Como é trabalhar na DuPont?

Trabalhar na dupont

Assistente de Comex

Barueri, SP

Prós: Respeito as pessoas, muita oportunidade de trabalho, cursos e palestras para desenvolvimento pessoal e profissional. Muitas oportunidades dentro da empresa

Contras: Não considero pontos negativos, a empresa não possui, apenas para resolver seus acessos em que existe uma pequena demora para conseguí-los no inicio

Excelente empresa para trabalhar

Supervisor/Coordenador

Barueri, SP

Prós: Valorizacao do profissional em termos de treinamentos, capacitações, tornando o empregado bem valorizado e apto a exercer atividades adicionais que e muito reconhecido pela liderança.

Contras: oportunidade liderança em cargos regionais em que o gestor não esta presente no mesmo pais, sendo assim, a equipe regional deve ser obrIgatoriamente multidisciplinar.

Empresa no e recomendo para profissionais em começo de carreira

Consultor

Barueri, SP

Prós: Estrutura moderna e liberdade para opinar e expor claramente com o seu poder imediato o que você concorda ou não sem receio de represálias ou perseguição.

Contras: Crescimento profissional difícil. Valorizam os mais novos recém formados esquecendo as vezes dos profissionais mais experientes. Benéficos na média do mercado.

Conselhos para presidência: Oportunidades para os mais experientes

Diversidade, crescimento, segurança

Barueri, SP

Prós: Diversidade e inclusão. Ambiente leve, apesar de exigir sempre o máximo do funcionário. Parceiros de trabalho bons, gente talentosa. Respaldo para crescimemtl.

Contras: Falta um acompanhamento melhor perante aos estágiarios. Cada gestor deveria passar por treinamento para estar apto a liderar um jovem profissional.

Conselhos para presidência: Dêem espaço aos colaboradores para que cresçam, entretante, sejam mentores aos seus subordinados

Excelente empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho confortável com excelentes recursos disponíveis ao funcionário, salário atrativo comparado ao mercado e ampla diversidade dentro da empresa.

Contras: Nenhum ponto negativo para acrescentar. .

Empresa respeita as pessoas

Gerente de Tecnologia

Barueri, SP

Prós: Valores, respeito as pessoas em especial. Os valores da companhia são vivenciados no dia a dia e a liderança em geral parece verdadeiramente se importar com eles. Até os apelidos são desencorajados e passíveis de punição se denunciados.

Contras: Burocracia e verticalização global dos negócios e funções. Há pouca importancia relativa da america latina nos negocios. Os investimentos no Brasil ficam comprometidos pelo risco em fazer negócios aqui. Plano de saude não tem hospitais em Aphaville, onde fica a empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Formosa, GO

Prós: Bom salario, suporte de trabalho, Rh muito bom e prestativo. Possui unidades em Goiás Tocantins e Rio Grande do Sul. Carro e telefone por conta da empresa

Contras: Não tenho nada a reclamar, pois estagiei por 6 meses. A empresa parece não ser boa para escalar na carreira depois que está la dentro. Benefícios desiguais para colaboradores e estagiários

Orgulho de trabalha

Barueri, SP

Prós: Clima organizacional. Core values. Flexibilidade no hirario de trabalho. Executivos Acessiveis. Alto padrão ético. Bons produtos. Inovaçao e empresa focada em ciencia

Contras: Processo de tomada de decisao não é muito rapido, contem muitos processos. Passou recentimente por fusao e ainda ha muito conflito velado nas equipes. Problema nas liderancas de funcoes, que estao dificultando a inclusao de funcionarios advindos de outra legacy

Conselhos para presidência: Neste processo de fusao, verifique a dominacia das legacies em cada funçao e veja se a minoria esta bem. A pessoas sogrendo e nao sendo bem tratadas no processo.

Empresa séria na qual você tem orgulho de trabalhar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A DuPont é uma ótima empresa para se trabalhar. Valoriza os funcionário e tem bons benefícios. O ambiente é mais informal que a maioria das empresa e ela dá bastante flexibilidade para os funcionários.

Contras: O ponto ruim é que você tem muita oportunidade de conhecer outras áreas e se movimentar entre as vagas internas. Além disso, como muitas vagas são regionais/globais, a hierarquia da empresa fica um pouco confusa.

Orgulho de trabalhar na Duont

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2009

Barueri, SP

Prós: Uma empresa com valores fortes em segurança e qualidade de vida, além de trabalhar muito a diversidade e o respeito entre todos os colaboradores. Uma empresa com ótimos benefícios ao funcionários e estendidos a familia. Dá orgulho de trabalhar na Dupont

Contras: Há poucas oportunidades de crescimento para profissionais de RH. A empresa é muito engessada e enxuta nas posições da área o que resulta em uma dificuldade do funcionário de se desenvolver profissionalmente.

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.