Como é trabalhar na DSCON Soluções Tecnológicas?

Pode melhorar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Um ótimo ambiente para se trabalhar apesar de haver um certo problema de ego com algumas pessoas, salários sem atrasos, pessoas muito bem entrosadas, um bom salário, grande flexibilidade de horário

Contras: Falta um sólido processo de desenvolvimento de software na empresa, pois as vezes parece que não há sintonia entre as equipes. Ao me ver há também uma certa rixa (no âmbito profissional por conta do ego de algumas pessoas) entre equipes o que eu não acho saudável.

Boa empresa mas precisa dar mais atenção aos recursos humanos

Prós: Bom ambiente de trabalho e interação com os demais colegas de trabalhos. O salário também é mais atraente que o mercado atual. No geral é um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Melhoria da comunicação da área executiva com as equipes técnicas sobre os próximos passos, como a entrada de novos projetos. Anteriormente a flexibilidade de horário de trabalho e home office eram melhores, mas devido a problemas ocorridos no com outros recursos que já não atuam na empresa, a flexibilidade foi bastante diminuída.

Conselhos para presidência: Passar a realizar reuniões mensais ou trimestrais com todos os colaboradores para informações gerais sobre o andamento da empresa.

consultoria de informatica

Analista de Integração SOA

Prós: Pagamentos em data prometida. Otima integração com seus funcionarios. Sempre nos visita perguntando se esta tudo ok.Sempre reune seus funcionarios para integração e verificar se esta tudo indo bem

Contras: sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone. sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone. sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone.sem pontos negativos. Ate o momento não existe nada de desabone.

Gestão e processos

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Autonomia e gestão, com a participação direta dos envolvidos.

Contras: Deveria ter processos definidos e padronizados.

Conselhos para presidência: Pagamentos deveriam ser feitos pela manhã.

Microempresa muito dependente de um cliente só.

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade quanto ao horário, proximidade com a chefia para diálogo. Ambiente jovem sem muita formalidade. Localidade no centro do Rio e em são Paulo boa.

Contras: Desorganização geral, falta de autonomia gerencial, Contratos com governo sem definições de próximas fases de execução o que gera instabilidade , demissões e alta rotatividade nos projetos.

Conselhos para presidência: Dar autonomia gerencial , e apesar do cliente ser a razão de ser da empresa lembrar-se que todos somos humanos e precisamos de um cronograma exequível sem atropelamentos em feriados e fim de semanas.

Falha na gestão

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Transparência e ética. Não se vê indícios de participação da empresa ou seus agentes em negociações escusas ou ilegais. Além de, apesar dos problemas de gestão, serem totalmente transparentes e sinceros.

Contras: A gestão da diretoria é falha, sendo o GP responsabilizado por todo insucesso dos projetos. A gestão financeira é falha, o cliente se torna o gerente e o GP não tem respaldo para tomar iniciativas que disciplinem a relação do projeto com seu cliente.

Conselhos para presidência: Definir as políticas de gerenciamento de projetos além de atribuir critérios claros de performance dos projetos.

DSCON Soluções Tecnológicas