Como é trabalhar na DSCON Soluções Tecnológicas?

Corra dessa empresa!

Programador JavaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os colegas de trabalho são bem legais e o pagamento e benefícios não tem o costume de atrasar. Mas isso é pouco comparado a quantidade de pontos negativos. Só serve para quem ta desesperado ou em busca do primeiro emprego.

Contras: Se você gosta de trabalhar todos os finais de semana (sábados e domingos), sem receber nada por isso, essa é uma ótima empresa para você. SE você for um programador júnior recebera bem menos do que a media para sua área, ira usar uma ferramenta obsoleta somente porque a empresa é escrava da Oracle e ela obrigara a você a usar. Seu tempo nesta empresa seu horário pode ser até as 18:00 mas se você sair no horário ganhara ódio mortal do seu chefe, sempre fique mais de uma hora a mais no trabalho de graça, SEMPRE. obs: Espero que você não ligue muito para humilhações.

Conselhos para presidência: Mande seu líder da fabrica embora, é por causa dele que todos os funcionários saem da empresa.

Empresa tem bom ambiente mas peca em todo restante

Desenvolvedor Java Júnior

Prós: bom ambiente, colaboração entre funcionários, pagamento geralmente em dia mas as vezes dão de esquecidos

Contras: salário baixíssimo com isso a empresa tem uma equipe com alta rotatividade e quase que totalmente formada por iniciantes.

Conselhos para presidência: melhorar salários e mudar a mentalidade de forma geral!

Favorável

Trainee

Prós: Ambiente favorável, com bastante apoio entre funcionários. Que propicia grande aprendizagem com troca de conhecimentos entre todos e apoio aos iniciantes.

Contras: O salário está abaixo do praticado no mercado sendo um ponto negativo para a empresa, além disso, o administrativo não ajuda os funcionários com que eles deveriam facilitar, prejudicando com problemas desnecessários.

Gosto muito de trabalhar aqui

Prós: A empresa é preocupada com o desenvolvimento dos colaboradores, oferece diversas oportunidades para o crescimento e satisfação dos seus funcionários, esta sempre aberta para o diálogo, busca ter transparência nos processos e esta sempre trabalhando para melhorar e se aperfeiçoar ainda mais.

Contras: Não vejo pontos negativos que se sobressaiam. Possui dificuldades como qualquer outra empresa tem, e esta sempre buscando as soluções necessárias.

Empresa acostumada com amadorismo

Programador JavaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima artificialmente ameno e nada convidativo. Relativa flexibilidade de horário. Ocorre aos treineiros admitidos treinamento para se adequar as (viciadas) práticas técnicas da empresa. Benefícios pecuniários padrão de mercado (VR + VT + Pl. Saúde).

Contras: Pobreza técnica e metodológica imperante. Embora empresa afirma recompensar obtenções de certificação (pois é interessamte apresentar plantel rico para os clientes) com bonificação, o corpo técnico não revisa, discute, ou sequer atualiza as práticas e técnicas de programação ou o código produzido. Não são aplicados testes unitários, integração contínua ou qualquer tecnologia para assegurar o funcionamento estável dos sistemas a serem desenvolvidos. Tudo se resume a um esquema de produção artesanal, em que se preza a velocidade a qualquer custo sem considderação qualitativa algurma. A diretoria aloca parentes próximos em cargos de confiança, que trabalham com morosidade e parcialidade. A empresa possui um Registro de Ponto Eletrônico apenas como um item de decoração. Diretor técnico de postura autocrática, tratamento anti-ética a funcionários de suposta intimidade e que cultua explicitamente favoritismo a um funcionário, que cultua-o como herói. Já foi observado cinflitos entre funcionários antigos em que se verificava a resistência da empresa em mudar hábitos. Como a empresa baseia suas tecnologias utilizadas em produtos Oracle, como o Oracle ADF, a sua indicação para início de carreira torna-se também inviável porque as tais tecnologias tem aderência do mercado praticamente ausente na região (Rio de Janeiro).

Boa empresa para iniciantes e quem queira trabalhar com tecnologias oracle

Programador Trainee

Prós: Dar total apoio a iniciantes, uma empresa que investe na formação de profissionais e sua capacitação, funcionando de forma inversa do que o mercado atual prega, querendo profissionais já preparados em cargo de iniciante

Contras: Por outro lado a empresa oferece salários compatíveis com cargos técnicos sem exigência de curso superior, com valores abaixo do mercado, a empresa não se aproxima dos funcionários, não incentiva a produtividade de forma concorrente em os funcionários e não gera uma relação saudável de fazer cada um especial.

Conselhos para presidência: melhorar os pontos negativos pois a empresa tem condições de ficar grande se atuar como uma.

Boa empresa mas precisa dar mais atenção aos recursos humanos

Prós: Bom ambiente de trabalho e interação com os demais colegas de trabalhos. O salário também é mais atraente que o mercado atual. No geral é um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Melhoria da comunicação da área executiva com as equipes técnicas sobre os próximos passos, como a entrada de novos projetos. Anteriormente a flexibilidade de horário de trabalho e home office eram melhores, mas devido a problemas ocorridos no com outros recursos que já não atuam na empresa, a flexibilidade foi bastante diminuída.

Conselhos para presidência: Passar a realizar reuniões mensais ou trimestrais com todos os colaboradores para informações gerais sobre o andamento da empresa.

Pode melhorar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Um ótimo ambiente para se trabalhar apesar de haver um certo problema de ego com algumas pessoas, salários sem atrasos, pessoas muito bem entrosadas, um bom salário, grande flexibilidade de horário

Contras: Falta um sólido processo de desenvolvimento de software na empresa, pois as vezes parece que não há sintonia entre as equipes. Ao me ver há também uma certa rixa (no âmbito profissional por conta do ego de algumas pessoas) entre equipes o que eu não acho saudável.

consultoria de informatica

Analista de Integração SOA

Prós: Pagamentos em data prometida. Otima integração com seus funcionarios. Sempre nos visita perguntando se esta tudo ok.Sempre reune seus funcionarios para integração e verificar se esta tudo indo bem

Contras: sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone. sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone. sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone.sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone.

Microempresa muito dependente de um cliente só.

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade quanto ao horário, proximidade com a chefia para diálogo. Ambiente jovem sem muita formalidade. Localidade no centro do Rio e em são Paulo boa.

Contras: Desorganização geral, falta de autonomia gerencial, Contratos com governo sem definições de próximas fases de execução o que gera instabilidade , demissões e alta rotatividade nos projetos.

Conselhos para presidência: Dar autonomia gerencial , e apesar do cliente ser a razão de ser da empresa lembrar-se que todos somos humanos e precisamos de um cronograma exequível sem atropelamentos em feriados e fim de semanas.

DSCON Soluções Tecnológicas