Como é trabalhar na DuPont?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Formosa, GO

Prós: Bom salario, suporte de trabalho, Rh muito bom e prestativo. Possui unidades em Goiás Tocantins e Rio Grande do Sul. Carro e telefone por conta da empresa

Contras: Não tenho nada a reclamar, pois estagiei por 6 meses. A empresa parece não ser boa para escalar na carreira depois que está la dentro. Benefícios desiguais para colaboradores e estagiários

Orgulho de trabalha

Barueri, SP

Prós: Clima organizacional. Core values. Flexibilidade no hirario de trabalho. Executivos Acessiveis. Alto padrão ético. Bons produtos. Inovaçao e empresa focada em ciencia

Contras: Processo de tomada de decisao não é muito rapido, contem muitos processos. Passou recentimente por fusao e ainda ha muito conflito velado nas equipes. Problema nas liderancas de funcoes, que estao dificultando a inclusao de funcionarios advindos de outra legacy

Conselhos para presidência: Neste processo de fusao, verifique a dominacia das legacies em cada funçao e veja se a minoria esta bem. A pessoas sogrendo e nao sendo bem tratadas no processo.

Empresa séria na qual você tem orgulho de trabalhar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A DuPont é uma ótima empresa para se trabalhar. Valoriza os funcionário e tem bons benefícios. O ambiente é mais informal que a maioria das empresa e ela dá bastante flexibilidade para os funcionários.

Contras: O ponto ruim é que você tem muita oportunidade de conhecer outras áreas e se movimentar entre as vagas internas. Além disso, como muitas vagas são regionais/globais, a hierarquia da empresa fica um pouco confusa.

Orgulho de trabalhar na Duont

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2009

Barueri, SP

Prós: Uma empresa com valores fortes em segurança e qualidade de vida, além de trabalhar muito a diversidade e o respeito entre todos os colaboradores. Uma empresa com ótimos benefícios ao funcionários e estendidos a familia. Dá orgulho de trabalhar na Dupont

Contras: Há poucas oportunidades de crescimento para profissionais de RH. A empresa é muito engessada e enxuta nas posições da área o que resulta em uma dificuldade do funcionário de se desenvolver profissionalmente.

Melhor empresa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar com benefícios competitivos no mercado. Ambiente cordial e respeito às pessoas como valor corporativo

Contras: Muita burocracia nos processos que impede a fluidez e rapidez na resposta ao cliente. Alguns serviços são baseados em outro país dificultando a execução

Empresa muito boa

Estagiário Administrativo

Barueri, SP

Prós: A empresa preza muito pela ética e pelo bem estar do funcionário. O ambiente de trabalho é bem agradavel, assim como as pessoas. Tudo é bem bonito e organizado em sua estrutura.

Contras: O lado ruim é que nem sempre os gestores/gerentes são capacitados o suficiente para lidar com seus liderados e acabam não os valorizando como deveriam.

Ótima empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótima empresa. “Empresa com credibilidade, que trabalha com muito respeito e seriedade. Minha trajetória sempre foi marcada por desafios, aprendizados, conquistas...”

Contras: Não existia possibilidade de efetivação. Este foi o único ponto negativo, pois aprendi muitas coisas na Dupont. O relacionamento com os funcionários era ótimo.

Apesar de tudo, é uma ótima empresa a se trabalhar. Um ótimo ambiente a estar.

Barueri, SP

Prós: Todos na empresa são muito respeitosos. Tem varios networks os quais tem foco na diversidade. Ótimo salário comparado com outras empresas e por fim alta nível de funcionários.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira estruturado. Alguns líderes de alguns setores, por serem internacionais, não estão 100% presentes para dar um suporte para a sua equipe. Não há liderança perceptível

Supervisor de manuteção

Coordenador

Formosa, GO

Prós: Proximidade com a alta direção, empresa tecnologica e inovadora, Busca sempre a excelencias em seus processos e produtos, e tem um nivel elevado de investimento para atualização de seus processos atualizados.

Contras: Algumas extruturas são muito compactas pelo nivel de complexidade de informações que lidam. Ocasionando em alguns casos acumulos de funções, com algumas posições sobrecarregadas.

Uma ótima empresa, recomendo e acredito !

LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho nos sites de produção, segurança do trabalho é um valor corporativo que esta na essência e se pratica diariamente, bem como, respeito ao meio ambiente, um ótimo.ambiente de forma a nível de planta supervisores, gerentes de planta e coordenadores.

Contras: Dentre os valores corporativos que são o Core do negócio, respeito as pessoas e ética deveriam ter maior comprometimento a nível de diretoria (supply) cumprindo com o que é acordado com a equipe, servindo de exemplo. Como oportunidade a relação distante que existe dos diretores com as plantas faz com que apenas as pessoas do círculo mais próximo destes líderes sejam beneficiadas com promoções.

Conselhos para presidência: Se porventura tiver a oportunidade de chegar a presidência gostaria de que olhassem a prática de dois valores corporativos, respeito as pessoas no âmbito de cumprir com aquilo que é prometido, e ética nas relações profissionais, sem favorecimentos ou promoções de profissionais por relação pessoal.

DuPont

Descrição:A DuPont é uma empresa norte-americana que produz milhares de produtos em diversas áreas de atuação como agricultrura, eletrônicos e comunicações, casa e construção, transporte, nutrição e vestuário. No Brasil, o foco da empresa é em defensivos agrícolas, pois o país foi responsável por 25% do faturamento global da multinacional, fazendo-a saltar para a terceira posição no ranking das maiores agroquímicas no mercado brasileiro. A DuPont está no Brasil desde 1937 e já passou por diversas cidades.