Como é trabalhar na Dufry do Brasil Duty Free Shop?

Trabalho em uma excelente empresa.

Vendedor

Prós: Plano de carreira e oportunidades. Treinamentos de produtos excelentes

Contras: Podíamos ter um RH mais comunicativo com os funcionários. Às vezes faltam feedbacks. Alguns cargos em específicos sendo contratado de fora da empresa, mesmo tendo profissionais qualificados na própria empresa. Ex: Vendedores, Treinadores, Gerentes.

Prós: O bom humor dos colegas de trabalho, a evolução do seu grau de comunicação, conhecimento na area de importados e quando no embarque a aproximação com outros idiomas

Contras: Pessima administração, setores jogado as traças, pessima logística, pessima comunicação entre cargos gerenciais com os demais funcionários, preços exorbitantes na cotação, margem de lucro abusivas chegando a mais 1000% deixando a venda mais difícil e dificuldade em bater metas e atingir um bom salário, segurança contra o funcionários exagerada chegando a parecer que estamos entrando em um presídio, plano de carreira demorado, líderes despreparados e falta de treinamento

Conselhos para presidência: A dufry pareçe com um órgão pulblico cheio de burocracia que não ajudam no processo de evolução da empresa, acompanhe mais o processo lá em baixo e veja como nada funciona, o único free shop no mundo com preço de mercado local.

Empresa muito ruim em nivel de gestão

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é relativamente bom e possui alguns benefícios , tem uma boa estrutura nas lojas para os funcionários e recompensas quando se bate as metas da empresa.

Contras: A empresa possui funcionários extremamente mal capacitados que estão em nível de gestão sem o menor conhecimento, um ambiente nada amistoso , pessoas extremamente arrogantes e que tratam funcionários de níveis mais baixos de forma desrespeitosa e que exploram muitos empregados.

boa, mas pode melhorar

Analista Júnior

Prós: O clima é muito bom, as pessoas são muito simpáticas. Dependendo da área, você será desenvolvido, e assim subir de carreira

Contras: salário é bem ruim e o RH pior ainda. Eles não investem nos talentos, não tem controle sobre a grade de funcionários. Seu chefe precisa brigar e te defender muito para conseguir uma promoção para você.

Enganação

Gerente

Prós: Localização, estacionamento, programa de participação de resultados PLR, plano de saúde, vale refeição, reembolso clínico, desconto para funcionários.

Contras: Clima extremamente hostil, empresa politizada, cultura de estatal, ausência de autonomia para conduzir processos, setores engessados, infraestrutura precária, funcionários de caráter duvidoso.

Empresa boa, mas ...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário até que não é ruim (pena que só oferece isso), é uma multinacional com um nome de peso e uma história legal para por no currículo... Os porteiros muito educados e legais também.

Contras: Como estagiário não tinha oportunidade de nada e nenhum benefício também. A forma de tratamento do setor onde trabalhei era muito ruim, a pessoa que deveria me treinar jogou as funções todas para mim sem me explicar e ensinar, e quando eu pedia uma ajuda ou perguntava algo sempre a resposta era : faz ai e depois eu vejo porque estou ocupado... Então quando o prazo apertava e eu apelava para outra pessoa do departamento, a pessoa se fazia de que eu nunca havia comentado que era importante. Isso é muito chato, pois como estagiário já não somos tratados como iguais (quem é estagiário vai saber do que estou falando), você está lá para aprender e obter o máximo de informações possíveis para o seu crescimento profissional, e ainda tem que topar com pessoas que não querem te ensinar, que te fazem de palhaço para os outros e te prejudicam ainda por cima? E tem mais, quem trabalha com prazos sabe a importância de se organizar para não enviar nada em cima da hora, pois assim eu o fazia. Tudo com antecedência para evitar problemas com os outros setores, MAS o próprio chefe do setor demorava dias para dar uma simples assinatura e liberar os papéis que eu já havia lhe entregado 10, 12 e até 15 dias antes. Pois é, e com isso o meu trabalho ficava queimado, pois dava a impressão de que eu não tinha entregue para ele assinar no prazo. Ai você que esta lendo se pergunta : "porque ele não falou nada ou não cobrou?" A resposta era : (antes, uma pausa para o chefe tirar o fone de ouvido) quando eu assinar você vai saber. Muito triste.

Conselhos para presidência: Prezem mais pelos estagiários(mais conhecidos como a sua mão de obra barata). Se os tratarem dignamente e lhes ensinarem a função como tem que ser, tenham a certeza de que tudo correrá bem na sua empresa. Estamos ali para aprender e desenvolver o melhor trabalho que pudermos pelo nosso próprio bem. Então se atentem aos designados para orientar e treinar os estagiários e escolham melhor essas pessoas.

Uma boa empresa

Prós: Boa oportunidade para o desenvolvimento da carreira. Estrutura ideal para o desenvolvimento adequado do trabalho. Networking com pessoas diferentes.

Contras: Ambiente muito pesado, pessoas pouco descontraídas. Não há benefícios para estagiários, somente a bolsa auxílio e o VT. Inflexibilidade quanto ao horário.

Meritocracia 0

Assistente de Compras

Prós: Ambiente de trabalho saudável, empresa de grande porte.

Contras: Ausência quase total de meritocracia. Amizade conta mais que o mérito. Sobrevalorização de profissionais de fora.

Conselhos para presidência: Devem acabar com o pensamento enraizado de empresa familiar (que permanece desde a Brasif). Muitos gerentes e diretores não tem capacidade de gerir equipes e pensar em processos.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: è uma excelente empresa para se trabalhar, paga em dia, oferece treinamento constante, e incentivos aos seus colaboradores como premiações e folga extras.

Contras: os pontos negativos se resumem em trabalhar em regime de escala e a liderança dependendo da loja em que você trabalha é bem falha, pois não promovem pela capacidade e sim por amizade.

Empresa para vendedores agressivos

Líder de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sólida no mercado, com constante expansão em seus diversos negócios. Na área de vendas, possui salários compatíveis com o mercado, além de comissões e outros benefícios (VT, VR ou VA, SAÚDE, ODONTOLÓGICO, PLR).

Contras: Gestão antiquada em determinadas unidades, com excesso de centralização. Quadro reduzido prejudica algumas áreas da organização. Empresa com alto potencial de vendas, mas que sofre com a falta de itens mais vendidos. Metas abusivas.

Conselhos para presidência: Algumas unidades tem quadro super reduzido, com acumulo de tarefas que prejudicam a operação. Alem disso, alguns gestores estão com ideias centralizadoras e ultrapassadas.

Dufry do Brasil Duty Free Shop

Descrição:A Dufry é uma empresa que comercializa produtos importados e nacionais nas áreas de embarque e desembarque internacional dos principais aeroportos do Brasil.
Ao todo, são 33 lojas espalhadas por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Recife e Fortaleza.