Como é trabalhar na Drogarias Pacheco?

Gosto muito de trabalhar na Drogaria Pacheco

Nova Iguaçu, RJ

Prós: A própria empresa dá o treinamento(não precisa ter experiencia),hoje em dia colocou ar-condicionado em todas as lojas ,incentivo a leitura,permite que estude, sempre tem cursos de motivação( A empresa poderia fazer parte ou melhor ter o plano do governo Vale Cultura que dá beneficios até para a empresa) e o plano de saúde

Contras: Não avisam com antecedência se vai abrir a loja ,em relação a alguns feriados ,avisam sempre em cima da hora fazendo com que você não se planeje (não dá pra comprar uma passagem pra viajar entre outras coisas) detalhe esta é uma loja ``convencional`` que antigamente não abria em feriado nenhum, não estou reclamando de abrir no feriado, mais pelo menos avisar quando o mês começar se vai abrir ou não. Outro ponto negativo é o desvio de função, todos tem que limpar banheiros ,cozinha, corredores, sala de gerencia, foi contratado auxiliar de serviço geral,mais até a função deles foi desviada pois hoje em dia eles tem seção para limpar, ver validade,organizar e ainda marcar mercadorias, em quanto isso eu e outros em vez de fazer o atendimento ao público estamos limpando.Poucos funcionário

uma otima empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente

Balconista

Prós: Meu ponto de vista e que , as drogarias pacheco foi a primeira empresa que me deu uma oportunidade de crescimento, hoje eu com 24 anos esto satisfeito de fazer parte de uma empresa desse porte que e as drogarias pacheco .

Contras: Um ponto negativo no meu ponto de vista , que não seria nem uma coisa muito grave mas é o que eu acho e que as drogarias Pacheco ( OBS ) contrata pessoas que moram muito longe das lojas que estão designados a trabalhar.

Conselhos para presidência: em um ano de trabalho tive uma oportunidade de ser promovido a balconista, estou muito feliz por terem reconhecido o meu esforço, sou grato a isso, sem falar que a equipe da gerencia da minha loja e uma equipe muito focada naquilo que faz.

Pacheco

Operador de Loja III

Prós: Os benefícios são pontos positivos.

Contras: Abuso de poder de membros gerenciais e baixo salário para muito trabalho.

Conselhos para presidência: A empresa precisa valorizar mais os funcionários até porque são eles que contribuem para o crescimento da mesma.

Mediana

Prós: Chance de crescimento, Remuneração Moderada, Não atrasa pagamento, Estabilidade.

Contras: Não demonstra interesse de melhorar os benefícios Não possui tickets, não possui vale cultura. Contrato com o plano de saúde desconta coparticipacão dos funcionarios, só temos acesso a entrar e sair do plano 1 vez por ano, paga hora extra a cada três meses.

Conselhos para presidência: A empresa está perdendo ótimos funcionarios

Não faz com que os funcionários sintam-se a vontade para trabalhar

Balconista

Prós: pagamento em dia, respeito a lei trabalhista

Contras: não há comunicação interna, desrespeito aos funcionários mais antigos, desleixo com as condições de trabalho nas lojas, permissão a criação de "panelinhas" nas lojas, pressão excessiva por parte dos ocupantes de cargos superiores

Média

Auditor

Prós: O certificado, conhecer um pouco a area e as pessoas, mais nao recomendo nao viu pessoal, isso é bom apenas para primeiro emprego e quem tem que cursar estagio obrigatório

Contras: As regras da empresa deixa a desejar, o fato de ter que trabalha aos sábados é triste, o horario também para trabalhar nao é nada bom para o segundo turno.

Conselhos para presidência: Mudar o modo de pensar.

Ótima empresa.

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa boa, organizada, não atrasa nos pagamentos. Tem um ambiente agradável, boa localização. Há chances de crescimento profissional, promoção.

Contras: Não há muitos pontos negativos. Tem determinadas lojas que precisam de reforma. A minha primeira loja era muito boa, refrigerada, mas a segunda não.

A empresa so tem nome, quem faz parte dela sabe disso.

Assistente de Logística Reversa

Prós: Somente os beneficios ajudam, o restante e horrivel, tem que ficar fazendo dupla função, quem e assistente de logistica, faz função de repositor ou separador, oportunidades zero na empresa.

Contras: A empresa so aumenta salario com o dissidio, não da oportunidades e a maioria dos funcionarios fazem dupla função na empresa devido ao corte de gastos sengundo eles, algo que e ilegal.

Conselhos para presidência: Contrate funcionarios para suas devidas funções, e deem mais oportunidades aos funcionarios antigos.

Valorização profissional e salário compatível, mas não é para quem não gosta de suar a camisa!

Farmacêutico

Prós: O trabalho do farmacêutico em um ramo muito desvalorizado pega uma grande rede como esta tendo suas vantagens como: Valorização profissional, treinamentos, motivação de equipe, benefícios e pagamento em dia!

Contras: Como toda grande rede a cobrança e as metas sempre são feitas diariamente, mas o que mais me cansa são as rotinas pesadas com as rotinas farmacêuticas e gerenciais andando juntas, sendo que para que todas as tarefas serem bem feitas o profissional deve se desdobrar em suas atividades.

Conselhos para presidência: Continuar com a valorização de pessoas! Trate bem seu funcionário para que ele trate bem seu cliente!

emprego

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento para todos, tanto para os caixas e balconistas quanto farmacêuticos, vc pode adquirir experiência para enriquecer seu currículo ou até mesmo para crescer lá dentro.

Contras: Caso vc se mude de residência e precise mudar de distrito, é praticamente impossível mudar de loja. O descontos são muito grandes, parece que a empresa quer sempre tirar de vc;. e colocar os atendentes para faxinar a loja também não acho bacana, constitui desvio de função.

Drogarias Pacheco

Descrição:Fundada em 1892, no centro da cidade do Rio de Janeiro, a Drogaria Pacheco rapidamente se tornou referência no mercado farmacêutico fluminense, após expandir suas lojas para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. Nos anos 80, atingiu os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Em 2011, se fundiu com a Drogaria São Paulo, criando a DPSP, chegando também aos Estados de São Paulo, Paraná e no Distrito Federal, atendendo cerca de 7 milhões de clientes com nove mil colaboradores.