Como é trabalhar na DTI Sistemas?

Uma boa empresa para iniciar a carreira e aprender e desenvolver como profissional.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Ambiente acolhedor e descontraído. Muito aprendizado e desenvolvimento profissional. Trabalho com contato com o cliente que estimula o desenvolvimento do profissional.

Contras: Não há planos de carreira, o que pode ser desmotivador. As perpectivas de crescimento são, por vezes, desconhecidas. O salário está levemente abaixo aos grandes concorrentes do mercado, não é uma empresa que pague muito.

Conselhos para presidência: Estruturar as possibilidades de crescimento e carreira aos funcionários.

Ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente

Prós: Ambiente colaborativo e desafiador. Pessoas respeitosas e dispostas a ajudar sempre. Todos sempre abertos a novas tecnologias, metodologias e práticas, além de haver bastante incentivo à um ciclo construtivo de mudanças positivas.

Contras: Falta de um plano de carreira bem definido. Além do mais, a empresa atribui grandes responsabilidades aos estagiários que com o passar do tempo, se tornam incompatíveis com a bolsa. Pela falta de plano de carreira, a empresa não evidência suas vontade de permanência e evolução salarial do estagiário.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira, incluindo a remuneração devida com a exploração do estagiário.

Empresa justa

Prós: Ambiente de trabalho agradavel, colegas e superiores nos ensinam muito. A empresa nos ``trata bem``, qualidade em tudo que oferece, como por exemplo localizacao, lanches, opcao de fazer cursos profissionais.

Contras: Falta de feedback por parte dos gestores, muita cobranca por resultado, gestores e socios tendem a desenvolver panelinha na empresa, o que muitas vezes e ruim.

Ambiente de colaboração e aprendizado. Bom salário para estagiário, péssimo para pleno.

UI/UX Designer Pleno

Prós: Cultura de trabalho flexível, baseado em entregas, muitos happy hours e muita colaboração entre os funcionários. Ótimo para quem é estagiário ou está em processo de aprendizado inicial. Escritório sede muito bem desenhado, no coração da Savassi.

Contras: A empresa deveria dar algum tipo de plano de carreira, que atualmente não existe, nós funcionários ficamos no escuro com relação ao que fazer para ganhar aumentos. O salário é baixo e é pior pra quem começou lá como estagiário pois aumenta muito pouco. Descrepância entre salários de pessoas com mesmo cargo e experiência.

Conselhos para presidência: Procure definir algum plano de carreira para seus funcionários e valorizar pessoas que claramente se esforçam no dia-a-dia e já são de "casa" há muito tempo.

Muito aprendizado, muita cobrança e pouca meritocracia

Estagiário Superior

Prós: Ambiente progressivo, com incentivo ao aprimoramento profissional. Muita liberdade de escolha na forma de trabalho e confiança no funcionário.

Contras: Pouca meritocracia. A empresa vai ao mercado buscar profissionais com salários bem mais altos que outros funcionários mais antigos na empresa, na maioria das vezes estagiários com ótimo desempenho, antes de valorizar a prata da casa.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários da casa, mesmo que estagiários, antes de buscar profissionais no mercado em regime CLT.

Melhor ambiente para trabalhar!

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente excelente, crescimento profissional rápido e colaboração entre os funcionários. Empresa com hierarquia horizontal e muitos atrativos como happy hours e outras atividades de integração.

Contras: Salário abaixo do observado no mercado. A informalidade sempre esteve presente, mas o crescimento da empresa exige, naturalmente, mais burocracia e distanciamento entre os funcionários.

Empresa ótima para se trabalhar

Analista de Sistemas Júnior

Prós: É uma empresa que em sua cultura está enraizada a colaboração. Todos sempre estão dispostos a ajudar e contribuir de alguma forma. Seguem a risca o termo "work hard, play hard". Não tem tempo ruim pra trabalhar e divertir.

Contras: Empresa não mantem um plano de carreira claro para o funcionário. Não é possível distinguir e saber como progredir, o aumento de responsabilidades não condiz com o aumento de salário.

Uma empresa boa de se trabalhar, mas que compartilha de problemas comuns de empresas privadas.

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Empresa com ambiente descontraído, com bom plano de carreira e grandes oportunidades de aprendizado de novas tecnologias e metodologias de trabalho. Horário flexível é um grande diferencial.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Empresa possui cultura para induzir os funcionários a fazerem horas extras. Apesar de ter um excelente ambiente de trabalho, grandes chances são que o funcionário ficará alocado em um cliente sem prazo determinado para voltar para a empresa.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários, independente do cargo que eles ocupam. Fazer as entregas é importante, mas isso não pode ser feito atropelando a qualidade de vida dos colaboradores.

Empresa com ótimo ambiente de trabalho

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa possui um ambiente descontraído, com happy hour, video game e um ótimo café da tarde. Possui uma hierarquia horizontal e disponibiliza palestras técnicas com frequência em seu ambiente

Contras: Apesar da facilidade de acesso aos sócios, a comunicação interna da empresa deixa a desejar, fazendo com que algumas vezes não tenhamos uma visão de médio prazo em relação a projetos e planejamento de carreira.

Bom relacionamento e colaboratividade

Analista Sênior

Prós: Ambiente agradável e colaborativo, ótimo para adquirir aprendizado e fazer boas amizades. Boa comunicação com as diversas áreas da empresa e preocupação da diretoria em melhorar a integração dos times.

Contras: Falta de um plano de carreira definido e de benefícios. A carga de trabalho costuma também envolver muitas horas extras, que nem sempre são fáceis de serem recompensadas posteriormente.

DTI Sistemas