Como é trabalhar na DSV?

Positiva

Analista Pleno

Campinas, SP

Prós: O reconhecimento profissional da empresa, eles sempre te passam feedback sobre sua performance dão dicas de como melhorar , a chefia te ouve e apoia suas ideias.

Contras: Cada local da empresa pensa e age de uma forma diferente, isto acaba dando muitos conflitos. A alta rotatividade também é um problema recorrente.

Não recomendo

Logística

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído, o escritório bem localizado e bem equipado. Os superiores são acessíveis, o salário e os benefícios são medianos.

Contras: A UTi acabou de ser comprada pela DSV e, apesar de todos trabalharem juntos, há uma clara e gigantesca divisão entre a quantidade de trabalho dos funcionários DSV e UTi. Funcionários DSV fazem 40 embarques mês Ponta-a-Ponta, enquanto funcionários UTi são sobrecarregados com 80 a 200 embarques mês Ponta-a-Ponta (Coordenação de embarques, customer service, faturamento e cobrança). Boa parte desses funcionários, incluindo superiores, não têm qualquer qualidade de vida: iniciam o expediente às 7h30 e trabalham até 21h ou 22h quase todos os dias, com cobranças irreais e extrema pressão. São cerca de 14 horas de trabalho por dia. Muitos funcionários já passaram mal (pressão alta) e precisaram ser levados ao hospital, devido a longas jornadas e extrema pressão. A carga de trabalho beira o inacreditável e não há qualquer movimento interno para mudar isto. Reclamações semelhantes são feitas por funcionários de outros escritórios no Brasil e no exterior.

Conselhos para presidência: Fim do protecionismo aos funcionários DSV, melhor distribuição de quantidade de trabalho entre todos os funcionários e, se necessário, contratação de funcionários extras.

boa

Prós: bom ambiente de trabalho, e benéficos, também é uma boa empresa para se começar carreira.

Contras: Falta plano de carreira, e maior valorização dos funcionários, alto nível de exigência com remuneração nem tão boa.

Conselhos para presidência: inclusão de plano de carreira.

Positiva

Analista Pleno

Prós: A gestão é extremamente correta, todas as leis são aplicadas, horas extras, benefícios, tudo é seguido a risca. Todos tem acesso ao presidente da empresa, é flat e tratam todos como iguais.

Contras: Gestores parciais, porém problema pontual. Alguns gestores tomam decisões baseadas em relacionamento pessoal e não apenas profissional. Falta meritocracia.

Prós: Diretoria muito boa, tem ética.

Contras: Salário baixo. Não tem plano de carreira.

DSV