Como é trabalhar na Dsm Produtos Nutricionais Brasil?

DSM para todos

Prós: Ótima empresa e atualmente está na lista das melhores empresas para se trabalhar, além de oferecer uma série de benefícios aos colaboradores, como também um excelente programa de segurança.

Contras: Exige mais do que é esperado para um estagiário, além do salário baixo comparado ao que é pago pelas multinacionais no mercado externo, o que acaba desmotivando alguns estagiários.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para os estagiários

Comprou nova empresa, enterrou os talentos que tinha

Supervisor de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é focada em ciências da vida e dos materiais para prover melhoria na vida das pessoas. Os funcionários eram sempre estimulados a trazer novas ideias e discutir seus pontos de vista com os gestores. Era um prazer levantar todos os dias e vestir a camisa da empresa e saber que sua opinião fazia a diferença.

Contras: Depois da aquisição da Tortuga, a empresa passou a ser muito política e boa parte dos gestores que vieram da aquisição são machistas. Poucas pessoas tinham acesso ao que realmente acontecia nos bastidores e a alta gerencia, infelizmente, via somente um resultado parcial e mascarado.

Conselhos para presidência: Não acredite em tudo o que os novos gestores dizem. Mesmo sendo complicado, deem ouvidos aos antigos funcionários. Muitos bons talentos estão sendo perdidos. A pesquisa bi-anual não reflete a realidade e o dia a dia dos funcionários. Alguns gestores acompanham o preenchimento e fazem pressão psicológica por bons resultados.

Boas oportunidades de carreira

Trainee

Prós: Empresa com boa estrutura de treinamentos e plano de desenvolvimento de carreira. A exposição à setores estratégicos para o negócio é bem relevante

Contras: Fase de transição após aquisição, portanto os processos ainda estão em fase de implementação e/ou aprimoramento. A comunicação entre as áreas ainda necessita de aprimoramento

Precisa dar mais atençao ao funcionarios

Assistente Administrativo

Mairinque, SP

Prós: O ambiente é bacana, todos se ajudam. Empresa muito boa, seria, em expansão. Acredito que logo abrira novas oportunidades para a região de Mairinque

Contras: Existem muitos terceiros na empresa, que não tem o salario e beneficio igual ao de um funcionario direto. Deveriam igualar essa diferenças pra todo mundo ficar feliz.

Ótima oportunidade de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa, desde colegas de trabalhos até todos os benefícios que a empresa lhe oferece. Excelente ambiente de trabalho e empresa em fase de crescimento e desenvolvimento de novos projetos.

Contras: Muita desigualdade com os terceiros que não possuíam os mesmos benefícios e salários menores que os contratados DSM. Os funcionários terceirizados muitas vezes eram esquecidos pelo RH.

Bons benefícios porém burocrática

Analista Sênior

Prós: Empresa de grande porte em que é possível aprender com os desafios de diversas áreas. Benefícios de saúde, alimentação, previdência são satisfatórios.

Contras: Empresa burocrática, com dificuldades de superar processos de melhorias. RH com dificuldade na aquisição e manutenção de talentos, e resistência em desligar pessoas de baixa performance.

Conselhos para presidência: Desenvolver e executar planejamentos de curto, médio e longo prazo. Diminuir a continuidade de maus profissionais nos diversos setores.

difícil de trabalhar

Assistente de Logística

Vilhena, RO

Prós: Benefícios, única coisa boa na empresa. As vezes o bom é que não precisa trabalhar nos fds

Contras: Tudo, gestão mal organizada, muita cobrança pra pouco salário, não respeitam o horário, sempre vou embora 30 minutos após o horário, 1 hora de almoço. Quando se é fechamento de mês, tem que ficar até as 21:00 horas. Não tem plano de carreira e exploram muito os funcionários.

Conselhos para presidência: Tente ser mais moderados e cobrar menos, pois todos fazem aquilo dentro do que podem.

desafio

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Montes Claros, MG

Prós: ambiente de trabalho muito bom.recomendo para aqueles que nao tem familia pois nos deslocamos muito e muita viagem uma mediA DE 500KM por dia

Contras: muito deslocamento,as vezes ficamos semanas e semanas ausentes de casa muito tempo de estradas e deslocamentos diarios uma media de 400 a 500 quilômetros

Conselhos para presidência: mais investimento no ser humano

Ótima empresa

Supervisor Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: Grande empresa. Produtos altamente confiáveis. Local que te da liberdade e confiança para trabalhar tranquilamente. Existe pressão mas nada fora do comum. Os gestores vieram de baixo, por isso conhecem e entendem quais as dificuldades encontradas. Com isso conseguem dar um ótimo apoio.

Contras: Burocrata. Pessoas mudam de personalidade para poderem agradar os superiores. Há um doutrinamento dos gestores para mudar sua forma de pensar e com isso evitar contato com superiores (diretoria).

Conselhos para presidência: Desenvolver uma forma de remuneração variável baseada no desempenho. Equipe de vendas não se motiva a vender 120, 140% da meta, pois o ganho será o mesmo. Uma opção é transformar a premiação mensal em comissão.

Coordenador de Riscos

Prós: Lucrativa, bom ambiente, bem localizada, salarios em dia, serie de beneficios, pessoas capacitadas para exercer suas funções, liderança ativa

Contras: Nao é transparente, nao tem plano de carreira bem definido, nao incentiva treinamentos nem tem politica para intercâmbios com outras filiais.

Dsm Produtos Nutricionais Brasil

Descrição:A DSM Produtos Nutricionais é uma das empresas líderes globais no fornecimento de vitaminas, carotenoides e outros ingredientes para as indústrias de alimentos, rações, farmacêuticas e de cuidados pessoais. A empresa possui vendas superiores a €4 bilhões e uma longa tradição de inovação para o benefício das pessoas, planeta e lucratividade. Um player global totalmente integrado, a empresa está organizada em três áreas de negócios: Nutrição & Saúde Animal, Nutrição & Saúde Humana e Cuidados Pessoais.