Como é trabalhar na Dufry do Brasil Duty Free Shop?

Não são melhores por que não querem e tropeçam nas próprias pernas.

Analista de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho era muito bom, diversificado e aberto. As pessoas rapidamente se enturmavam e convidavam funcionários novos para fazer parte da equipe e com poucas semanas de casa era possível se sentir em família e a vontade. Isso era muito bom pois, a sinergia era alta e com isso mesmo sem ainda entender bem o negócio o funcionário já se sentia a vontade para tomar decisões e agir dentro do seu cargo.

Contras: Falta de comunicação e clareza dos objetivos e do que se espera dos funcionários. Falta de organização. E não há alinhamento estratégico de todas as áreas com o Business da empresa. O que impacta diretamente no faturamento anual deles.

Conselhos para presidência: Alinhar a empresa estrategicamente e manter apenas funcionários que tenham a expertise necessária e não por que tem tempo de casa, é amigo de não sei quem ou foi indicação de gente com poder lá dentro. Ao menos, se quiser fazer a empresa crescer. Os problemas são todos de ordem interna e são super resolvíveis. Mas passa a sensação que não se há interesse enquanto uma pequena cúpula seguir sendo beneficiada.

Estagiario dufry

Guarulhos, SP

Prós: Salário bom, o trabalho é tranquilo. A empresa é grande, uma multinacional que pode dar a oportunidade de uma carreira longa na empresa. Recomendo.

Contras: Infelizmente o reconhecimento é demorado, e dependendo da área, você fica anos sem mudar de cargo. As metas são massivas, e o retorno é baixo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa fornece grande experiência profissional, oferece bons salários e benefícios. Bom clima organizacional. Recomendo trabalhar na Dufry. Tem um alto índice de efetivação de estagiários

Contras: Alguns setores possuem cultura de hora extra. Alguns descontos dos benefícios são um pouco altos. Tirando estes pontos, não consigo informar mais pontos negativos.

Uma boa empresa para quem não têm família

Líder de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios , salário razoável, treinamentos e experiência de trabalhar em uma multinacional Suíça, no segmento de comércio aeroportuário, atendendo clientes de todo o mundo

Contras: Carga horária, metas absurdas, escala que não paga o domingo trabalhado, falta de transparência do RH com os funcionários e pouco plano de carreira

Falta pensar no funcionário como ser humano.

Prós: Benefícios de aprendizagem, e crescimento em conhecimento do negócio. Escala favorável e rotativa. Probabilidade de plano de carreira. Empresa desenvolve treinamentos internos sobre produtos.

Contras: Infelizmente, apesar da empresa ter treinamentos, todos são voltados aos resultados. Melhora nas vendas e nos números, pouco se faz no relacionado com pessoas.

Uma boa empresa que deveria estar muito melhor

Caixa Repositor

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com grandes áreas de aprendizagem. Ambiente otimo para se estar, liderança sempre forte e transparente, horários flexíveis. Ambiente desafiador, muito competitivo. Uma quantidade gigantesca de produtos, conhecimento e cultura embutidos

Contras: Quebra de caixa muito baixo, para vales em dólar. Premiações pequenas, é necessário vender em média 4 mil dólares para ganhar um ingresso de cinema de R$17,00 (isso no caso dos operadora de caixa que precisam vender sem comissão). Infra estrutura, manutenção da loja e manutenção dos equipamentos são praticamente inexistentes. A empresa peca bastante em inovação, acho que de todos esse é o pior ponto negativo. Os sistemas desde o Pdv ao sistema gerencial (ao menos ao que tive acesso) são antiquados e poluídos.

Conselhos para presidência: Um bom investimento em manutenção da loja e equipamentos em geral. Só traria pontos positivos tanto para os funcionários quanto para os clientes. As premiações poderiam ser mais atrativas ou cria um sistema funcional de comissão em dinheiro, o fundo de caixa poderia ser maior ou dar equipamentos para checar a veracidades e integridade das cédulas. Os treinamentos poderiam ser abertos a todos os interessados ou ao menos permitida a participação através de indicações. Criar programas de motivação, desenvolvimento e até confraternização dos funcionários, seria um meio de diminuir as brigas entre eles incentivando o trabalho em equipe. Funcionários felizes deixam clientes felizes, clientes felizes...

Boa empresa para ter no currículo e cair fora

Analista de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios Salário varejo acima da concorrência Boa empresa para estagiar Empresa de boa reputação perante clientes,boa para ter no currículo

Contras: Sem plano de carreira, não há meritocracia Muitos relatórios desnecessários, que depois são esquecidos e nunca mais cobrados Empresa muito burocrática em tudo

Satisfação

Líder de Visual Merchandising

Campinas, SP

Prós: Satisfação, em ter trabalhado na Dufry Dutyfre do Brasil. Só tenho pontos positivos sobre esta multi nacional, sempre corretos com o salário, horário, benefícios, treinamentos, equipe.

Contras: Pontos negativos para mim, a gestão! Deixava muito a desejar, infelizmente como nada é perfeito..... Se mudasse a gestão tenho certeza que as coisas seria bem melhor, a gestão desta empresa de grande porte infelizmente é péssima.

Conselhos para presidência: Teria que mudar a gestão. E isso que falta para que a empresa fique 100%

Duty free - gru airport

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Salário muito bom, benefícios maravilhosos, escala de trabalho muito boa, ótimas condições de trabalho, pagamento sempre em dia, equipe muito receptiva.

Contras: Faz um giro muito grande de funcionários, alta exigência de vendas, metas altíssimas, falta um pouquinho de reconhecimento sobre os funcionários.

Bom ambiente e localização

Auxiliar de TrafegoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de se movimentar na empresa e adquirir conhecimento. Ambiente com colegas de trabalhos jovens e dinâmicos. O escritório é bem localizado

Contras: empresa precisa de renovar pois muitos cargos de chefia foram herdados da empresa familiar anterior e não se encaixam mais no perfil da empresa multinacional.

Dufry do Brasil Duty Free Shop

Descrição:A Dufry é uma empresa que comercializa produtos importados e nacionais nas áreas de embarque e desembarque internacional dos principais aeroportos do Brasil.
Ao todo, são 33 lojas espalhadas por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Recife e Fortaleza.