Como é trabalhar na Dufry do Brasil Duty Free Shop?

Uma empresa muito boa, mas precisa fazer parte da panela para ser promovido.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento sempre em dia,ótimos ganhos, ambiente dinâmico, muito aprendizado, trabalha com todo tipo de público, você se auto desenvolve, uma verdadeira escola

Contras: Os cargos de liderança acham que podem tudo, plano de carreira não é muito real demora anos para mudar de cargo, CFTV se preocupa mais com os funcionários do que com a vigilância da loja.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Loja Mega de Campinas é a única que compensa trabalhar, possui fluxo alto de clientes, trabalhando muuuito a comissão era razoável. Prêmios legais e PLR ajudam. Treinamentos.

Contras: Ambiente extremamente competitivo e funcionários baixo nível. Trabalhar oito horas de pé, loja grande, anda e caminha muito sem descanso, no primeiro turno a van começa a pegar os funcionários as 2:50, no meu caso passava em casa as 3:40 para começar a trabalhar as 5:00AM, trabalhava até as 14:00.

Conselhos para presidência: Melhorar qualidade de vida para os funcionários, sugar menos e melhorar benefícios.

Gratificante

Assistente Administrativo

Recife, PE

Contras: Excelente ambiente para crescimento pessoa e profissional. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Não compensa.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário pago em dia. Não é qualquer empresa que na crise não atrasa o salário. Aprendizado. Comunicação com pessoas de outros países. Lidar com vários tipos de moedas. Quem é promovido à Caixa 8h recebe ticket refeição de mais de 600,00. Plano de saúde bom tbm.

Contras: São muitos. Salário baixo. Com os descontos cai pra no máximo estourando 800,00. Plano de carreira só funciona com quem é puxa saco ou por outros meios de agradar. A maioria dos gestores não sabem separar o profissional do pessoal na hora de avaliar. Carga horária absurda... Passa muito do horário, 2/3 horas extras por dia e não dão mais horário de descanso. Quem é caixa 6h trabalha 8h/9h por um salário de 6h e não pode passar de 15 minutos de lanche mesmo excedendo a carga horária trabalhada e não recebe benefício do vale refeição. Exploram muito. Não pagam hora extra. Caixa é obrigado a vender (tem metas altas, muita pressão) sem ganhar comissão. Embala as mercadorias (muitas vezes caixas muito pesadas de bebidas). Não dão caneta de verificação de nota falsa, e se por ventura o caixa pegar uma nota falsa é descontado do salário em dólar, euro, libra, etc... Quebra de caixa de apenas 50,00. Se o caixa pegar uma nota de 100 euros falsa é descontado do salário quase 400,00. Lembrando que não tem nenhum equipamento de verificação, é só no olho mesmo. Obrigam os funcionários a estarem no Look Dufry. As mulheres sofrem mais com isso: cabelo e unhas devem estar sempre impecáveis. Maquiagem também. Pena que o salário não dá pra pagar nada disso. Com os homens a cobrança é cabelo cortado sempre e barba sempre feita. A exigência fica mais com as meninas que são cobradas muito pela aparência.

Conselhos para presidência: Deveriam fornecer meios melhores de verificação de nota falsa e aumentarem essa quebra de caixa absurda de 50,00. Deveriam aumentar o salário, pois a empresa exige muito e paga pouquíssimo. Não é a toa que muitos funcionários trabalham infelizes. Pensem: quando o funcionário é reconhecido, a produtividade é infinitamente melhor.

Muito boa empresa.

Guarulhos, SP

Prós: Paga bem, sempre paga antes do dia. O ambiente é legal, divertido e limpo. Nunca pedem a mais do que nos é oferecido na entrevista e é uma enorme empresa.

Contras: Não tem vale refeição, isso influencia negativamente pois temos que arcar com nosso salário além de que é tudo caro no aeroporto então como estudantes fica bem dificil.

Orçamentista

Prós: Segurança, empresa sólida com nome reconhecido pelo mercado do varejo, multinacional Suíça bem posicionada que representa várias marcas famosas. Maio operadora de Duty Free do mundo.

Contras: Não tem plano de cargos e salários, poucos benefícios, dificuldade para ascensão do funcionário. Precisa melhorar urgente à área de recursos humanos.

Conselhos para presidência: Instalar plano de carreira e reconhecimento de talentos

Ótima localização para aprender!

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho e equipes engajadas que permitem o desenvolvimento do trabalho como um grande time. Muito trabalho em equipe para atingir resultados.

Contras: Por ser uma empresa grande, não é tão fácil apresentar ou desenvolver suas ideias, mas quando você se destaca acaba ganhando espaço e sendo mais ouvido.

Resumindo a empresa

Vendedor Comissionado

Prós: Os benefícios vale alimentação e plano de saúde a empresa paga em dia recebemos pl o q nao é qualquer loja q paga , a empresa em si é boa tem varios motivacional.

Contras: Carga horária muito puxada trabalhando 9 horas por dia , levando em conta q aeroporto nao fecha nunca entao trabalhamos natal ano novo carnaval. Não existe um plano de crescimento adequado pra crescer tem q puxar o saco do gerente , vc pode ser o mwlhor funcionário se nao tiver um relacionamento com seu gesto de nada vale seus esforços.

Uma empresa acima da média.

Assistente Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: A Dufry oferece remunerações acima da média do mercado, os benefícios também. Tem um bom clima de trabalho e pontualidade no pagamento. Recomendo-a.

Contras: A Dufry é um pouco falha no quesito plano de carreira, é muito comum encontrar um colaborador que está anos no mesmo cargo. Acredito que a empresa tem potencial para desenvolver e incentivar mais os funcionários.

Conselhos para presidência: Uma ótima empresa, só poderia ter um plano de carreira melhor.

Excelência.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: Gestão inovadora, valorização de colaboradores, treinamento e capacitação dos seus colaboradores, remunerações em dia e sem atraso, avaliações e feedbacks dos líderes e gestores.

Contras: Pertence a uma classe trabalhista muito fraca, que não corresponde ao interesses dos colaboradores, e carga horária e turnos meio complicado para pessoas que tem família.

Conselhos para presidência: Dedicação, inovação e valorização de clientes internos e externos construindo um grande laço de confiança e fidelidade.

Dufry do Brasil Duty Free Shop

Descrição:A Dufry é uma empresa que comercializa produtos importados e nacionais nas áreas de embarque e desembarque internacional dos principais aeroportos do Brasil.
Ao todo, são 33 lojas espalhadas por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Recife e Fortaleza.