Como é trabalhar na DTI Sistemas?

Melhor ambiente para trabalhar!

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente excelente, crescimento profissional rápido e colaboração entre os funcionários. Empresa com hierarquia horizontal e muitos atrativos como happy hours e outras atividades de integração.

Contras: Salário abaixo do observado no mercado. A informalidade sempre esteve presente, mas o crescimento da empresa exige, naturalmente, mais burocracia e distanciamento entre os funcionários.

Desenvolvedor Júnior

Prós: Empresa dinâmica, horários flexíveis e ambiente muito amigável. O clima é de grande acolhimento e descontração, com certeza uma empresa que se destaca das demais por vários motivos.

Contras: Não tenho muito a falar, desde que comecei minha experiência na empresa só tenho pontos positivos a ressaltar, definitivamente um ótimo lugar para se trabalhar.

DTI é um excelente lugar para se crescer profissionalmente.

Prós: Cultura informal e descontraída. A empresa dá autonomia para o funcionário e tem confiança de que todos desempenham com qualidade suas funções.

Contras: Acredito que não exista nenhum ponto negativo que se destaque tanto na empresa. O ambiente é acolhedor e todos possuem um ótimo senso de ajuda ao próximo.

Empresa muito boa. Recomendo aos amigos.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente agradável, horário flexível quando não se está no cliente, cultura atualizada da empresa, o funcionário sempre é ouvido (apesar de obviamente nem sempre ser atendido), ótimo relacionamento com os colegas, o que facilita bastante quando se está trabalhando em equipes, aprendizado constante.

Contras: Não vejo pontos diretamente negativos. Por ser um empresa de pequeno/médio porte, às vezes você vai ser O CARA de um projeto/área X e vai ter que se virar para dar conta de suas demandas e ajudar os outros colegas. Há quem possa achar isso ruim, eu acho positivo.

Empresa ótima para se trabalhar

Analista de Sistemas Júnior

Prós: É uma empresa que em sua cultura está enraizada a colaboração. Todos sempre estão dispostos a ajudar e contribuir de alguma forma. Seguem a risca o termo "work hard, play hard". Não tem tempo ruim pra trabalhar e divertir.

Contras: Empresa não mantem um plano de carreira claro para o funcionário. Não é possível distinguir e saber como progredir, o aumento de responsabilidades não condiz com o aumento de salário.

Uma empresa boa de se trabalhar, mas que compartilha de problemas comuns de empresas privadas.

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Empresa com ambiente descontraído, com bom plano de carreira e grandes oportunidades de aprendizado de novas tecnologias e metodologias de trabalho. Horário flexível é um grande diferencial.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Empresa possui cultura para induzir os funcionários a fazerem horas extras. Apesar de ter um excelente ambiente de trabalho, grandes chances são que o funcionário ficará alocado em um cliente sem prazo determinado para voltar para a empresa.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários, independente do cargo que eles ocupam. Fazer as entregas é importante, mas isso não pode ser feito atropelando a qualidade de vida dos colaboradores.

Empresa com ótimo ambiente de trabalho

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa possui um ambiente descontraído, com happy hour, video game e um ótimo café da tarde. Possui uma hierarquia horizontal e disponibiliza palestras técnicas com frequência em seu ambiente

Contras: Apesar da facilidade de acesso aos sócios, a comunicação interna da empresa deixa a desejar, fazendo com que algumas vezes não tenhamos uma visão de médio prazo em relação a projetos e planejamento de carreira.

Bom relacionamento e colaboratividade

Analista Sênior

Prós: Ambiente agradável e colaborativo, ótimo para adquirir aprendizado e fazer boas amizades. Boa comunicação com as diversas áreas da empresa e preocupação da diretoria em melhorar a integração dos times.

Contras: Falta de um plano de carreira definido e de benefícios. A carga de trabalho costuma também envolver muitas horas extras, que nem sempre são fáceis de serem recompensadas posteriormente.

Ótima empresa pra aprender e crescer profissionalmente.

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e alegre, aberto ao diálogo e com muitos incentivos de crescimento profissional e pessoal. Equipes com líderes dispostos a contribuir no seu aprendizado. Dá pra aprender muita coisa!

Contras: Pela natureza dos trabalhos em desenvolvimento de software, juntamente com o compromisso assumido com os clientes, existe uma certa pressão em relação aos prazos. A sensação é de sempre estar com o tempo "apertado", o que faz com que constantemente se tenha mais trabalho do que as horas de estágio.

É uma boa empresa pra se desenvolver, não para se estabelecer.

Prós: A integração dos funcionários da empresa é muito bom. Quando se há dificuldade, é fácil encontrar alguém disposto a ajudar. Além de possuir eventos semanais que buscam o desenvolvimento social e intelectual do funcionário.

Contras: A empresa exige muito trabalho extra dos seus funcionários e não os valorizam por isso. Dessa forma, o trabalho fica cada vez mais exaustivo.

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios aos funcionários, principalmente aqueles que fazem trabalho extra.

DTI Sistemas