Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dufry do Brasil Duty Free Shop?

131 postagens (57 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Não são melhores por que não querem e tropeçam nas próprias pernas.

    Analista de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho era muito bom, diversificado e aberto. As pessoas rapidamente se enturmavam e convidavam funcionários novos para fazer parte da equipe e com poucas semanas de casa era possível se sentir em família e a vontade. Isso era muito bom pois, a sinergia era alta e com isso mesmo sem ainda entender bem o negócio o funcionário já se sentia a vontade para tomar decisões e agir dentro do seu cargo.

    Contras: Falta de comunicação e clareza dos objetivos e do que se espera dos funcionários. Falta de organização. E não há alinhamento estratégico de todas as áreas com o Business da empresa. O que impacta diretamente no faturamento anual deles.

    Conselhos para presidência: Alinhar a empresa estrategicamente e manter apenas funcionários que tenham a expertise necessária e não por que tem tempo de casa, é amigo de não sei quem ou foi indicação de gente com poder lá dentro. Ao menos, se quiser fazer a empresa crescer. Os problemas são todos de ordem interna e são super resolvíveis. Mas passa a sensação que não se há interesse enquanto uma pequena cúpula seguir sendo beneficiada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Estagiario dufry

    Estagiário

    Guarulhos, SP


    Prós: Salário bom, o trabalho é tranquilo. A empresa é grande, uma multinacional que pode dar a oportunidade de uma carreira longa na empresa. Recomendo.

    Contras: Infelizmente o reconhecimento é demorado, e dependendo da área, você fica anos sem mudar de cargo. As metas são massivas, e o retorno é baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa fornece grande experiência profissional, oferece bons salários e benefícios. Bom clima organizacional. Recomendo trabalhar na Dufry. Tem um alto índice de efetivação de estagiários

    Contras: Alguns setores possuem cultura de hora extra. Alguns descontos dos benefícios são um pouco altos. Tirando estes pontos, não consigo informar mais pontos negativos.

  • Há 23 dias

    Uma boa empresa para quem não têm família

    Líder de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios , salário razoável, treinamentos e experiência de trabalhar em uma multinacional Suíça, no segmento de comércio aeroportuário, atendendo clientes de todo o mundo

    Contras: Carga horária, metas absurdas, escala que não paga o domingo trabalhado, falta de transparência do RH com os funcionários e pouco plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Falta pensar no funcionário como ser humano.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios de aprendizagem, e crescimento em conhecimento do negócio. Escala favorável e rotativa. Probabilidade de plano de carreira. Empresa desenvolve treinamentos internos sobre produtos.

    Contras: Infelizmente, apesar da empresa ter treinamentos, todos são voltados aos resultados. Melhora nas vendas e nos números, pouco se faz no relacionado com pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa que deveria estar muito melhor

    Caixa Repositor

    Guarulhos, SP


    Prós: Empresa com grandes áreas de aprendizagem. Ambiente otimo para se estar, liderança sempre forte e transparente, horários flexíveis. Ambiente desafiador, muito competitivo. Uma quantidade gigantesca de produtos, conhecimento e cultura embutidos

    Contras: Quebra de caixa muito baixo, para vales em dólar. Premiações pequenas, é necessário vender em média 4 mil dólares para ganhar um ingresso de cinema de R$17,00 (isso no caso dos operadora de caixa que precisam vender sem comissão). Infra estrutura, manutenção da loja e manutenção dos equipamentos são praticamente inexistentes. A empresa peca bastante em inovação, acho que de todos esse é o pior ponto negativo. Os sistemas desde o Pdv ao sistema gerencial (ao menos ao que tive acesso) são antiquados e poluídos.

    Conselhos para presidência: Um bom investimento em manutenção da loja e equipamentos em geral. Só traria pontos positivos tanto para os funcionários quanto para os clientes. As premiações poderiam ser mais atrativas ou cria um sistema funcional de comissão em dinheiro, o fundo de caixa poderia ser maior ou dar equipamentos para checar a veracidades e integridade das cédulas. Os treinamentos poderiam ser abertos a todos os interessados ou ao menos permitida a participação através de indicações. Criar programas de motivação, desenvolvimento e até confraternização dos funcionários, seria um meio de diminuir as brigas entre eles incentivando o trabalho em equipe. Funcionários felizes deixam clientes felizes, clientes felizes...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para ter no currículo e cair fora

    Analista de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios Salário varejo acima da concorrência Boa empresa para estagiar Empresa de boa reputação perante clientes,boa para ter no currículo

    Contras: Sem plano de carreira, não há meritocracia Muitos relatórios desnecessários, que depois são esquecidos e nunca mais cobrados Empresa muito burocrática em tudo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfação

    Líder de Visual Merchandising

    Campinas, SP


    Prós: Satisfação, em ter trabalhado na Dufry Dutyfre do Brasil. Só tenho pontos positivos sobre esta multi nacional, sempre corretos com o salário, horário, benefícios, treinamentos, equipe.

    Contras: Pontos negativos para mim, a gestão! Deixava muito a desejar, infelizmente como nada é perfeito..... Se mudasse a gestão tenho certeza que as coisas seria bem melhor, a gestão desta empresa de grande porte infelizmente é péssima.

    Conselhos para presidência: Teria que mudar a gestão. E isso que falta para que a empresa fique 100%

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Duty free - gru airport

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Salário muito bom, benefícios maravilhosos, escala de trabalho muito boa, ótimas condições de trabalho, pagamento sempre em dia, equipe muito receptiva.

    Contras: Faz um giro muito grande de funcionários, alta exigência de vendas, metas altíssimas, falta um pouquinho de reconhecimento sobre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom ambiente e localização

    Auxiliar de TrafegoEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de se movimentar na empresa e adquirir conhecimento. Ambiente com colegas de trabalhos jovens e dinâmicos. O escritório é bem localizado

    Contras: empresa precisa de renovar pois muitos cargos de chefia foram herdados da empresa familiar anterior e não se encaixam mais no perfil da empresa multinacional.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Dufry do Brasil Duty Free Shop

Descrição:A Dufry é uma empresa que comercializa produtos importados e nacionais nas áreas de embarque e desembarque internacional dos principais aeroportos do Brasil.
Ao todo, são 33 lojas espalhadas por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Recife e Fortaleza.

Site

RH: quer atrair bons talentos?