Como é trabalhar na Dufry do Brasil Duty Free Shop?

Razoável

Auxiliar de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Bem organizado ambiente com bebedouros e banheiros limpos local para guardar alimentos segurança ativa vestiário com. Chuveiros com agua quente.

Contras: Não havia plano de carreira. Desigualdade no salário e benefícios comparadas as agências de terceirização clt. Poucas chances de ser promovido

Conselhos para presidência: Adquirir estudos na área

Avaliação positiva

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário, ambiente de trabalho, possibilidade de efetivação para os estagiários, boa carga horária de expediente e os pagamentos sempre efetuados em dia.

Contras: Possibilidade de crescimento, porém depois de certo tempo, algumas falhas de comunicação entre áreas diferentes e excesso trabalho para algumas pessoas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentivo a outro idioma e educação em geral. Colaboradores com alto conhecimento técnico e dispostos a ensinar. Gestores dão indenpendencia aos funcionários.

Contras: Empresa esta passando por grandes mudanças e o feedback aos funcionários não é tao claro. Treinamento para as áreas de apoio diminuirá alguns erros.

Assistente Administrativo

Prós: Bons benefícios como ticket alto por ser no aeroporto e os preços serem altos. Por ter muito serviço e muitos funcionários aprendemos a lidar com muitas pessoas.

Contras: Não tem plano de carreira para os Ass. Adm, vc entra como Ass e morre como Ass, muitas funções em um cargo só, não ganhamos bônus e premiações, trabalha muito e sem reconhecimento. Não tem aumento de salário a cada 6 meses iguais outras empresas.

Conselhos para presidência: Reconhecer o administrativo da empresa pq eles que apoiam e ajudam os gestores, aumento de salário a cada 6 meses, reconhecimento, estão sobrecarregando os funcionários, bônus e premiações para os ADM motivariam os ADM a nunca querer sair.

Duty free, pura ilusão!

Vendedora

Prós: Bons benefícios, como plano de saúde, odontológico, ticket alto. Nunca atrasa os pagamentos. Não tenho pontos bons a acrescentar, é ter que cumprir a caracteres se torna muito difícil.

Contras: O plano de carreira é totalmente ilusório, o funcionário precisa ficar muitos anos na empresa para conseguir um cargo melhorzinho, a não ser que tenha relações de bajulação ou extra com os superiores, aí sim, talvez seja possível uma promoção rápida. O senso de justiça passa muito longe... A gestão é péssima, a loja nunca bate meta e o óbvio é a falta de "tato" da gerencia com seus funcionários, lá dentro tudo é na base da grosseria, a empresa tem essa cultura péssima de puxar o saco do superior. Ali dentro os melhores são os clientes! Os treinamentos são em horas extra ao trabalho, em contar que são nove horas por dia dentro da loja todos os dias, eles ainda querem que o funcionário faça treinamento no mesmo dia em horas a mais. Se tiver um problema com o RH só deus na causa, pq aquilo ali é mais difícil de resolver do que previdência do Brasil rsrs. Não aconselho a empresa a ninguém, é pura ilusão! Não se ganha muito dinheiro como se imagina, o ticket é nosso cala boca. O cargo de estoquista paga mal e eles ralam muito, de caixa a mesma coisa, de vendedor só funciona para quem tem relação pessoal com os superiores, de líder eles ganham muito menos que vendendor e as vzs menos que o caixa. Não recomendo.

Conselhos para presidência: Acredito que é necessário uma avaliação a fundo do porquê a Duty paid tem uma grande rotatividade de funcionários, porquê a loja mega não bate as metas, se existe potencial, é porque tem alguma coisa errada na gestão. Que é péssima por sinal! Aconselho que os superiores tenham mais tato com seus funcionários, que haja mais repeito e exista a meritocracia, pois vocês estão perdendo profissionais em potencial! A Duty paid não é igual ao Duty free, existe uma diferença muito grande em diversas questões que precisam ser melhores analisadas. A empresa tem um grande potencial para ser boa mas se perde dentro das relações de conveniência que existe dentro da loja. Péssimo isso !

Vale a experiência

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fácil crescimento, as oportunidades de promoção são constantes, desde que se faça por onde, constantemente premiações são oferecidas por conta do bom desempenho. Salários sempre pagos em dia.

Contras: Caso seja operador de caixa, terá que arcar com todas as diferenças de caixa. O que costuma ser comum para a função, mas na dufry as compras são sempre caras e comumente pagas com dólares, euros, libras, entre outras moedas.

Vendedor Varejo

Campinas, SP

Prós: Vale alimentação que é um valor razoávelmente interessante. E a escala que nos fornece um final de semana de descanso por mês. Pois em shopping por exemplo normalmente se tem apenas um domingo por mês.

Contras: falta de funcionários, horário muito puxado poderia ter três turnos. Pois quem fica no turno da tarde tem que sair de casa em torno de 11:00 ou 11:30 da manhã e quando retorna dependendo de onde mora chega 01:00 da manhã. Os funcionários são extremamente desmotivados !

Empresa precisa evoluir e se profissionalizar

Coordenador

Prós: Flexibilidade de horário ( somente nesse cargo) e escala que garante máximo de 6 dias trabalhados. Empresa também paga em dia, e benefício do Vale refeição é bem acima da média do mercado

Contras: Ambiente pouco.profissional, onde prevalece a valorizacao daqueles que mantem com suas liderancas uma relacao de bajulação. Metas inalcansaveis, impossibilitando o ganho das premiados e baixando a renda mensal

Conselhos para presidência: Falta gestão de pessoas eficiente

Uma Empresa que perdeu sua identidade,tornou-se um varejo comum.

Gerente

Prós: A Empresa já foi excelente!O que se mantêm são os benefícios.O ambiente é muito agradável por tratar-se de Aeroporto,os produtos são de alta qualidade e os nível de clientes que atendemos.

Contras: Estamos passando por mudanças de gestão e coordenação que tendem de mau ao fracasso , pessoas despreparadas,perda de foco no atendimento alto padrão e perda de excelentes profissionais que desenvolveram muitos talentos, trabalho que hoje já não existe,porque o foco está voltado para o Networking e não para capacitação de profissionais.

Conselhos para presidência: Hoje não recomendo ,no passado, certamente recomendaria. Meu conselho é que mude para ontem a cultura do RH, que no aspecto de gente, não entende absolutamente nada, é omisso e visivelmente desqualificado dentro do novo modelo de mercado e de RH

Empresa com grandes oportunidades

Caixa

Guarulhos, SP

Prós: Horário de trabalho e equipe nota 10 Salário e benefícios excelentes. Gestores e coordenadores ótimos para trabalhar , todos são vistos iguais , no meu caso sou deficiente e sou vista igual aos outros funcionários

Contras: Falta de organização do RH, ficam jogando um para outro e isso acaba não se resolvendo da maneira correta . Não sabe ao certo em quem ir primeiro .

Dufry do Brasil Duty Free Shop

Descrição:A Dufry é uma empresa que comercializa produtos importados e nacionais nas áreas de embarque e desembarque internacional dos principais aeroportos do Brasil.
Ao todo, são 33 lojas espalhadas por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Recife e Fortaleza.