Como é trabalhar na Dufry do Brasil Duty Free Shop?

Pra subir de cargo tem que vender muito

Caixa

Guarulhos, SP

Prós: O legal da empresa é que as vezes tem incentivo, e os funcionários são reconhecidos. (Tenho apenas 1 mês, então não conheço muito. Sou operadora de caixa).

Contras: O negativo é que não se importam com o funcionário novo. Trabalho 5 horas por dia e era pra eu ter meia hora pra comer, acontece que se eu nao lembrar e avisar pra eles, eu fico sem comer. O que sempre acontece porque eu prefiro ficar no caixa e tentar vender, sim temos metas. Também sempre passo do meu horário, tipo meia hora todos os dias. Eu peço pra eles fexar o meu caixa cedo, mas eles pedem pra eu atender só mais 3, aí eu fico meia hora.

Empresa muito boa.

Analista de Planejamento e Demanda

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Horário flexível. Escritório muito bem localizado e próximo aos transportes públicos. Benefícios excelentes.

Contras: RH praticamente inacessível. Não vejo muita possibilidade de construir carreira no momento.

Clima ruim, falta planejamento de carreira

Prós: O estagiário aprende muito, tem que fazer muitas atividades, como se fosse contratado mesmo. Benefícios bons para quem e contratado mas com desconto por parte do funcionário.

Contras: Falta planejamento, as ações são tomadas e depois novas ações para amenizar consequências das ações impostas anteriormente. O clima não é bom. Em geral, não cumpre o plano de carreira. Estagiário não ganha nenhum benefício.

Conselhos para presidência: Falta planejamento, as ações são tomadas e depois novas ações para amenizar consequências das ações impostas anteriormente.

Ótima empresa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Pagamento em dia, ótimos benefícios, um aprendizado para a vida toda, ticket mto bom, convênio também, se não tivesse fechado a loja aqui em São José dos Pinhais estaria até hoje sem dúvidas.

Contras: A carga horária era um pouco puxada, a chefia as vezes era um pouco complicada, e como a loja não era mto grande as vezes não tinha tudo para satisfazer o cliente.

Boa empresa, péssima gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: É uma empresa de grande porte, com produtos de primeira e um ótimo ambiente de trabalho. Tive a oportunidade de aprender sobre diversos setores.

Contras: Sai de lá com a sensação de que trabalhei para uma empresa que não se importa com os funcionários. Mandar todo o quadro de funcionário embora, do nada, sem reunir a galera antes pra debater os motivos é muita falta de comprometimento.

Conselhos para presidência: Recomendo que a gestão/liderança da empresa dê o mesmo nível de atenção dos clientes aos funcionários.

Bom lugar para trabalhar

Auxiliar de Loja AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, pagamento em dia e plano de carreira. Além do fato de treinar ou aperfeiçoar o seu inglês, mesmo os que não domina a língua vale a pena.

Contras: Muitas pessoas para mandar e poucas para arregaçar as mangas e "cair pra dentro". O salário é muito baixo, lógico que, se tratando dos baixos cargos

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Benefícios excelentes, pagamento em dia sempre,produtos ótimos e com qualidade,treinamentos constantes de cada área específica dentro da loja

Contras: Má gestão, não há comunicação clara ,líderes e gestor totalmente despreparados, onde só cresce na empresa por favoritismo do gestor,todos que estão na liderança não conseguem desenvolver sequer rotinas óbvias de trabalho.

Conselhos para presidência: Contratar líderes competentes, trocar a gestão.

Vendedor Comercial

Prós: As folgas sao otimas, tem de terca e quarta e sabado e domingo uma vez por mes!!! Ambiente bom pque tem bastante movimento en varios horarios!

Contras: O unico defeito foi ter reduçao salarias e por valor pequeno trocar uma equipe tao boa, engajada e comprometida!!! Uma pena mesmo... Fikei quase um ano

Empresa organizada mas há hierarquia e a remuneração não é das melhores.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura bem organizada, profissionais excelentes, softwares e ferramentas para análise muito bons, ambiente de trabalho bem arquitetado e limpo.

Contras: Falta de comunicação, principalmente da área de Planejamento e Controladoria. Ainda há uma cultura antiga visivelmente permanente na organização o que gera um ambiente pouco dinâmico.

Conselhos para presidência: Fazer uma melhor comunicação e plano de Carreiras para os funcionários.

Insatisfeita

Analista Contábil Júnior

Prós: O trabalho é interessante. O que é ruim, são as pessoas que trabalham lá. Te tratam mal, vc não é visto na empresa, não te dão credibilidade em nada.

Contras: Equipe, gestão. É preciso mudar muita coisa. Pra começar, trocar as equipes. Pessoas se acham muito nesse meio cooperativo. Isso atrapalha o desenvolvimento.

Dufry do Brasil Duty Free Shop

Descrição:A Dufry é uma empresa que comercializa produtos importados e nacionais nas áreas de embarque e desembarque internacional dos principais aeroportos do Brasil.
Ao todo, são 33 lojas espalhadas por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Recife e Fortaleza.