Como é trabalhar na Dsm Produtos Nutricionais Brasil?

Ótima oportunidade de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa, desde colegas de trabalhos até todos os benefícios que a empresa lhe oferece. Excelente ambiente de trabalho e empresa em fase de crescimento e desenvolvimento de novos projetos.

Contras: Muita desigualdade com os terceiros que não possuíam os mesmos benefícios e salários menores que os contratados DSM. Os funcionários terceirizados muitas vezes eram esquecidos pelo RH.

Bons benefícios porém burocrática

Analista Sênior

Prós: Empresa de grande porte em que é possível aprender com os desafios de diversas áreas. Benefícios de saúde, alimentação, previdência são satisfatórios.

Contras: Empresa burocrática, com dificuldades de superar processos de melhorias. RH com dificuldade na aquisição e manutenção de talentos, e resistência em desligar pessoas de baixa performance.

Conselhos para presidência: Desenvolver e executar planejamentos de curto, médio e longo prazo. Diminuir a continuidade de maus profissionais nos diversos setores.

difícil de trabalhar

Assistente de Logística

Vilhena, RO

Prós: Benefícios, única coisa boa na empresa. As vezes o bom é que não precisa trabalhar nos fds

Contras: Tudo, gestão mal organizada, muita cobrança pra pouco salário, não respeitam o horário, sempre vou embora 30 minutos após o horário, 1 hora de almoço. Quando se é fechamento de mês, tem que ficar até as 21:00 horas. Não tem plano de carreira e exploram muito os funcionários.

Conselhos para presidência: Tente ser mais moderados e cobrar menos, pois todos fazem aquilo dentro do que podem.

desafio

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Montes Claros, MG

Prós: ambiente de trabalho muito bom.recomendo para aqueles que nao tem familia pois nos deslocamos muito e muita viagem uma mediA DE 500KM por dia

Contras: muito deslocamento,as vezes ficamos semanas e semanas ausentes de casa muito tempo de estradas e deslocamentos diarios uma media de 400 a 500 quilômetros

Conselhos para presidência: mais investimento no ser humano

Ótima empresa

Supervisor Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: Grande empresa. Produtos altamente confiáveis. Local que te da liberdade e confiança para trabalhar tranquilamente. Existe pressão mas nada fora do comum. Os gestores vieram de baixo, por isso conhecem e entendem quais as dificuldades encontradas. Com isso conseguem dar um ótimo apoio.

Contras: Burocrata. Pessoas mudam de personalidade para poderem agradar os superiores. Há um doutrinamento dos gestores para mudar sua forma de pensar e com isso evitar contato com superiores (diretoria).

Conselhos para presidência: Desenvolver uma forma de remuneração variável baseada no desempenho. Equipe de vendas não se motiva a vender 120, 140% da meta, pois o ganho será o mesmo. Uma opção é transformar a premiação mensal em comissão.

Coordenador de Riscos

Prós: Lucrativa, bom ambiente, bem localizada, salarios em dia, serie de beneficios, pessoas capacitadas para exercer suas funções, liderança ativa

Contras: Nao é transparente, nao tem plano de carreira bem definido, nao incentiva treinamentos nem tem politica para intercâmbios com outras filiais.

Uma ótima oportunidade

Prós: Bom ambiente de trabalho, com pessoas que compartilham o mesmo objetivo. Forte cultura organizacional que possibilita a interação dos setores.

Contras: Não existem muitos pontos negativos, a empresa olha muito bem para seus colaboradores e busca desenvolve-los para aproveita-los na empresa mesmo.

Conselhos para presidência: Saibam que todos os níveis são importantes, desde os mais baixos até a diretoria

Tenho orgulho de trabalhar nesta empresa

Business Analyst

Prós: Carreira, oportunidades, benefícios, salário, transparência, capacitação profissional (investindo e acreditando nos profissionais que atuam), preocupação com sustentabilidade, propósito e valoresnobre da empresa, entre muitos outros.

Contras: Existe por vezes a burocratização em demasia de alguns processos e algumas estruturas, podendo frustrar aqueles que visam resultado é melhoria. Porém é algo que está sendo repensado e discutido atualmente.

Sem título

Assistente Técnico Comercial (ATC)

Campo Grande, MS

Prós: Desenvolvimento profissional e pessoal. Estimulam muito nosso crescimento. Treinamento técnico muito bom. Vários encontros anuais fazem parte dos treinamentos.

Contras: Muita burocracia. Porém faz parte do nosso negócio. Uma grande empresa tem dificuldade em ser ágil em alguns sentidos. Não tenho nenhuma reclamação até o momento.

Ambiente profissional propício ao desenvolvimento de carreira

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades de desenvolvimento da carreira, autonomia, equipes de alta performance, acesso a treinamentos externos com direito a reembolso, nível de responsabilidade social presente.

Contras: Melhorar os treinamentos direcionado aos gestores, com foco em coaching de liderados e feedbacks assertivos, incluir programas de mentoring na unidade Brasil, melhorar níveis salarial.

Dsm Produtos Nutricionais Brasil

Descrição:A DSM Produtos Nutricionais é uma das empresas líderes globais no fornecimento de vitaminas, carotenoides e outros ingredientes para as indústrias de alimentos, rações, farmacêuticas e de cuidados pessoais. A empresa possui vendas superiores a €4 bilhões e uma longa tradição de inovação para o benefício das pessoas, planeta e lucratividade. Um player global totalmente integrado, a empresa está organizada em três áreas de negócios: Nutrição & Saúde Animal, Nutrição & Saúde Humana e Cuidados Pessoais.