Como é trabalhar na Dufry do Brasil Duty Free Shop?

Duty free, pura ilusão!

Vendedora

Prós: Bons benefícios, como plano de saúde, odontológico, ticket alto. Nunca atrasa os pagamentos. Não tenho pontos bons a acrescentar, é ter que cumprir a caracteres se torna muito difícil.

Contras: O plano de carreira é totalmente ilusório, o funcionário precisa ficar muitos anos na empresa para conseguir um cargo melhorzinho, a não ser que tenha relações de bajulação ou extra com os superiores, aí sim, talvez seja possível uma promoção rápida. O senso de justiça passa muito longe... A gestão é péssima, a loja nunca bate meta e o óbvio é a falta de "tato" da gerencia com seus funcionários, lá dentro tudo é na base da grosseria, a empresa tem essa cultura péssima de puxar o saco do superior. Ali dentro os melhores são os clientes! Os treinamentos são em horas extra ao trabalho, em contar que são nove horas por dia dentro da loja todos os dias, eles ainda querem que o funcionário faça treinamento no mesmo dia em horas a mais. Se tiver um problema com o RH só deus na causa, pq aquilo ali é mais difícil de resolver do que previdência do Brasil rsrs. Não aconselho a empresa a ninguém, é pura ilusão! Não se ganha muito dinheiro como se imagina, o ticket é nosso cala boca. O cargo de estoquista paga mal e eles ralam muito, de caixa a mesma coisa, de vendedor só funciona para quem tem relação pessoal com os superiores, de líder eles ganham muito menos que vendendor e as vzs menos que o caixa. Não recomendo.

Conselhos para presidência: Acredito que é necessário uma avaliação a fundo do porquê a Duty paid tem uma grande rotatividade de funcionários, porquê a loja mega não bate as metas, se existe potencial, é porque tem alguma coisa errada na gestão. Que é péssima por sinal! Aconselho que os superiores tenham mais tato com seus funcionários, que haja mais repeito e exista a meritocracia, pois vocês estão perdendo profissionais em potencial! A Duty paid não é igual ao Duty free, existe uma diferença muito grande em diversas questões que precisam ser melhores analisadas. A empresa tem um grande potencial para ser boa mas se perde dentro das relações de conveniência que existe dentro da loja. Péssimo isso !

Pior lugar que trabalhei

Operador de Telemarketing Receptivo

Prós: Não atrasa salário, o que não é mais do que a obrigação.... só isso mesmo!

Contras: Por ser uma multinacional, esperava um tratamento melhor na área de telemarketing, porém é como uma empresa qualquer. Não oferece ticket refeição, nem alimentação ( já trabalhei meio período em outras empresas e recebia), desconta tudo que pode, e o ambiente de trabalho é horrível!!

Conselhos para presidência: Ofereça um VR para os operadores de telemarketing e troque a gerência, pois ela é DESAGRADÁVEL!

Boa empresa para ter no currículo e cair fora

Analista de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios Salário varejo acima da concorrência Boa empresa para estagiar Empresa de boa reputação perante clientes,boa para ter no currículo

Contras: Sem plano de carreira, não há meritocracia Muitos relatórios desnecessários, que depois são esquecidos e nunca mais cobrados Empresa muito burocrática em tudo

Empresa ruim

Caixa

Prós: Benefícios, vale transporte e alimentação, plano de saúde, mas o salário baixo e com pouco reconhecimento, plano de carreira imaginário que a empresa apresenta...

Contras: Empresa completamente desorganizada, pessoas sem preparo algum exercendo funções que exigem um nível de conhecimento elevado, emrpegados de mau humor e muitos outros pontos negativos

Conselhos para presidência: Façam mudança

Experiência razoável, demissão péssima e desrespeitosa.

Caixa RepositorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Benefícios bons e acima da média, possibilidade de crescimento, contato constante com clientes de diferentes culturas, aprendizado constante.

Contras: Alta rotatividade, péssima gerência, descuido com os feedbacks dos colaboradores, clima de tensão o tempo todo, pressão desnecessária frente às demandas da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores.

Não caia nessa cilada.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Beneficios, Ambiente bacana, aprende bastante sobre produtos e trabalhos em aeroportos, chefes legais, perfumistas experientes, grandes marcas.

Contras: Falta de profissionalismo, sem chances de crescimento, valorização de funcionarios externos do que internos, falta de treinamento, falta de know-how para niveis superiores, altos cargos sem ingles.

Media

Vendedor

Prós: A empresa tem um otimo porte para os clientes mas para os funcionarios eles não se importam. Altas jornadas de trabalho sem reconhecimento algum para os colaboradores.

Contras: Gerencia, sem preparo nenhum para mudanças, não conhece nem sabe como é o funcionamento da propeia loja. Lideres sem formação superior, e ou visão empresarial nenhuma.

Conselhos para presidência: Mudar toda gerencia e valorizar mais os funcionarios.

É uma empresa razoável.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: A empresa dá auxílio ao empregado com benefícios de alimentação, transporte e saúde. Tem algumas oportunidades de crescimento e ajuda no desenvolvimento interpessoal.

Contras: A empresa têm gestores que muitas vezes exige o que não é falado na contratação, mesmo tendo oportunidades de crescimento muitas vezes dificulta o acesso às novas experiências.

exploracao

Auxiliar

Prós: beneficios finais de semana em casa amizade um ambiente bom para trabalhar porem muita correria mas um local bom

Contras: nunca estao satisfeitos sempre reclamao e fazem de tudo para voce realmente como errado e qualquer coisa e demitido

Conselhos para presidência: respeito pelo proximo tornaria o local muito melhor

Insatisfeita

Analista Contábil Júnior

Prós: O trabalho é interessante. O que é ruim, são as pessoas que trabalham lá. Te tratam mal, vc não é visto na empresa, não te dão credibilidade em nada.

Contras: Equipe, gestão. É preciso mudar muita coisa. Pra começar, trocar as equipes. Pessoas se acham muito nesse meio cooperativo. Isso atrapalha o desenvolvimento.

Dufry do Brasil Duty Free Shop

Descrição:A Dufry é uma empresa que comercializa produtos importados e nacionais nas áreas de embarque e desembarque internacional dos principais aeroportos do Brasil.
Ao todo, são 33 lojas espalhadas por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Recife e Fortaleza.