• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dufry do Brasil Duty Free Shop?

Ver todas as avaliações

  • Há 10 meses

    Não compensa.

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário pago em dia. Não é qualquer empresa que na crise não atrasa o salário. Aprendizado. Comunicação com pessoas de outros países. Lidar com vários tipos de moedas. Quem é promovido à Caixa 8h recebe ticket refeição de mais de 600,00. Plano de saúde bom tbm.

    Contras: São muitos. Salário baixo. Com os descontos cai pra no máximo estourando 800,00. Plano de carreira só funciona com quem é puxa saco ou por outros meios de agradar. A maioria dos gestores não sabem separar o profissional do pessoal na hora de avaliar. Carga horária absurda... Passa muito do horário, 2/3 horas extras por dia e não dão mais horário de descanso. Quem é caixa 6h trabalha 8h/9h por um salário de 6h e não pode passar de 15 minutos de lanche mesmo excedendo a carga horária trabalhada e não recebe benefício do vale refeição. Exploram muito. Não pagam hora extra. Caixa é obrigado a vender (tem metas altas, muita pressão) sem ganhar comissão. Embala as mercadorias (muitas vezes caixas muito pesadas de bebidas). Não dão caneta de verificação de nota falsa, e se por ventura o caixa pegar uma nota falsa é descontado do salário em dólar, euro, libra, etc... Quebra de caixa de apenas 50,00. Se o caixa pegar uma nota de 100 euros falsa é descontado do salário quase 400,00. Lembrando que não tem nenhum equipamento de verificação, é só no olho mesmo. Obrigam os funcionários a estarem no Look Dufry. As mulheres sofrem mais com isso: cabelo e unhas devem estar sempre impecáveis. Maquiagem também. Pena que o salário não dá pra pagar nada disso. Com os homens a cobrança é cabelo cortado sempre e barba sempre feita. A exigência fica mais com as meninas que são cobradas muito pela aparência.

    Conselhos para presidência: Deveriam fornecer meios melhores de verificação de nota falsa e aumentarem essa quebra de caixa absurda de 50,00. Deveriam aumentar o salário, pois a empresa exige muito e paga pouquíssimo. Não é a toa que muitos funcionários trabalham infelizes. Pensem: quando o funcionário é reconhecido, a produtividade é infinitamente melhor.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Dufry do Brasil Duty Free Shop

Descrição:A Dufry é uma empresa que comercializa produtos importados e nacionais nas áreas de embarque e desembarque internacional dos principais aeroportos do Brasil.
Ao todo, são 33 lojas espalhadas por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Recife e Fortaleza.

Site