Como é trabalhar na DTI Sistemas?

Desenvolvedor Júnior

Prós: Empresa dinâmica, horários flexíveis e ambiente muito amigável. O clima é de grande acolhimento e descontração, com certeza uma empresa que se destaca das demais por vários motivos.

Contras: Não tenho muito a falar, desde que comecei minha experiência na empresa só tenho pontos positivos a ressaltar, definitivamente um ótimo lugar para se trabalhar.

É uma boa empresa pra se desenvolver, não para se estabelecer.

Prós: A integração dos funcionários da empresa é muito bom. Quando se há dificuldade, é fácil encontrar alguém disposto a ajudar. Além de possuir eventos semanais que buscam o desenvolvimento social e intelectual do funcionário.

Contras: A empresa exige muito trabalho extra dos seus funcionários e não os valorizam por isso. Dessa forma, o trabalho fica cada vez mais exaustivo.

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios aos funcionários, principalmente aqueles que fazem trabalho extra.

Boa empresa!!

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: Clima da empresa é super colaborativo e não é burocrático. Salários cima do mercado. Lanche na empresa. Vários eventos por conta da empresa (Happy Hour, Filmes, TechShots)

Contras: Muitas vezes o funcionário deve ficar alocado no cliente, perdendo muito dos benefícios que a empresa oferece. Crescimento muito horizontal. Sem muitos cargos bem definidos.

Conselhos para presidência: Dar mais feedbacks aos funcionários.

dti em construção e mudança

Prós: Ideias inovadoras e sólidas. A cultura da empresa é muito legal, o acesso aos líderes de equipe é ótimo, o diálogo é sempre aberto e o ambiente colaborativo

Contras: Infelizmente não fica claro o quanto posso crescer na empresa, muitas coisas ficam como não ditas, o clima é pesado pois nunca sabemos se realmente estamos agradando, o feedback precisa melhorar.

Clareza na hierarquia e nos seus e antes salariais

Prós: Ambiente legal, pessoas jovens, com muita disposição e vontade de aprender. Desenvolvem alguns eventos muito bacanas que promovem a integração total da equipe.

Contras: Não ser claro as faixas salariais, então nunca dá pra saber até onde conseguiria chegar. Necessita de uma.metodologia mais bem elaborada pra desenvolver os seus colaboradores.

Empresa muito boa

Programador

Prós: Bom aprendizado, ambiente excelênte, horário flexível, colaboradores competêntes, projetos interessantes, predominância da cultura ágil, clientes interessantes que em grande parte são outras empresas media/grande bastante conceituadas.

Contras: São bastante exigentes em relação a prazo e qualidade. Salário não é muito alto.

DTI é um excelente lugar para se crescer profissionalmente.

Prós: Cultura informal e descontraída. A empresa dá autonomia para o funcionário e tem confiança de que todos desempenham com qualidade suas funções.

Contras: Acredito que não exista nenhum ponto negativo que se destaque tanto na empresa. O ambiente é acolhedor e todos possuem um ótimo senso de ajuda ao próximo.

Não recomendo, pois não preocupa com o crescimento do funcionário.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem boa localização no centro de Belo Horizonte em uma região de fácil acesso para pessoas que moram em outras cidades ou precisam ir de ônibus.

Contras: A empresa não investe na evolução do funcionário. A empresa não acompanha o crescimento do funcionário. A empresa pressiona demais e cobra demais por metas mesmo se o o funcionário for novo na empresa. A empresa aloca incorretamente o funcionário em outra linguagem de programação que ele não conhece. A empresa não tem plano de carreira e não tem hierarquia. A empresa não adota padrões de projetos. A empresa não dá treinamento ao funcionário novo. A empresa não tem cultura de equipe, só o que importa é a liderança. O giro de funcionários é muito grande e o clima na empresa é de receio de ser demitido. Empresa não tem plano de carreira ou crescimento financeiro, você entra e fica sempre fazendo a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Dar mais valor ao funcionário e oferecer mais chance para que o funcionário possa crescer na empresa. Valorizar as competências que o funcionário possui.

Bom para crescimento profissional, contato com vários projetos de impacto

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas, escritório aberto, agilidade da empresa, ambiente bem informal, os chefes são legais, happy hour e festas da empresa são bem legais.

Contras: Alguns projetos são muito longos, e daí acaba se passando mais tempo no cliente do que na empresa, perdendo os maiores benefícios dela. Algumas empresas tem uma cultura bem diferente da DTI.

Conselhos para presidência: Recompensar os funcionários pelas horas extras é fundamental para mantê-los motivados

Empresa muito boa. Recomendo aos amigos.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente agradável, horário flexível quando não se está no cliente, cultura atualizada da empresa, o funcionário sempre é ouvido (apesar de obviamente nem sempre ser atendido), ótimo relacionamento com os colegas, o que facilita bastante quando se está trabalhando em equipes, aprendizado constante.

Contras: Não vejo pontos diretamente negativos. Por ser um empresa de pequeno/médio porte, às vezes você vai ser O CARA de um projeto/área X e vai ter que se virar para dar conta de suas demandas e ajudar os outros colegas. Há quem possa achar isso ruim, eu acho positivo.

DTI Sistemas