Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DTI Sistemas?

25 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    2.91
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    4.73
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo, pois não preocupa com o crescimento do funcionário.

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa tem boa localização no centro de Belo Horizonte em uma região de fácil acesso para pessoas que moram em outras cidades ou precisam ir de ônibus.

    Contras: A empresa não investe na evolução do funcionário. A empresa não acompanha o crescimento do funcionário. A empresa pressiona demais e cobra demais por metas mesmo se o o funcionário for novo na empresa. A empresa aloca incorretamente o funcionário em outra linguagem de programação que ele não conhece. A empresa não tem plano de carreira e não tem hierarquia. A empresa não adota padrões de projetos. A empresa não dá treinamento ao funcionário novo. A empresa não tem cultura de equipe, só o que importa é a liderança. O giro de funcionários é muito grande e o clima na empresa é de receio de ser demitido. Empresa não tem plano de carreira ou crescimento financeiro, você entra e fica sempre fazendo a mesma coisa.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor ao funcionário e oferecer mais chance para que o funcionário possa crescer na empresa. Valorizar as competências que o funcionário possui.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente colaborativo e desafiador. Pessoas respeitosas e dispostas a ajudar sempre. Todos sempre abertos a novas tecnologias, metodologias e práticas, além de haver bastante incentivo à um ciclo construtivo de mudanças positivas.

    Contras: Falta de um plano de carreira bem definido. Além do mais, a empresa atribui grandes responsabilidades aos estagiários que com o passar do tempo, se tornam incompatíveis com a bolsa. Pela falta de plano de carreira, a empresa não evidência suas vontade de permanência e evolução salarial do estagiário.

    Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira, incluindo a remuneração devida com a exploração do estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente de colaboração e aprendizado. Bom salário para estagiário, péssimo para pleno.

    UI/UX Designer Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura de trabalho flexível, baseado em entregas, muitos happy hours e muita colaboração entre os funcionários. Ótimo para quem é estagiário ou está em processo de aprendizado inicial. Escritório sede muito bem desenhado, no coração da Savassi.

    Contras: A empresa deveria dar algum tipo de plano de carreira, que atualmente não existe, nós funcionários ficamos no escuro com relação ao que fazer para ganhar aumentos. O salário é baixo e é pior pra quem começou lá como estagiário pois aumenta muito pouco. Descrepância entre salários de pessoas com mesmo cargo e experiência.

    Conselhos para presidência: Procure definir algum plano de carreira para seus funcionários e valorizar pessoas que claramente se esforçam no dia-a-dia e já são de "casa" há muito tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    dti em construção e mudança

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ideias inovadoras e sólidas. A cultura da empresa é muito legal, o acesso aos líderes de equipe é ótimo, o diálogo é sempre aberto e o ambiente colaborativo

    Contras: Infelizmente não fica claro o quanto posso crescer na empresa, muitas coisas ficam como não ditas, o clima é pesado pois nunca sabemos se realmente estamos agradando, o feedback precisa melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Clareza na hierarquia e nos seus e antes salariais

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente legal, pessoas jovens, com muita disposição e vontade de aprender. Desenvolvem alguns eventos muito bacanas que promovem a integração total da equipe.

    Contras: Não ser claro as faixas salariais, então nunca dá pra saber até onde conseguiria chegar. Necessita de uma.metodologia mais bem elaborada pra desenvolver os seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Uma boa empresa para iniciar a carreira e aprender e desenvolver como profissional.

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente acolhedor e descontraído. Muito aprendizado e desenvolvimento profissional. Trabalho com contato com o cliente que estimula o desenvolvimento do profissional.

    Contras: Não há planos de carreira, o que pode ser desmotivador. As perpectivas de crescimento são, por vezes, desconhecidas. O salário está levemente abaixo aos grandes concorrentes do mercado, não é uma empresa que pague muito.

    Conselhos para presidência: Estruturar as possibilidades de crescimento e carreira aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa justa

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho agradavel, colegas e superiores nos ensinam muito. A empresa nos ``trata bem``, qualidade em tudo que oferece, como por exemplo localizacao, lanches, opcao de fazer cursos profissionais.

    Contras: Falta de feedback por parte dos gestores, muita cobranca por resultado, gestores e socios tendem a desenvolver panelinha na empresa, o que muitas vezes e ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito aprendizado, muita cobrança e pouca meritocracia

    Estagiário Superior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente progressivo, com incentivo ao aprimoramento profissional. Muita liberdade de escolha na forma de trabalho e confiança no funcionário.

    Contras: Pouca meritocracia. A empresa vai ao mercado buscar profissionais com salários bem mais altos que outros funcionários mais antigos na empresa, na maioria das vezes estagiários com ótimo desempenho, antes de valorizar a prata da casa.

    Conselhos para presidência: Valorizar funcionários da casa, mesmo que estagiários, antes de buscar profissionais no mercado em regime CLT.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa ótima para se trabalhar

    Analista de Sistemas Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É uma empresa que em sua cultura está enraizada a colaboração. Todos sempre estão dispostos a ajudar e contribuir de alguma forma. Seguem a risca o termo "work hard, play hard". Não tem tempo ruim pra trabalhar e divertir.

    Contras: Empresa não mantem um plano de carreira claro para o funcionário. Não é possível distinguir e saber como progredir, o aumento de responsabilidades não condiz com o aumento de salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa boa de se trabalhar, mas que compartilha de problemas comuns de empresas privadas.

    Engenheiro de Software Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com ambiente descontraído, com bom plano de carreira e grandes oportunidades de aprendizado de novas tecnologias e metodologias de trabalho. Horário flexível é um grande diferencial.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado. Empresa possui cultura para induzir os funcionários a fazerem horas extras. Apesar de ter um excelente ambiente de trabalho, grandes chances são que o funcionário ficará alocado em um cliente sem prazo determinado para voltar para a empresa.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários, independente do cargo que eles ocupam. Fazer as entregas é importante, mas isso não pode ser feito atropelando a qualidade de vida dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DTI Sistemas

RH: quer atrair bons talentos?