Como é trabalhar na DuoSystem?

Muitas falhas, para pouco beneficios

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com bom espaço físico, boa remuneração e benefícios,bom relacionamento entre as equipes e gestores boa flexibilidade no horário, para quem pega trem é disponibilizado táxi para o percurso.

Contras: Fluxo de trabalho desorganizado e falho, tende a melhorar mas somente se os gestores abrir a mente para novas mudanças, a empresa ainda tem cultura de "O cliente sempre tem razão" e não tem muita opção para negociar com o cliente, pois o cliente é quem manda, e até demite os funcionário se for o caso , as regras de negocio são confusas e mudam conforme a necessidade do cliente mesmo que esteja descrita, dificultando o trabalho a equipe, com isso sempre, sempre estoura o prazo de entrega, falha de comunicação com o cliente, stress as vezes chega a ser enorme. Sistema com código legado, promessas de mudanças que nunca se cumpre.

Conselhos para presidência: As vezes precisamos ser firmes, mesmo que isso custe um pouco, pois quem mantem a empresa funcionando são as pessoas que estão envolvidas com todo o processo, dar mais valor aos funcionários, fazer sempre um feedback individual, e dar mais incentivos para que as equipes sempre fique motivadas, abrir a mente para novas tecnologias e novas tendencias no mercado.

Empresa com grandes potenciais, porem precisa melhorar seus processos internos

Desenvolvedor PHP Pleno

Prós: Empresa com boa infraestrutura tecnológica e bom espaço físico. Ginástica laboral e taxi para levar até estação Morumbi no horário de saída.

Contras: Falta definir melhor os fluxos de trabalhos para que assim as entregas sejam melhores. Pessoas de setores chaves precisam ser melhores qualificadas também. Sistema legado.

Será que da pra melhorar ?

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente físico, equipamentos, laboral, mesas e cadeiras. Copa com cafe e bolacha. Bebedouros com água normal e gelada. Ar-condicionado de primeira linha. Clima de colaboração entre desenvolvedores.

Contras: Gerência/Coordenação/Liderança péssimas. Criam um ambiente pesado dentro da empresa com indiretas e ameaças. Falta treinamento para os desenvolvedores. Você entra como se já soubesse do negocio. Falta plano de carreira. Benefícios baixos em relação ao mercado. Recomendo se estiver desempregado.

Conselhos para presidência: Rever todos os conceitos de liderança. Contratar ou aproveitar gestores com mais competência humana. Promover pessoas. Rever conceito de salario baixíssimo.

Empresa boa, mas com gestores sem preparo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura física é boa, apensar da localização Alguns bons profissionais auxiliam e gostam de trabalhar em equipe A empresa oferece alguns bons benefícios, mas já foi melhor

Contras: Gerência/Diretoria com pouca competência para efetuar analise e identificar bons profissionais, preocupada apenas com os que dizem que faz, mas não faz. Em uma analise geral se a gerência fosse mais justa com todos a empresa subiria um degrau no ranking. Resumindo, falta avaliação de desempenho e feedback positivo e negativo, o profissional fica perdido, não entendendo se está bem, se existe possibilidade de crescimento e etc.

Conselhos para presidência: Que a gerência aprenda a dar feedback. Que os lideres façam justiça e fomente o trabalho em equipe. Muita gente querendo o mal do outro.

Empresa boa, mas com potencial de ser bem melhor

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com muitos bons benefícios, onde quase todas as sextas-feiras tem algo para agradar. Ótimo ambiente entre desenvolvedores. Novo escritório ótimo, apesar da localização.

Contras: Código muito antigo. Diretoria não muito justa. Prazos com os clientes passado por quem não entende de prazos. Sem metodologia de desenvolvimento. Diretoria/Gerencia entende que só os puxa-saco tem valor.

Conselhos para presidência: Deixar de olhar somente para os puxas-saco. Verificar o todo para conseguir mais justiça e melhorar a empresa como um todo

Preconceituosa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possui benefícios bons, mas nada além do que a convenção coletiva de trabalho exige. Possui uma boa copa com café, chá, bolacha e leite.

Contras: Empresa não investe em capacitação das pessoas. Diretoria estimula a competitividade entre os pares e a fofoca. Os funcionários que levam primeiro a notícia é o que vale. Tem como princípio não contratarem mulheres, pois engravidam e ficam de licença maternidade.

Conselhos para presidência: Especializem mais, não creia em tudo o que as pessoas levam. Conheçam o negócio e as áreas.

Empresa ruim

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários um pouco acima do mercado, ótimos benefícios, copa com café leite e bolacha, ambiente limpo e ambiente, boa estrutura interna, e colegas de trabalho com vontade de ajudar.

Contras: Cultura antiga, péssima gestão, falta de conhecimento do gestores, ficamos todos a merce da infra, sem qualidade de código, um RH que não serve para nada, gestores não dão feedback, a única coisa que realmente importa para o gerente e infra é o bloqueio de acesso a tudo, sendo isso por incompetência dos gerentes, diretores e donos por não conhecer novos processo e querem ter a rédea de tudo. Combinam prazos absurdos com os clientes e não consultam o time de desenvolvimento. E plano de carreira esquece nesta empresa, é algo que não existe, para tudo eles preferem contratar alguém de fora e não dão oportunidades à ninguém.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos de desenvolvimento e implantação, trocar gestores por pessoas mais abertas e com maios qualidade tanto técnica quanto gestão de pessoas.

Falta de transparência em relação a algumas situações

Executor de Testes

Prós: Uma boa estrutura interna, copa, café com leite, bolachas, ambiente limpo e bem confortável. Colegam de trabalho gentis e disposto a ajudar.

Contras: Falta de transparência em relação a algumas situações. Salário bem abaixo do mercado. Existe um sério problema de gestão e prioridade, além da incapacidade técnica dos gestores e coordenadores, que estão mais preocupados em controlar regra do firewall, ou ainda, não permitir o uso de métodos ou boas práticas por desconhecerem. Não há plano de carreira e nem formas de obter novos conhecimentos

DBA Pleno

Prós: A empresa tem uma ótima localização geográfica, como também uma boa estrutura interna, copa, café com leite, bolachas, ambiente limpo e bem confortável.

Contras: Sinto um pouco a falta de transparência em relação a algumas situações, como também os processos não são muito bem desenhados, na parte de RH acho que o ponto eletrônico deveria ser integrado com o ERP.

empresa fraca

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: algumas pessoas companheiras, rh sempre nos auxiliando, .

Contras: chefia nao tem nenhuma tipo de criterio para ter seus funcionarios, so tem chance quem puxa saco, faz tudo o que o cliente quer e desconta nos funcionarios.

DuoSystem