta, centralizadora, permite pouca autonomia nas regiões que não sejam os Estados Unidos, processos globais que atrapalham a produtividade e flexibilidade, liderança muito conservadora, ambiente pouco inovador, excesso de cargos gerenciais que não agregam as equipes e demandam altos salários ("elefantes brancos"), ambiente de trabalho hostil, isento de espírito de equipe ou foco em pessoas por parte da liderança. Ausência de meritocracia: as promoções geralmente são baseadas em tempo de casa e networking com pessoas influentes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?