Como é trabalhar na Dsm Produtos Nutricionais Brasil?

difícil de trabalhar

Assistente de Logística

Vilhena, RO

Prós: Benefícios, única coisa boa na empresa. As vezes o bom é que não precisa trabalhar nos fds

Contras: Tudo, gestão mal organizada, muita cobrança pra pouco salário, não respeitam o horário, sempre vou embora 30 minutos após o horário, 1 hora de almoço. Quando se é fechamento de mês, tem que ficar até as 21:00 horas. Não tem plano de carreira e exploram muito os funcionários.

Conselhos para presidência: Tente ser mais moderados e cobrar menos, pois todos fazem aquilo dentro do que podem.

Tinha tudo para ser a melhor empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Liberdade para projetos internacionais, ambiente multicultural, pessoas legais Tem muitas oportunidades se VC souber se relacionar com as pessoas certas

Contras: A liderança é fraca; desrespeito com as pessoas (gestores gritam) Não há processos, tudo é excessão (reze pra vc ser uma excessão).

Conselhos para presidência: Desenvolver a liderança, dar poder para os líderes decidirem

Bom, mas precisa melhorar o feedback 360

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração e pacote de benefícios interessante

Contras: Recursos Humanos fraco e tendencioso. Reclamações e observações sobre a liderança não são levados em consideração.

Empresa sólida, mas ainda mantém com uma mentalidade estatal proveniente de sua origem

Gerente

Prós: Tem bons benefícios, paga um salário interessante por ser uma multancional do segmento B2B. Além disso, oferece uma certa estabilidade e pode ser considerada uma empresa para trabalhar até se aposentar

Contras: Alguns gestores não possuem capacidade para ocupar os cargos em que estão. Com isso, o plano de carreira, especialmente para o nível gerencial, fica bastante limitado, não sendo possível vislumbrar uma carreira de médio e longo prazo

A cultura da empresa é ótima, alguns profissionais nem tanto.

Estagiário de Engenharia TêxtilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima interface com a segurança do trabalho, benefícios superiores aos do mercado, ambiente de trabalho agradável. Fácil acesso ao local, possui plano de desenvolvimento para os colaboradores. Preocupados com a qualidade de vida do funcionário.

Contras: Apesar de possuir plano de desenvolvimento para os colaboradores o RH e os Gestores parecem não se comunicar. RH extremamente bagunçado, gestores de algumas áreas não fazem a prospecção do funcionário. Alguns gestores não possuem espírito de liderança, não sabem motivar a equipe e tampouco organizá-la. Cria-se falsa expectativa no plano de desenvolvimento de estágio, dependendo da área a efetivação é impossível, e você só sabe isso no final do seu contrato.

Conselhos para presidência: Melhores o setor de RH e talvez um curso de Coaching para os Gestores das áreas.

"Perseguição"

Prós: O trabalho em si, empresa nova muitas oportunidades, contato com pessoas de outras plantas no mundo, treinamento, preocupação com a segurança

Contras: Perseguição pessoal, gestor(a) sem capacidade para ocupar o cargo que com medo de perder oprime colaboradores até pedirem pra sair, ambiente pesado.

Conselhos para presidência: Avaliar TODOS as pessoas que ocupam cargo de gestão na empresa e verificar se são aptos comprovadamente para exercerem tais funções. A empresa perde muita gente boa por terem gestores com medo de perder o posto

Minha visão sobre a empresa

Analista de Garantia

Prós: Benefícios,férias coletivas,localização do escritório,fretado, abertura para falar com superiores e os projetos de combate a fome mundial.

Contras: Plano de carreira,acredito que deveria ser mais claro aos colaboradores. A rotatividade de cargos é baixa e verificamos pessoas na mesma posição á anos.

precisa melhorar

Analista de Infraestrutura

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira, benéficios.

Contras: Acho meu salário incompatível.

Faça o que eu falo mas não faça o que faço.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Mairinque, SP

Prós: Empresa de porte grande, extremamente responsáveis com a parte de Segurança do trabalho. Abriam diversas oportunidades para o crescimento profissional dentro do ambiente de trabalho.

Contras: Uma empresa do porte grande que existia a desorganização referente a parte de administração e os outros setores na parte da comunicação. O ônibus fretado poderia ter para quem mora em Sorocaba.

gigante, que precisa aprender com startups

Gerente de Vendas

Prós: salário, benefícios, estrutura, conhecimento tecnico, exposição global, interação entre áreas de negócio

Contras: RH é o mais falso marketing, péssimos na gestão de recurso humano. algumas divisões de negócio são muito fixadas na matriz. precisa tropicalizar

Conselhos para presidência: RH que realmente esteja comprometido com o People Oriented, estrutura mais ágil, aprender com startups, ser mais ágil para o mercado, toda organização focada no cliente

Dsm Produtos Nutricionais Brasil

Descrição:A DSM Produtos Nutricionais é uma das empresas líderes globais no fornecimento de vitaminas, carotenoides e outros ingredientes para as indústrias de alimentos, rações, farmacêuticas e de cuidados pessoais. A empresa possui vendas superiores a €4 bilhões e uma longa tradição de inovação para o benefício das pessoas, planeta e lucratividade. Um player global totalmente integrado, a empresa está organizada em três áreas de negócios: Nutrição & Saúde Animal, Nutrição & Saúde Humana e Cuidados Pessoais.