Como é trabalhar na DuPont?

Dupont

Estágio

Barueri, SP

Prós: Etica, Respeito as pessoas, segurança, empresa multinacional, possibilidade de mudança para fora do país, muito contato com pessoas de fora do Brasil

Contras: Fase de fusão com a Dow, muitas incertezas e mudanças a todo momento, pouca possibilidade de abertura de vaga para efetivação e local, alphaville é muito transito.

Bom lugar

Auxiliar de Produção I

Paulínia, SP

Prós: Beneficios. Plano de carreira. Refeição. Alguns processos que não são muito burocráticos. Motivação dos funcionários. Clima organizacional e outros.

Contras: Liderança precisa ser mais ativa e menos engessada. Precisa melhorar alguns processos de trabalho, PLR, agilidade, produção, entre outras coisas.

Empresa top

Gerente de Vendas

Barueri, SP

Prós: Empresa que realmente vive os corr values, com prosutos de alta performance mas que estrategicamente parou no tempo, Passando por um processo de fusão que vai acabar com a empresa

Contras: Evolução profissional lenta, politicagem, pessoas incompetentes que sobem por politicagem intensiva o que enoja a maior parte das pessoas que realmente trabalham

òtima para começar a carreira

Analista de Laboratório

Cotia, SP

Prós: Preza pela segurança do funcionario, flexibilidade de horario, padrão de vida, pois os funcionários não betem ponto etem possibilidade de realizar homeoffice, ótima empresa para se começar a carreira.

Contras: salario abaixo do mercado, desigualdade de tratamento de funcionários em determinados sites (beneficios diferentes) muito fechada para novas ideias e isso traz confronto de gerações.

Conselhos para presidência: Dê mais valor para os Millenius.

Falta de respeito às pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Preocupação com seguranca das pessoas; respeito e conscientização sobre respeito e preservação do meio ambiente; fora isso não há mais nada a ser falado

Contras: Vivem dizendo que um dos valores corporativos é respeito às pessoas. Mas isso fica apenas no papel e no bla bla bla; muita coisa que dizem fazer só fica no papel

Ótimo lugar para se trabalhar.

Estágio

Barueri, SP

Prós: Cultura, respeito, ambiente e balanço trabalho-vida são muito valorizados dentro da empresa. O ambiente é muito colaborativo e descontraído.

Contras: Existem muitos estagiários e poucas vagas de efetivo. Então muitas vezes mesmo um estagiário competente, se chegar o fim de seu contrato e não houver uma vaga aberta, ele não poderá ser efetivado. Acaba sendo uma combinação de sorte e competência, e não somente competência.

Conselhos para presidência: Contratar estagiários em um número próximo ao que a empresa pode absorver.

boa empresa para trabalhar, desde que goste de bajular

Consultor TributárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: benefícios, salario acima da média, reuniões de avaliação individual frequentes e sempre no prazo estabelecido e com o envolvimento de todos os superiores do setor.

Contras: muitos cargos de liderança sem capacidade efetiva, não demitem funcionários com performance baixa, apenas trocam de setor, liderança exige cumprimento dos core values, mas não da exemplo, empresa muito politica para promoções

Excelente empresa pra começar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Justo com estagiários, ótima empresa para se estagiar. Oferece bastante benefícios e salário mais alto do que a media encontrada na minha área.

Contras: Fui bastante feliz na empresa, o contato com cargos superiores era proximo e permitiu bastante crescimento profissional. Trocaria o refeitorio por vele refeição, mas nao tenho muito o que reclamar da empresa.

chefes que não absorveram a cultura da empresa e não são lideres de pessoas

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: bons produtos, bons valores quando são cumpridos pelas pessoas que assumiram cargos de liderança. espero que ao se submeter a fusão não perca esta característica.

Contras: chefes, que não são lideres, muito triste ver que não se desenvolveram para isto, é preciso pertencer a um grupo para crescer dentro da empresa

Conselhos para presidência: Respeito as pessoas é um dos pilares que não são cumpridos com os funcionários!

Empresa Sólida diferencial na arêa

Líder ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa solida, ambiente muito bom com ótimos beneficios, ótimos treinamentos, muito boa para quem quer seguir carreira é uma escola se aprende muito.

Contras: empresa em processo de mudanças de negocios muito corte de custo, setor operacional muito cobrado, muitos funcionários antigos de casa é um impecilho para novas idéias.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao setor operacional, administrativo deixa muito a desejar não se compromete.

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.