Como é trabalhar na Dufry do Brasil Duty Free Shop?

Empresa muito boa, mais precisa de uma liderança melhor

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Tinha van para levar ou buscar em casa dependendo do seu horário de trabalho, o vale refeição carregava certinho e tinha mês q antecipava o pagamento.

Contras: A gerência deixa a desejar, não escutam as melhorias que temos a dizer. Os holerites vem tudo errado e as pessoas do administrativo nunca sabem resolver o problema. Não tem cozinha. Tem que comer a marmita gelada. No fim do turno você passa por uma sala com segurança para ser revistada

Conselhos para presidência: Melhorem a gerência e a liderança para terem as lojas mais organizadas.

Assistente de Compras Júnior

Prós: Inúmeras oportunidades de crescimento, as atividades desenvolvidas em equipe, e o conhecimento adquirido a cada dia. E, sobretudo, o reconhecimento dos gestores sobre seus subordinados. Esses pontos tornam a empresa ainda mais competitiva e repleta de virtudes.

Contras: O trabalho sob pressão, por um lado, é uma forma de tornar o colaborador mais ágil e preparado para eventuais desafios que possam vir a enfrenta-lo. Entretanto, no meu ponto de vista, o profissional precisa de tempo hábil para estudar a demanda e agir com eficiência, evitando assim impactos negativos que possam vir a comprometer seu desempenho durante as tarefas que são atribuídas a ele.

Conselhos para presidência: Olhar com bons olhos para seus colaboradores, e cada vez mais incentiva-los na busca de resultados gratificantes, tanto para a empresa quanto para todos que nela trabalham.

Razoável

Operador de Caixa

Prós: Benefícios, remuneração compatível com o mercado, flexibilidade de horário, estabilidade, plano de carreira, pagamento em dia, bonificações.

Contras: Escala, carga horária, alta rotatividade de gestão, falta de diálogo entre gestão e operação.

Empresa para vendedores agressivos

Líder de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sólida no mercado, com constante expansão em seus diversos negócios. Na área de vendas, possui salários compatíveis com o mercado, além de comissões e outros benefícios (VT, VR ou VA, SAÚDE, ODONTOLÓGICO, PLR).

Contras: Gestão antiquada em determinadas unidades, com excesso de centralização. Quadro reduzido prejudica algumas áreas da organização. Empresa com alto potencial de vendas, mas que sofre com a falta de itens mais vendidos. Metas abusivas.

Conselhos para presidência: Algumas unidades tem quadro super reduzido, com acumulo de tarefas que prejudicam a operação. Alem disso, alguns gestores estão com ideias centralizadoras e ultrapassadas.

Pior RH de todos os tempos !!!!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ticket e plano de saúde apenas isso .. não tenho mais nada pra falar ....

Contras: Ilusão .. tem profissionais que estão a anos esperando uma promoção e nada acontece .. mais quando menos se espera aparece alguém que veio de fora já com cargos e funções altas .ridiculo isso ! Outra coisa o RH tá cada vez pior !!! Nao contratam quem quer realmente trabalhar , colocam quem elas vão com a cara por que sinceramente na minha época entrava cada tipo de pessoa que nada a ver .. agora tem uma tal de paloma farinha lá que só Jesus !! Essa nova equipe do rh está um nojo !!antigamente era outro padrão .. mais daqui a pouco muda a equipe novamente ..

Conselhos para presidência: Contratar quem quer realmente trabalhar !!

Vale a pena

Prós: Energia e motivação da equipe sempre muito positivas. Oportunidade de crescimento, desenvolvimento. Misto de juventude e experiência e muito dinamismo.

Contras: TI e sistemas que dificultam o trabalho. Chamados que demoram eternidades pra serem atendidos e prendem o fluxo de trabalho e a resolução de problemas.

Empresa boa, mas com defeitos comuns.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: é uma emresa com um plano de carreira que da pra acreditar, podemos entrar como estoquista e subir aos poucos depois de trabalhar muito claro, os salarios pelo menos aonde trabalhei eram todos em dia, comissao paga direitinho tambem.

Contras: Os pontos negativos sao os mesmo de toda empresa, apesar da tradição npo mercado de travel retail no brasil ela ainda flaha pela falta de comunicação com os superiores. A hierarquia no caso.

Experiência

Estágio

Prós: Muito dinamismo. Sem rotina podemos aprender todos os dias. Permitem flexibilidade de horário para o estagiário e isso ajuda muito a concluir a faculdade

Contras: Nem sempre o superior tem a paciência e o tempo necessários para explicar e ajudar seu estagiário a se desenvolver e crescer na empresa. Isso pode dificultar o aprendizado.

Conselhos para presidência: Desenvolvam um acompanhamento mais próximo do estagiário. Entendam que este está lá para aprender.

Tem que estar precisando de trabalho

Líder de Vendas

Prós: Benefícios bons para os funcionários em geral, mas sendo de níveis hierárquicos diferentes. Boas pessoas e bastante treinamentos para conhecimento dos produtos

Contras: Horário inflexível Estrutura ruim Falta de divisão de funções Não tem glamour nenhum em relação às as marcas que trabalhamos, são mundos completamente diferentes

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa viabiliza viagens internacionais para treinamentos específicos das marcas de responsabilidade do vendedor. Relacionamento com clientes de alto padrão.

Contras: Ambiente de trabalho muito competitivo e arisco na perfumaria. Nunca se sabe em quem se pode confiar, o que da a sensação muitas vezes de se estar em um campo minado.

Dufry do Brasil Duty Free Shop

Descrição:A Dufry é uma empresa que comercializa produtos importados e nacionais nas áreas de embarque e desembarque internacional dos principais aeroportos do Brasil.
Ao todo, são 33 lojas espalhadas por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Recife e Fortaleza.