Como é trabalhar na DSV?

Não recomendo

Logística

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído, o escritório bem localizado e bem equipado. Os superiores são acessíveis, o salário e os benefícios são medianos.

Contras: A UTi acabou de ser comprada pela DSV e, apesar de todos trabalharem juntos, há uma clara e gigantesca divisão entre a quantidade de trabalho dos funcionários DSV e UTi. Funcionários DSV fazem 40 embarques mês Ponta-a-Ponta, enquanto funcionários UTi são sobrecarregados com 80 a 200 embarques mês Ponta-a-Ponta (Coordenação de embarques, customer service, faturamento e cobrança). Boa parte desses funcionários, incluindo superiores, não têm qualquer qualidade de vida: iniciam o expediente às 7h30 e trabalham até 21h ou 22h quase todos os dias, com cobranças irreais e extrema pressão. São cerca de 14 horas de trabalho por dia. Muitos funcionários já passaram mal (pressão alta) e precisaram ser levados ao hospital, devido a longas jornadas e extrema pressão. A carga de trabalho beira o inacreditável e não há qualquer movimento interno para mudar isto. Reclamações semelhantes são feitas por funcionários de outros escritórios no Brasil e no exterior.

Conselhos para presidência: Fim do protecionismo aos funcionários DSV, melhor distribuição de quantidade de trabalho entre todos os funcionários e, se necessário, contratação de funcionários extras.

DSV