Como é trabalhar na DTI Sistemas?

Empresa com ótimo ambiente de trabalho

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa possui um ambiente descontraído, com happy hour, video game e um ótimo café da tarde. Possui uma hierarquia horizontal e disponibiliza palestras técnicas com frequência em seu ambiente

Contras: Apesar da facilidade de acesso aos sócios, a comunicação interna da empresa deixa a desejar, fazendo com que algumas vezes não tenhamos uma visão de médio prazo em relação a projetos e planejamento de carreira.

Bom relacionamento e colaboratividade

Analista Sênior

Prós: Ambiente agradável e colaborativo, ótimo para adquirir aprendizado e fazer boas amizades. Boa comunicação com as diversas áreas da empresa e preocupação da diretoria em melhorar a integração dos times.

Contras: Falta de um plano de carreira definido e de benefícios. A carga de trabalho costuma também envolver muitas horas extras, que nem sempre são fáceis de serem recompensadas posteriormente.

Ótima empresa pra aprender e crescer profissionalmente.

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e alegre, aberto ao diálogo e com muitos incentivos de crescimento profissional e pessoal. Equipes com líderes dispostos a contribuir no seu aprendizado. Dá pra aprender muita coisa!

Contras: Pela natureza dos trabalhos em desenvolvimento de software, juntamente com o compromisso assumido com os clientes, existe uma certa pressão em relação aos prazos. A sensação é de sempre estar com o tempo "apertado", o que faz com que constantemente se tenha mais trabalho do que as horas de estágio.

Desenvolvedor Júnior

Prós: Empresa dinâmica, horários flexíveis e ambiente muito amigável. O clima é de grande acolhimento e descontração, com certeza uma empresa que se destaca das demais por vários motivos.

Contras: Não tenho muito a falar, desde que comecei minha experiência na empresa só tenho pontos positivos a ressaltar, definitivamente um ótimo lugar para se trabalhar.

É uma boa empresa pra se desenvolver, não para se estabelecer.

Prós: A integração dos funcionários da empresa é muito bom. Quando se há dificuldade, é fácil encontrar alguém disposto a ajudar. Além de possuir eventos semanais que buscam o desenvolvimento social e intelectual do funcionário.

Contras: A empresa exige muito trabalho extra dos seus funcionários e não os valorizam por isso. Dessa forma, o trabalho fica cada vez mais exaustivo.

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios aos funcionários, principalmente aqueles que fazem trabalho extra.

Boa empresa!!

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: Clima da empresa é super colaborativo e não é burocrático. Salários cima do mercado. Lanche na empresa. Vários eventos por conta da empresa (Happy Hour, Filmes, TechShots)

Contras: Muitas vezes o funcionário deve ficar alocado no cliente, perdendo muito dos benefícios que a empresa oferece. Crescimento muito horizontal. Sem muitos cargos bem definidos.

Conselhos para presidência: Dar mais feedbacks aos funcionários.

dti em construção e mudança

Prós: Ideias inovadoras e sólidas. A cultura da empresa é muito legal, o acesso aos líderes de equipe é ótimo, o diálogo é sempre aberto e o ambiente colaborativo

Contras: Infelizmente não fica claro o quanto posso crescer na empresa, muitas coisas ficam como não ditas, o clima é pesado pois nunca sabemos se realmente estamos agradando, o feedback precisa melhorar.

Clareza na hierarquia e nos seus e antes salariais

Prós: Ambiente legal, pessoas jovens, com muita disposição e vontade de aprender. Desenvolvem alguns eventos muito bacanas que promovem a integração total da equipe.

Contras: Não ser claro as faixas salariais, então nunca dá pra saber até onde conseguiria chegar. Necessita de uma.metodologia mais bem elaborada pra desenvolver os seus colaboradores.

Empresa muito boa

Programador

Prós: Bom aprendizado, ambiente excelênte, horário flexível, colaboradores competêntes, projetos interessantes, predominância da cultura ágil, clientes interessantes que em grande parte são outras empresas media/grande bastante conceituadas.

Contras: São bastante exigentes em relação a prazo e qualidade. Salário não é muito alto.

DTI é um excelente lugar para se crescer profissionalmente.

Prós: Cultura informal e descontraída. A empresa dá autonomia para o funcionário e tem confiança de que todos desempenham com qualidade suas funções.

Contras: Acredito que não exista nenhum ponto negativo que se destaque tanto na empresa. O ambiente é acolhedor e todos possuem um ótimo senso de ajuda ao próximo.

DTI Sistemas