Como é trabalhar na DTI Sistemas?

Não recomendo, pois não preocupa com o crescimento do funcionário.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem boa localização no centro de Belo Horizonte em uma região de fácil acesso para pessoas que moram em outras cidades ou precisam ir de ônibus.

Contras: A empresa não investe na evolução do funcionário. A empresa não acompanha o crescimento do funcionário. A empresa pressiona demais e cobra demais por metas mesmo se o o funcionário for novo na empresa. A empresa aloca incorretamente o funcionário em outra linguagem de programação que ele não conhece. A empresa não tem plano de carreira e não tem hierarquia. A empresa não adota padrões de projetos. A empresa não dá treinamento ao funcionário novo. A empresa não tem cultura de equipe, só o que importa é a liderança. O giro de funcionários é muito grande e o clima na empresa é de receio de ser demitido. Empresa não tem plano de carreira ou crescimento financeiro, você entra e fica sempre fazendo a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Dar mais valor ao funcionário e oferecer mais chance para que o funcionário possa crescer na empresa. Valorizar as competências que o funcionário possui.

Ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente

Prós: Ambiente colaborativo e desafiador. Pessoas respeitosas e dispostas a ajudar sempre. Todos sempre abertos a novas tecnologias, metodologias e práticas, além de haver bastante incentivo à um ciclo construtivo de mudanças positivas.

Contras: Falta de um plano de carreira bem definido. Além do mais, a empresa atribui grandes responsabilidades aos estagiários que com o passar do tempo, se tornam incompatíveis com a bolsa. Pela falta de plano de carreira, a empresa não evidência suas vontade de permanência e evolução salarial do estagiário.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira, incluindo a remuneração devida com a exploração do estagiário.

Ambiente de colaboração e aprendizado. Bom salário para estagiário, péssimo para pleno.

UI/UX Designer Pleno

Prós: Cultura de trabalho flexível, baseado em entregas, muitos happy hours e muita colaboração entre os funcionários. Ótimo para quem é estagiário ou está em processo de aprendizado inicial. Escritório sede muito bem desenhado, no coração da Savassi.

Contras: A empresa deveria dar algum tipo de plano de carreira, que atualmente não existe, nós funcionários ficamos no escuro com relação ao que fazer para ganhar aumentos. O salário é baixo e é pior pra quem começou lá como estagiário pois aumenta muito pouco. Descrepância entre salários de pessoas com mesmo cargo e experiência.

Conselhos para presidência: Procure definir algum plano de carreira para seus funcionários e valorizar pessoas que claramente se esforçam no dia-a-dia e já são de "casa" há muito tempo.

dti em construção e mudança

Prós: Ideias inovadoras e sólidas. A cultura da empresa é muito legal, o acesso aos líderes de equipe é ótimo, o diálogo é sempre aberto e o ambiente colaborativo

Contras: Infelizmente não fica claro o quanto posso crescer na empresa, muitas coisas ficam como não ditas, o clima é pesado pois nunca sabemos se realmente estamos agradando, o feedback precisa melhorar.

Clareza na hierarquia e nos seus e antes salariais

Prós: Ambiente legal, pessoas jovens, com muita disposição e vontade de aprender. Desenvolvem alguns eventos muito bacanas que promovem a integração total da equipe.

Contras: Não ser claro as faixas salariais, então nunca dá pra saber até onde conseguiria chegar. Necessita de uma.metodologia mais bem elaborada pra desenvolver os seus colaboradores.

Uma boa empresa para iniciar a carreira e aprender e desenvolver como profissional.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Ambiente acolhedor e descontraído. Muito aprendizado e desenvolvimento profissional. Trabalho com contato com o cliente que estimula o desenvolvimento do profissional.

Contras: Não há planos de carreira, o que pode ser desmotivador. As perpectivas de crescimento são, por vezes, desconhecidas. O salário está levemente abaixo aos grandes concorrentes do mercado, não é uma empresa que pague muito.

Conselhos para presidência: Estruturar as possibilidades de crescimento e carreira aos funcionários.

Empresa justa

Prós: Ambiente de trabalho agradavel, colegas e superiores nos ensinam muito. A empresa nos ``trata bem``, qualidade em tudo que oferece, como por exemplo localizacao, lanches, opcao de fazer cursos profissionais.

Contras: Falta de feedback por parte dos gestores, muita cobranca por resultado, gestores e socios tendem a desenvolver panelinha na empresa, o que muitas vezes e ruim.

Muito aprendizado, muita cobrança e pouca meritocracia

Estagiário Superior

Prós: Ambiente progressivo, com incentivo ao aprimoramento profissional. Muita liberdade de escolha na forma de trabalho e confiança no funcionário.

Contras: Pouca meritocracia. A empresa vai ao mercado buscar profissionais com salários bem mais altos que outros funcionários mais antigos na empresa, na maioria das vezes estagiários com ótimo desempenho, antes de valorizar a prata da casa.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários da casa, mesmo que estagiários, antes de buscar profissionais no mercado em regime CLT.

Empresa ótima para se trabalhar

Analista de Sistemas Júnior

Prós: É uma empresa que em sua cultura está enraizada a colaboração. Todos sempre estão dispostos a ajudar e contribuir de alguma forma. Seguem a risca o termo "work hard, play hard". Não tem tempo ruim pra trabalhar e divertir.

Contras: Empresa não mantem um plano de carreira claro para o funcionário. Não é possível distinguir e saber como progredir, o aumento de responsabilidades não condiz com o aumento de salário.

Uma empresa boa de se trabalhar, mas que compartilha de problemas comuns de empresas privadas.

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Empresa com ambiente descontraído, com bom plano de carreira e grandes oportunidades de aprendizado de novas tecnologias e metodologias de trabalho. Horário flexível é um grande diferencial.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Empresa possui cultura para induzir os funcionários a fazerem horas extras. Apesar de ter um excelente ambiente de trabalho, grandes chances são que o funcionário ficará alocado em um cliente sem prazo determinado para voltar para a empresa.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários, independente do cargo que eles ocupam. Fazer as entregas é importante, mas isso não pode ser feito atropelando a qualidade de vida dos colaboradores.

DTI Sistemas