Como é trabalhar na Dsm Produtos Nutricionais Brasil?

difícil de trabalhar

Assistente de Logística

Vilhena, RO

Prós: Benefícios, única coisa boa na empresa. As vezes o bom é que não precisa trabalhar nos fds

Contras: Tudo, gestão mal organizada, muita cobrança pra pouco salário, não respeitam o horário, sempre vou embora 30 minutos após o horário, 1 hora de almoço. Quando se é fechamento de mês, tem que ficar até as 21:00 horas. Não tem plano de carreira e exploram muito os funcionários.

Conselhos para presidência: Tente ser mais moderados e cobrar menos, pois todos fazem aquilo dentro do que podem.

Tinha tudo para ser a melhor empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Liberdade para projetos internacionais, ambiente multicultural, pessoas legais Tem muitas oportunidades se VC souber se relacionar com as pessoas certas

Contras: A liderança é fraca; desrespeito com as pessoas (gestores gritam) Não há processos, tudo é excessão (reze pra vc ser uma excessão).

Conselhos para presidência: Desenvolver a liderança, dar poder para os líderes decidirem

Bom, mas precisa melhorar o feedback 360

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração e pacote de benefícios interessante

Contras: Recursos Humanos fraco e tendencioso. Reclamações e observações sobre a liderança não são levados em consideração.

"Perseguição"

Prós: O trabalho em si, empresa nova muitas oportunidades, contato com pessoas de outras plantas no mundo, treinamento, preocupação com a segurança

Contras: Perseguição pessoal, gestor(a) sem capacidade para ocupar o cargo que com medo de perder oprime colaboradores até pedirem pra sair, ambiente pesado.

Conselhos para presidência: Avaliar TODOS as pessoas que ocupam cargo de gestão na empresa e verificar se são aptos comprovadamente para exercerem tais funções. A empresa perde muita gente boa por terem gestores com medo de perder o posto

Minha visão sobre a empresa

Analista de Garantia

Prós: Benefícios,férias coletivas,localização do escritório,fretado, abertura para falar com superiores e os projetos de combate a fome mundial.

Contras: Plano de carreira,acredito que deveria ser mais claro aos colaboradores. A rotatividade de cargos é baixa e verificamos pessoas na mesma posição á anos.

precisa melhorar

Analista de Infraestrutura

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira, benéficios.

Contras: Acho meu salário incompatível.

Comprou nova empresa, enterrou os talentos que tinha

Supervisor de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é focada em ciências da vida e dos materiais para prover melhoria na vida das pessoas. Os funcionários eram sempre estimulados a trazer novas ideias e discutir seus pontos de vista com os gestores. Era um prazer levantar todos os dias e vestir a camisa da empresa e saber que sua opinião fazia a diferença.

Contras: Depois da aquisição da Tortuga, a empresa passou a ser muito política e boa parte dos gestores que vieram da aquisição são machistas. Poucas pessoas tinham acesso ao que realmente acontecia nos bastidores e a alta gerencia, infelizmente, via somente um resultado parcial e mascarado.

Conselhos para presidência: Não acredite em tudo o que os novos gestores dizem. Mesmo sendo complicado, deem ouvidos aos antigos funcionários. Muitos bons talentos estão sendo perdidos. A pesquisa bi-anual não reflete a realidade e o dia a dia dos funcionários. Alguns gestores acompanham o preenchimento e fazem pressão psicológica por bons resultados.

Boas oportunidades de carreira

Trainee

Prós: Empresa com boa estrutura de treinamentos e plano de desenvolvimento de carreira. A exposição à setores estratégicos para o negócio é bem relevante

Contras: Fase de transição após aquisição, portanto os processos ainda estão em fase de implementação e/ou aprimoramento. A comunicação entre as áreas ainda necessita de aprimoramento

Precisa dar mais atençao ao funcionarios

Assistente Administrativo

Mairinque, SP

Prós: O ambiente é bacana, todos se ajudam. Empresa muito boa, seria, em expansão. Acredito que logo abrira novas oportunidades para a região de Mairinque

Contras: Existem muitos terceiros na empresa, que não tem o salario e beneficio igual ao de um funcionario direto. Deveriam igualar essa diferenças pra todo mundo ficar feliz.

Ótima oportunidade de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa, desde colegas de trabalhos até todos os benefícios que a empresa lhe oferece. Excelente ambiente de trabalho e empresa em fase de crescimento e desenvolvimento de novos projetos.

Contras: Muita desigualdade com os terceiros que não possuíam os mesmos benefícios e salários menores que os contratados DSM. Os funcionários terceirizados muitas vezes eram esquecidos pelo RH.

Dsm Produtos Nutricionais Brasil

Descrição:A DSM Produtos Nutricionais é uma das empresas líderes globais no fornecimento de vitaminas, carotenoides e outros ingredientes para as indústrias de alimentos, rações, farmacêuticas e de cuidados pessoais. A empresa possui vendas superiores a €4 bilhões e uma longa tradição de inovação para o benefício das pessoas, planeta e lucratividade. Um player global totalmente integrado, a empresa está organizada em três áreas de negócios: Nutrição & Saúde Animal, Nutrição & Saúde Humana e Cuidados Pessoais.