Como é trabalhar na DuPont?

Boa experiência do que fazer e do que não fazer (retornaria se tivesse oportunidade).

Ex-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Empresa sólida que pratica a ética nos negócios e forte na área agrícola e segurança. Se reinventa de tempos em tempos e tem grande força no mercado mundial. Pacote de benefícios oferecidos.

Contras: Melhorar gestão de RH (orientação processos de contratação e demissão). Melhorar pacote de benefícios, subsidiando alguns deles 100%. Fornecer mais treinamentos de liderança aos colaboradores previamente a assumirem cargos com responsabilidade sobre gestão de pessoas. Liderança em alguns casos, não conhece o potencial de seus recursos (alocação e retenção de talentos) nem a formação. (oportunidade de carreira). Aproveitar os recursos internamente. Move-se lentamente. Muito enxuta e sem muita flexibilidade nos negócios. Falta investimento em tecnologia e pessoas. Muito focada em custos somente. Muito retrabalho (desconhecimento dos detalhes algumas situações gera custo de retrabalho). Desenvolver pessoa e treinamentos técnicos (novos lideres), principalmente no corporativo (áreas de suporte). Remuneração. Sistemas não integrados (Vários sistemas que não se conversam entre si, perde-se tempo e gera retrabalho ou não acurácia dos dados e perda de produtividade).

Conselhos para presidência: Renovar. Melhorar gestão de RH (orientação processos de contratação e demissão). (Aplicar e participar da entrevista de desligamento desde que, sem justa causa). Melhorar pacote de benefícios, subsidiando alguns deles 100%. Fornecer mais treinamentos de liderança aos colaboradores previamente a assumirem cargos com responsabilidade sobre gestão de pessoas (Liderança em alguns casos, não conhece o potencial de seus recursos (alocação e retenção de talentos)). Aproveitar os recursos internamente. Investimento em tecnologia e pessoas, paralelamente ao foco em custos. Desenvolver pessoas e treinamentos técnicos (formar futuros lideres), principalmente no corporativo (áreas de suporte) evitando custo de retrabalho. Melhoria de oportunidade de carreira. (Fazer com que lideres conheçam seus recursos, formação e potencial de todos). Melhorar Remuneração. Integração de sistemas (um ou dois sistemas globalmente, promovendo acurácia dos dados e otimização de tempo/ produtividade). Promover integração (através de apresentações, jogos, treinamentos, entretenimentos) entre área de negócios/corporativo (intuito é conhecer cada área suas estratégias, produtos ou serviços e, por outro lado as implicações e processos que geram no corporativos e limitações e vice-versa).

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.