Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DSCON Soluções Tecnológicas?

11 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Corra dessa empresa!

    Programador JavaEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os colegas de trabalho são bem legais e o pagamento e benefícios não tem o costume de atrasar. Mas isso é pouco comparado a quantidade de pontos negativos. Só serve para quem ta desesperado ou em busca do primeiro emprego.

    Contras: Se você gosta de trabalhar todos os finais de semana (sábados e domingos), sem receber nada por isso, essa é uma ótima empresa para você. SE você for um programador júnior recebera bem menos do que a media para sua área, ira usar uma ferramenta obsoleta somente porque a empresa é escrava da Oracle e ela obrigara a você a usar. Seu tempo nesta empresa seu horário pode ser até as 18:00 mas se você sair no horário ganhara ódio mortal do seu chefe, sempre fique mais de uma hora a mais no trabalho de graça, SEMPRE. obs: Espero que você não ligue muito para humilhações.

    Conselhos para presidência: Mande seu líder da fabrica embora, é por causa dele que todos os funcionários saem da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa acostumada com amadorismo

    Programador JavaEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima artificialmente ameno e nada convidativo. Relativa flexibilidade de horário. Ocorre aos treineiros admitidos treinamento para se adequar as (viciadas) práticas técnicas da empresa. Benefícios pecuniários padrão de mercado (VR + VT + Pl. Saúde).

    Contras: Pobreza técnica e metodológica imperante. Embora empresa afirma recompensar obtenções de certificação (pois é interessamte apresentar plantel rico para os clientes) com bonificação, o corpo técnico não revisa, discute, ou sequer atualiza as práticas e técnicas de programação ou o código produzido. Não são aplicados testes unitários, integração contínua ou qualquer tecnologia para assegurar o funcionamento estável dos sistemas a serem desenvolvidos. Tudo se resume a um esquema de produção artesanal, em que se preza a velocidade a qualquer custo sem considderação qualitativa algurma. A diretoria aloca parentes próximos em cargos de confiança, que trabalham com morosidade e parcialidade. A empresa possui um Registro de Ponto Eletrônico apenas como um item de decoração. Diretor técnico de postura autocrática, tratamento anti-ética a funcionários de suposta intimidade e que cultua explicitamente favoritismo a um funcionário, que cultua-o como herói. Já foi observado cinflitos entre funcionários antigos em que se verificava a resistência da empresa em mudar hábitos. Como a empresa baseia suas tecnologias utilizadas em produtos Oracle, como o Oracle ADF, a sua indicação para início de carreira torna-se também inviável porque as tais tecnologias tem aderência do mercado praticamente ausente na região (Rio de Janeiro).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa tem bom ambiente mas peca em todo restante

    Desenvolvedor Java Júnior


    Prós: bom ambiente, colaboração entre funcionários, pagamento geralmente em dia mas as vezes dão de esquecidos

    Contras: salário baixíssimo com isso a empresa tem uma equipe com alta rotatividade e quase que totalmente formada por iniciantes.

    Conselhos para presidência: melhorar salários e mudar a mentalidade de forma geral!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Falha na gestão

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Transparência e ética. Não se vê indícios de participação da empresa ou seus agentes em negociações escusas ou ilegais. Além de, apesar dos problemas de gestão, serem totalmente transparentes e sinceros.

    Contras: A gestão da diretoria é falha, sendo o GP responsabilizado por todo insucesso dos projetos. A gestão financeira é falha, o cliente se torna o gerente e o GP não tem respaldo para tomar iniciativas que disciplinem a relação do projeto com seu cliente.

    Conselhos para presidência: Definir as políticas de gerenciamento de projetos além de atribuir critérios claros de performance dos projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Microempresa muito dependente de um cliente só.

    Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade quanto ao horário, proximidade com a chefia para diálogo. Ambiente jovem sem muita formalidade. Localidade no centro do Rio e em são Paulo boa.

    Contras: Desorganização geral, falta de autonomia gerencial, Contratos com governo sem definições de próximas fases de execução o que gera instabilidade , demissões e alta rotatividade nos projetos.

    Conselhos para presidência: Dar autonomia gerencial , e apesar do cliente ser a razão de ser da empresa lembrar-se que todos somos humanos e precisamos de um cronograma exequível sem atropelamentos em feriados e fim de semanas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Favorável

    Trainee

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente favorável, com bastante apoio entre funcionários. Que propicia grande aprendizagem com troca de conhecimentos entre todos e apoio aos iniciantes.

    Contras: O salário está abaixo do praticado no mercado sendo um ponto negativo para a empresa, além disso, o administrativo não ajuda os funcionários com que eles deveriam facilitar, prejudicando com problemas desnecessários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa para iniciantes e quem queira trabalhar com tecnologias oracle

    Programador Trainee

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dar total apoio a iniciantes, uma empresa que investe na formação de profissionais e sua capacitação, funcionando de forma inversa do que o mercado atual prega, querendo profissionais já preparados em cargo de iniciante

    Contras: Por outro lado a empresa oferece salários compatíveis com cargos técnicos sem exigência de curso superior, com valores abaixo do mercado, a empresa não se aproxima dos funcionários, não incentiva a produtividade de forma concorrente em os funcionários e não gera uma relação saudável de fazer cada um especial.

    Conselhos para presidência: melhorar os pontos negativos pois a empresa tem condições de ficar grande se atuar como uma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa mas precisa dar mais atenção aos recursos humanos

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho e interação com os demais colegas de trabalhos. O salário também é mais atraente que o mercado atual. No geral é um bom lugar para se trabalhar.

    Contras: Melhoria da comunicação da área executiva com as equipes técnicas sobre os próximos passos, como a entrada de novos projetos. Anteriormente a flexibilidade de horário de trabalho e home office eram melhores, mas devido a problemas ocorridos no com outros recursos que já não atuam na empresa, a flexibilidade foi bastante diminuída.

    Conselhos para presidência: Passar a realizar reuniões mensais ou trimestrais com todos os colaboradores para informações gerais sobre o andamento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    consultoria de informatica

    Analista de Integração SOA

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamentos em data prometida. Otima integração com seus funcionarios. Sempre nos visita perguntando se esta tudo ok.Sempre reune seus funcionarios para integração e verificar se esta tudo indo bem

    Contras: sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone. sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone. sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone.sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Gestão e processos

    Gerente de Projetos (GP)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Autonomia e gestão, com a participação direta dos envolvidos.

    Contras: Deveria ter processos definidos e padronizados.

    Conselhos para presidência: Pagamentos deveriam ser feitos pela manhã.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DSCON Soluções Tecnológicas

RH: quer atrair bons talentos?