Como é trabalhar na Drogarias Pacheco?

Ótimo ambiente de aprendizagem, porém sem qualidade de vida.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito competitivo, desafios constantes, mudanças rápidas e estratégicas, empresa ética, ótimo ambiente para desenvolvimento profissional e plano de carreira. Oportunidade de trabalhar excelentes gerentes e executivos. Benefícios são plano de saúde, convênio farmácia, seguro de vida, plano odontológico, cesta básica 15kg e alimentação.

Contras: Muita pressão, excesso de trabalho. O profissional deve ser resiliente, quadros muito enxutos. Horários geralmente não são flexiveis, muitas funções concentradas em poucos profissionais.

Conselhos para presidência: Investir em qualidade de vida, em pessoas. Melhorar processos, mapear o tempo médio de execução de tarefas e comparar com o quadro de colaboradores por setor, balanceamento entre produção x recursos.

Drogarias Pacheco

Descrição:Fundada em 1892, no centro da cidade do Rio de Janeiro, a Drogaria Pacheco rapidamente se tornou referência no mercado farmacêutico fluminense, após expandir suas lojas para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. Nos anos 80, atingiu os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Em 2011, se fundiu com a Drogaria São Paulo, criando a DPSP, chegando também aos Estados de São Paulo, Paraná e no Distrito Federal, atendendo cerca de 7 milhões de clientes com nove mil colaboradores.