• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Drogarias Pacheco?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Empresa grande, muito conhecida porém pouco estruturada

    Repositor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alguns pontos positivos da Pacheco são a pontualidade no pagamento (dia 15 e 30 e quando cai num domingo o pagamento é adiantado), a POSSIBILIDADE de crescimento interno caso esteja estudando (principalmente nível superior) e a existência de uma agência bancária interna no CD, facilitando a resolução de qualquer problema bancário.

    Contras: Os pontos negativos são a ausência de liderança em todos os níveis (gerencial e administrativo), a má gestão interna do CD (dificuldades de comunicação entre colaboradores e gestores), baixos salários e benefícios, muita cobrança por resultados e horas extras pagas de 6 em 6 meses, carga horária excessiva (de segunda à sábado e eventualmente aos domingos e feriados), ausência de serviço médico e remédios caso alguém necessite, MUITO calor e falta de estrutura interna no CD (sem refrigeração ou ventilação).

    Conselhos para presidência: A presidência precisa estar mais presente na rotina do CD, conversando e estimulando seus colaboradores a permanecerem proativos e dispostos para suas funções, qualificando-os e elevando seus salários e benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Drogarias Pacheco

Descrição:Fundada em 1892, no centro da cidade do Rio de Janeiro, a Drogaria Pacheco rapidamente se tornou referência no mercado farmacêutico fluminense, após expandir suas lojas para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. Nos anos 80, atingiu os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Em 2011, se fundiu com a Drogaria São Paulo, criando a DPSP, chegando também aos Estados de São Paulo, Paraná e no Distrito Federal, atendendo cerca de 7 milhões de clientes com nove mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?