Como é trabalhar na DTI Sistemas?

Desenvolvedor Júnior

Prós: Empresa dinâmica, horários flexíveis e ambiente muito amigável. O clima é de grande acolhimento e descontração, com certeza uma empresa que se destaca das demais por vários motivos.

Contras: Não tenho muito a falar, desde que comecei minha experiência na empresa só tenho pontos positivos a ressaltar, definitivamente um ótimo lugar para se trabalhar.

DTI é um excelente lugar para se crescer profissionalmente.

Prós: Cultura informal e descontraída. A empresa dá autonomia para o funcionário e tem confiança de que todos desempenham com qualidade suas funções.

Contras: Acredito que não exista nenhum ponto negativo que se destaque tanto na empresa. O ambiente é acolhedor e todos possuem um ótimo senso de ajuda ao próximo.

Empresa muito boa. Recomendo aos amigos.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente agradável, horário flexível quando não se está no cliente, cultura atualizada da empresa, o funcionário sempre é ouvido (apesar de obviamente nem sempre ser atendido), ótimo relacionamento com os colegas, o que facilita bastante quando se está trabalhando em equipes, aprendizado constante.

Contras: Não vejo pontos diretamente negativos. Por ser um empresa de pequeno/médio porte, às vezes você vai ser O CARA de um projeto/área X e vai ter que se virar para dar conta de suas demandas e ajudar os outros colegas. Há quem possa achar isso ruim, eu acho positivo.

É uma boa empresa pra se desenvolver, não para se estabelecer.

Prós: A integração dos funcionários da empresa é muito bom. Quando se há dificuldade, é fácil encontrar alguém disposto a ajudar. Além de possuir eventos semanais que buscam o desenvolvimento social e intelectual do funcionário.

Contras: A empresa exige muito trabalho extra dos seus funcionários e não os valorizam por isso. Dessa forma, o trabalho fica cada vez mais exaustivo.

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios aos funcionários, principalmente aqueles que fazem trabalho extra.

Boa empresa!!

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: Clima da empresa é super colaborativo e não é burocrático. Salários cima do mercado. Lanche na empresa. Vários eventos por conta da empresa (Happy Hour, Filmes, TechShots)

Contras: Muitas vezes o funcionário deve ficar alocado no cliente, perdendo muito dos benefícios que a empresa oferece. Crescimento muito horizontal. Sem muitos cargos bem definidos.

Conselhos para presidência: Dar mais feedbacks aos funcionários.

Empresa muito boa

Programador

Prós: Bom aprendizado, ambiente excelênte, horário flexível, colaboradores competêntes, projetos interessantes, predominância da cultura ágil, clientes interessantes que em grande parte são outras empresas media/grande bastante conceituadas.

Contras: São bastante exigentes em relação a prazo e qualidade. Salário não é muito alto.

Bom para crescimento profissional, contato com vários projetos de impacto

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas, escritório aberto, agilidade da empresa, ambiente bem informal, os chefes são legais, happy hour e festas da empresa são bem legais.

Contras: Alguns projetos são muito longos, e daí acaba se passando mais tempo no cliente do que na empresa, perdendo os maiores benefícios dela. Algumas empresas tem uma cultura bem diferente da DTI.

Conselhos para presidência: Recompensar os funcionários pelas horas extras é fundamental para mantê-los motivados

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente agradável.... Horário flexível, quando não se está no cliente.... Cultura empresa.... Relacionamento com os colegas... Lanche todos os dias na empresa...

Contras: Instalações poderiam ser melhores (maior e com mais computadores disponíveis)... Transparência quanto as questões de RH.... Estrutura do RH....

Ambiente extremamente amigável e rico em aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito interessada no aprendizado de quem está lá dentro, com ambiente de trabalho extremamente amigável e horários flexíveis. Mesmo sendo um estágio, nunca senti que as expectativas sobre mim eram inferiores, o que sempre me motivou a dar meu melhor ali. Além disso, todos sempre foram muito pacientes com me ensinar qualquer coisa que precisei. Algumas dicas mudaram completamente a forma como programo para melhor, e levarei isso comigo para sempre.

Contras: Sentia falta de perspectiva de carreira. A horizontalidade da empresa é vantajosa para a comunicação, mas ficava um pouco a sensação de falta de uma hierarquia. Além disso, apesar de o ambiente de trabalho ser amigável, boa parte do meu tempo não foi passado na DTI propriamente, o que anula isso.

Empresa boa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desenvolvimento de vários projetos com taxa de apredizagem alta, no que se refere a produção de softaware pela metodologia Scrum.

Contras: Falta de cultura de valor na empresa. Muita interferência estratégica de empresa de terceiros. Empresa não investe na capacitação de funcionários devidamente.

DTI Sistemas