Como é trabalhar na DuoSystem?

Empresa boa, mas com potencial de ser bem melhor

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com muitos bons benefícios, onde quase todas as sextas-feiras tem algo para agradar. Ótimo ambiente entre desenvolvedores. Novo escritório ótimo, apesar da localização.

Contras: Código muito antigo. Diretoria não muito justa. Prazos com os clientes passado por quem não entende de prazos. Sem metodologia de desenvolvimento. Diretoria/Gerencia entende que só os puxa-saco tem valor.

Conselhos para presidência: Deixar de olhar somente para os puxas-saco. Verificar o todo para conseguir mais justiça e melhorar a empresa como um todo

òtima empresa, porém não dá perspectiva de crescimento ao colaborador

Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios são bons. No entanto, a empresa "promete" bolsas de estudos, porém nunca consegui aprovação para uma bolsa, mesmo atendendo aos requisitos.

Contras: Muito cacique para pouco índio. Todo mundo quer mandar, mas poucos resolvem. A diretoria deve ter mais cuidado na hora de contratar pessoas para cargos de liderança e chefia.

Conselhos para presidência: valorizar mais a mão de obra capacitada que já estão dentro da empresa, ao invés de buscar fora.

Empresa com grandes potenciais, porem precisa melhorar seus processos internos

Desenvolvedor PHP Pleno

Prós: Empresa com boa infraestrutura tecnológica e bom espaço físico. Ginástica laboral e taxi para levar até estação Morumbi no horário de saída.

Contras: Falta definir melhor os fluxos de trabalhos para que assim as entregas sejam melhores. Pessoas de setores chaves precisam ser melhores qualificadas também. Sistema legado.

DBA Pleno

Prós: A empresa tem uma ótima localização geográfica, como também uma boa estrutura interna, copa, café com leite, bolachas, ambiente limpo e bem confortável.

Contras: Sinto um pouco a falta de transparência em relação a algumas situações, como também os processos não são muito bem desenhados, na parte de RH acho que o ponto eletrônico deveria ser integrado com o ERP.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa muito boa, com ótimos benefícios, com grande oportunidade de aprendizado. O ambiente de trabalho é bem agradável, com pessoais legais. Trabalhei em outra empresa e senti falta do ambiente em si da empresa.

Contras: Pessoas de alto cargo despreparadas, não dão oportunidade de crescimento para quem está dentro da empresa, seja lá quantos ano a pessoa esteja na empresa e seja realmente capaz.

Conselhos para presidência: Saiba valorizar seus funcionários e dar oportunidade de crescimento. Ficar atento também a pessoas de alto cargo, que pedem para os outros fazer o trabalho e acabam ganhando reconhecimento no lugar dos outros.

Depende do objetivo do profissional.

Prós: Salário, benefícios, localização e ambiente de trabalho.

Contras: Não há plano de carreira e nem formas de obter novos conhecimentos. A empresa é basicamente uma fábrica de software para manutenção de sistemas legados, não há grandes projetos, utilização de novas tecnologias e processos de TI. O Turnover é alto e a única documentação existente são os códigos fontes dos sistemas.

Conselhos para presidência: Implementar processos de TI e plano de carreira (se possível).

empresa fraca

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: algumas pessoas companheiras, rh sempre nos auxiliando, .

Contras: chefia nao tem nenhuma tipo de criterio para ter seus funcionarios, so tem chance quem puxa saco, faz tudo o que o cliente quer e desconta nos funcionarios.

Não se conquista profissional apenas com benefícios

Analista Programador

Prós: Os benefícios que a empresa proporciona ao funcionários, o salário que está pouco acima do praticado.

Contras: Existe um sério problema de gestão e prioridade, além da incapacidade técnica dos gestores e coordenadores, que estão mais preocupados em controlar regra do firewall, ou ainda, não permitir o uso de métodos ou boas práticas por desconhecerem.

Conselhos para presidência: Você tem uma equipe que quer fazer acontecer, mas, infelizmente ela não pode, pois os coordenadores da área não possuem capacidade técnica para avaliar as boas propostas.

Será que da pra melhorar ?

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente físico, equipamentos, laboral, mesas e cadeiras. Copa com cafe e bolacha. Bebedouros com água normal e gelada. Ar-condicionado de primeira linha. Clima de colaboração entre desenvolvedores.

Contras: Gerência/Coordenação/Liderança péssimas. Criam um ambiente pesado dentro da empresa com indiretas e ameaças. Falta treinamento para os desenvolvedores. Você entra como se já soubesse do negocio. Falta plano de carreira. Benefícios baixos em relação ao mercado. Recomendo se estiver desempregado.

Conselhos para presidência: Rever todos os conceitos de liderança. Contratar ou aproveitar gestores com mais competência humana. Promover pessoas. Rever conceito de salario baixíssimo.

Empresa boa, mas com gestores sem preparo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura física é boa, apensar da localização Alguns bons profissionais auxiliam e gostam de trabalhar em equipe A empresa oferece alguns bons benefícios, mas já foi melhor

Contras: Gerência/Diretoria com pouca competência para efetuar analise e identificar bons profissionais, preocupada apenas com os que dizem que faz, mas não faz. Em uma analise geral se a gerência fosse mais justa com todos a empresa subiria um degrau no ranking. Resumindo, falta avaliação de desempenho e feedback positivo e negativo, o profissional fica perdido, não entendendo se está bem, se existe possibilidade de crescimento e etc.

Conselhos para presidência: Que a gerência aprenda a dar feedback. Que os lideres façam justiça e fomente o trabalho em equipe. Muita gente querendo o mal do outro.

DuoSystem