Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DTI Sistemas?

16 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    4.11
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa pra aprender e crescer profissionalmente.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom e alegre, aberto ao diálogo e com muitos incentivos de crescimento profissional e pessoal. Equipes com líderes dispostos a contribuir no seu aprendizado. Dá pra aprender muita coisa!

    Contras: Pela natureza dos trabalhos em desenvolvimento de software, juntamente com o compromisso assumido com os clientes, existe uma certa pressão em relação aos prazos. A sensação é de sempre estar com o tempo "apertado", o que faz com que constantemente se tenha mais trabalho do que as horas de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Desenvolvedor Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa dinâmica, horários flexíveis e ambiente muito amigável. O clima é de grande acolhimento e descontração, com certeza uma empresa que se destaca das demais por vários motivos.

    Contras: Não tenho muito a falar, desde que comecei minha experiência na empresa só tenho pontos positivos a ressaltar, definitivamente um ótimo lugar para se trabalhar.

  • Há 3 meses

    É uma boa empresa pra se desenvolver, não para se estabelecer.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A integração dos funcionários da empresa é muito bom. Quando se há dificuldade, é fácil encontrar alguém disposto a ajudar. Além de possuir eventos semanais que buscam o desenvolvimento social e intelectual do funcionário.

    Contras: A empresa exige muito trabalho extra dos seus funcionários e não os valorizam por isso. Dessa forma, o trabalho fica cada vez mais exaustivo.

    Conselhos para presidência: Dar mais benefícios aos funcionários, principalmente aqueles que fazem trabalho extra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa!!

    Analista de Desenvolvimento Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima da empresa é super colaborativo e não é burocrático. Salários cima do mercado. Lanche na empresa. Vários eventos por conta da empresa (Happy Hour, Filmes, TechShots)

    Contras: Muitas vezes o funcionário deve ficar alocado no cliente, perdendo muito dos benefícios que a empresa oferece. Crescimento muito horizontal. Sem muitos cargos bem definidos.

    Conselhos para presidência: Dar mais feedbacks aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    dti em construção e mudança

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ideias inovadoras e sólidas. A cultura da empresa é muito legal, o acesso aos líderes de equipe é ótimo, o diálogo é sempre aberto e o ambiente colaborativo

    Contras: Infelizmente não fica claro o quanto posso crescer na empresa, muitas coisas ficam como não ditas, o clima é pesado pois nunca sabemos se realmente estamos agradando, o feedback precisa melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Clareza na hierarquia e nos seus e antes salariais

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente legal, pessoas jovens, com muita disposição e vontade de aprender. Desenvolvem alguns eventos muito bacanas que promovem a integração total da equipe.

    Contras: Não ser claro as faixas salariais, então nunca dá pra saber até onde conseguiria chegar. Necessita de uma.metodologia mais bem elaborada pra desenvolver os seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa muito boa

    Programador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom aprendizado, ambiente excelênte, horário flexível, colaboradores competêntes, projetos interessantes, predominância da cultura ágil, clientes interessantes que em grande parte são outras empresas media/grande bastante conceituadas.

    Contras: São bastante exigentes em relação a prazo e qualidade. Salário não é muito alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    DTI é um excelente lugar para se crescer profissionalmente.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura informal e descontraída. A empresa dá autonomia para o funcionário e tem confiança de que todos desempenham com qualidade suas funções.

    Contras: Acredito que não exista nenhum ponto negativo que se destaque tanto na empresa. O ambiente é acolhedor e todos possuem um ótimo senso de ajuda ao próximo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Não recomendo, pois não preocupa com o crescimento do funcionário.

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa tem boa localização no centro de Belo Horizonte em uma região de fácil acesso para pessoas que moram em outras cidades ou precisam ir de ônibus.

    Contras: A empresa não investe na evolução do funcionário. A empresa não acompanha o crescimento do funcionário. A empresa pressiona demais e cobra demais por metas mesmo se o o funcionário for novo na empresa. A empresa aloca incorretamente o funcionário em outra linguagem de programação que ele não conhece. A empresa não tem plano de carreira e não tem hierarquia. A empresa não adota padrões de projetos. A empresa não dá treinamento ao funcionário novo. A empresa não tem cultura de equipe, só o que importa é a liderança. O giro de funcionários é muito grande e o clima na empresa é de receio de ser demitido. Empresa não tem plano de carreira ou crescimento financeiro, você entra e fica sempre fazendo a mesma coisa.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor ao funcionário e oferecer mais chance para que o funcionário possa crescer na empresa. Valorizar as competências que o funcionário possui.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom para crescimento profissional, contato com vários projetos de impacto

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pessoas, escritório aberto, agilidade da empresa, ambiente bem informal, os chefes são legais, happy hour e festas da empresa são bem legais.

    Contras: Alguns projetos são muito longos, e daí acaba se passando mais tempo no cliente do que na empresa, perdendo os maiores benefícios dela. Algumas empresas tem uma cultura bem diferente da DTI.

    Conselhos para presidência: Recompensar os funcionários pelas horas extras é fundamental para mantê-los motivados

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DTI Sistemas
RH: quer atrair bons talentos?