Como é trabalhar na DuoSystem?

Será que da pra melhorar ?

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente físico, equipamentos, laboral, mesas e cadeiras. Copa com cafe e bolacha. Bebedouros com água normal e gelada. Ar-condicionado de primeira linha. Clima de colaboração entre desenvolvedores.

Contras: Gerência/Coordenação/Liderança péssimas. Criam um ambiente pesado dentro da empresa com indiretas e ameaças. Falta treinamento para os desenvolvedores. Você entra como se já soubesse do negocio. Falta plano de carreira. Benefícios baixos em relação ao mercado. Recomendo se estiver desempregado.

Conselhos para presidência: Rever todos os conceitos de liderança. Contratar ou aproveitar gestores com mais competência humana. Promover pessoas. Rever conceito de salario baixíssimo.

Empresa boa, mas com gestores sem preparo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura física é boa, apensar da localização Alguns bons profissionais auxiliam e gostam de trabalhar em equipe A empresa oferece alguns bons benefícios, mas já foi melhor

Contras: Gerência/Diretoria com pouca competência para efetuar analise e identificar bons profissionais, preocupada apenas com os que dizem que faz, mas não faz. Em uma analise geral se a gerência fosse mais justa com todos a empresa subiria um degrau no ranking. Resumindo, falta avaliação de desempenho e feedback positivo e negativo, o profissional fica perdido, não entendendo se está bem, se existe possibilidade de crescimento e etc.

Conselhos para presidência: Que a gerência aprenda a dar feedback. Que os lideres façam justiça e fomente o trabalho em equipe. Muita gente querendo o mal do outro.

Preconceituosa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possui benefícios bons, mas nada além do que a convenção coletiva de trabalho exige. Possui uma boa copa com café, chá, bolacha e leite.

Contras: Empresa não investe em capacitação das pessoas. Diretoria estimula a competitividade entre os pares e a fofoca. Os funcionários que levam primeiro a notícia é o que vale. Tem como princípio não contratarem mulheres, pois engravidam e ficam de licença maternidade.

Conselhos para presidência: Especializem mais, não creia em tudo o que as pessoas levam. Conheçam o negócio e as áreas.

Empresa ruim

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários um pouco acima do mercado, ótimos benefícios, copa com café leite e bolacha, ambiente limpo e ambiente, boa estrutura interna, e colegas de trabalho com vontade de ajudar.

Contras: Cultura antiga, péssima gestão, falta de conhecimento do gestores, ficamos todos a merce da infra, sem qualidade de código, um RH que não serve para nada, gestores não dão feedback, a única coisa que realmente importa para o gerente e infra é o bloqueio de acesso a tudo, sendo isso por incompetência dos gerentes, diretores e donos por não conhecer novos processo e querem ter a rédea de tudo. Combinam prazos absurdos com os clientes e não consultam o time de desenvolvimento. E plano de carreira esquece nesta empresa, é algo que não existe, para tudo eles preferem contratar alguém de fora e não dão oportunidades à ninguém.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos de desenvolvimento e implantação, trocar gestores por pessoas mais abertas e com maios qualidade tanto técnica quanto gestão de pessoas.

Falta de transparência em relação a algumas situações

Executor de Testes

Prós: Uma boa estrutura interna, copa, café com leite, bolachas, ambiente limpo e bem confortável. Colegam de trabalho gentis e disposto a ajudar.

Contras: Falta de transparência em relação a algumas situações. Salário bem abaixo do mercado. Existe um sério problema de gestão e prioridade, além da incapacidade técnica dos gestores e coordenadores, que estão mais preocupados em controlar regra do firewall, ou ainda, não permitir o uso de métodos ou boas práticas por desconhecerem. Não há plano de carreira e nem formas de obter novos conhecimentos

empresa fraca

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: algumas pessoas companheiras, rh sempre nos auxiliando, .

Contras: chefia nao tem nenhuma tipo de criterio para ter seus funcionarios, so tem chance quem puxa saco, faz tudo o que o cliente quer e desconta nos funcionarios.

Não se conquista profissional apenas com benefícios

Analista Programador

Prós: Os benefícios que a empresa proporciona ao funcionários, o salário que está pouco acima do praticado.

Contras: Existe um sério problema de gestão e prioridade, além da incapacidade técnica dos gestores e coordenadores, que estão mais preocupados em controlar regra do firewall, ou ainda, não permitir o uso de métodos ou boas práticas por desconhecerem.

Conselhos para presidência: Você tem uma equipe que quer fazer acontecer, mas, infelizmente ela não pode, pois os coordenadores da área não possuem capacidade técnica para avaliar as boas propostas.

Empresa com grandes potenciais, porem precisa melhorar seus processos internos

Desenvolvedor PHP Pleno

Prós: Empresa com boa infraestrutura tecnológica e bom espaço físico. Ginástica laboral e taxi para levar até estação Morumbi no horário de saída.

Contras: Falta definir melhor os fluxos de trabalhos para que assim as entregas sejam melhores. Pessoas de setores chaves precisam ser melhores qualificadas também. Sistema legado.

DBA Pleno

Prós: A empresa tem uma ótima localização geográfica, como também uma boa estrutura interna, copa, café com leite, bolachas, ambiente limpo e bem confortável.

Contras: Sinto um pouco a falta de transparência em relação a algumas situações, como também os processos não são muito bem desenhados, na parte de RH acho que o ponto eletrônico deveria ser integrado com o ERP.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa muito boa, com ótimos benefícios, com grande oportunidade de aprendizado. O ambiente de trabalho é bem agradável, com pessoais legais. Trabalhei em outra empresa e senti falta do ambiente em si da empresa.

Contras: Pessoas de alto cargo despreparadas, não dão oportunidade de crescimento para quem está dentro da empresa, seja lá quantos ano a pessoa esteja na empresa e seja realmente capaz.

Conselhos para presidência: Saiba valorizar seus funcionários e dar oportunidade de crescimento. Ficar atento também a pessoas de alto cargo, que pedem para os outros fazer o trabalho e acabam ganhando reconhecimento no lugar dos outros.

DuoSystem