Como é trabalhar na DuPont?

excelente empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Barra Mansa, RJ

Prós: A empresa possui uma cultura forte de segurança, o respeito as pessoas fazer parte do seu core values, a empresa nos da a liberdade de abordarmos diversos assuntos com os gestores

Contras: a empresa possui uma quantidade elevada de pessoas aposentadas, com isso os mesmos ocupam vagas que poderiam ser destinadas a outras pessoas

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de Planejamento de DemandaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ambiente colaborativo e corpo gerencial extremamente capacitado. Empresa oferece treinamentos e valoriza a capacitação do funcionário. Oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa passou por várias fusões e spinoffs, o que proporcionou insegurança nos funcionários já que as decisões não eram expostas com tanta clareza

Bom

Mecânico de Manutenção

Cerquilho, SP

Prós: Segurança, pontualidade no salário.

Contras: Muita cobrança.

Satisfação dos colaboradores deveriam ter mais importância

Coordenador Comercial

Barueri, SP

Prós: Os core values da cia são de extrema importância perante a vida social e profissional. O ambiente de trabalho e confortável e os colegas de trabalho são excelentes profissionais.

Contras: Ao longo do tempo os funcionários estão perdendo a visão de desenvolvimento da carreira profissional e o funcionário não é valorizado como deveria.

Conselhos para presidência: Deveria ter planos de desenvolvimento para todos os colaboradores.

Crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Itumbiara, GO

Prós: Meritocracia, crescimento profissional, reconhecimento, vale refeição e transporte, salario justo, líderes, trabalho em equipe. Plano de carreira

Contras: Não tem

Boa empresa para se trabalhar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente relaxado e tranquilo. Boa comunicação entre os escritórios do mundo inteiro. Valorização do funcionário. Permite aprendizado constante.

Contras: Dificuldade em migrar de um país para o outro trabalhando com a DuPont. Pelo ambiente ser tão relaxado, as pessoas acabam folgando em muitas ocasiões.

Supervisor

Esteio, RS

Prós: Equipe Motivação Abertura Interação com outras unidades, viagens internacionais , oportunidade de troca de experiências com pessoas de todo o mundo. Objetivos claros

Contras: Falta de plano de carreira Não são claras as diferenças salariais por função Não há mérito, todos do mesmo cargo ganham o mesmo salario, faltando assim motivação para o desenvolvimento

Excelente empresa antes da junção com Dow

Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, fácil acesso no escritório, política de segurança, restaurante no prédio, nome bem estruturado no mercado, previdência privada é um ponto de destaque.

Contras: Clima organizacional ruim, pesado, PLR, liderança despreparada, sem plano de carreira definido, Rh ausente, avaliação do funcionário sem utilidade não tem importância se você é bem ou mal avaliado.

É uma ótima empresa para se trabalhar

Prós: A empresa possui os Core Values muito fortes, com relação a respeito ao próximo e as pessoas os seguem. Também oferecem oportunidades para que os funcionários possam expressar suas ideias e tem contato com os líderes

Contras: Devido as mudanças que estão ocorrendo, tem sido difícil encontrar vagas na companhia. Faltam oportunidades de crescimento profissional, principalmente para os estagiários

Ótima empresa

Gerente

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade, valores corporativos, benefícios. Oportunidade de se candidatar para vagas internas em diferentes business. Investem no desenvolvimento pessoal.

Contras: Morosidade, excesso de burocracia e processos internos que prejudicam o relacionamento com o cliente e muitas vezes impactam diretamente na venda do produto.

Conselhos para presidência: Mais empowerment regional e revisão de processos deveriam ser considerados e reavaliados.

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.