Como é trabalhar na Drogarias Pacheco?

Subgerente Farmacêutico

Prós: Salário não atrasa, pagamento em dia, benefícios, passagem, vale refeição, empresa difícil de mandar funcionários embora, apenas casos extremos.

Contras: Um dos pontos mais negativos, é que fecha muito tarde, e que trabalha domingos e todos os feriados, sem a redução da carga horária domingo ou feriado.

Conselhos para presidência: Se importa menos com coisas supérfluas como arrumações que é muito cobrado e sempre muda, se preocupar mais com qualidade dos funcionários.

Empresa boa mas deveria se importar mais com os funcionários com cargos baixo

Gerente AdjuntoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Crescimento de carreira, a empresa oferece bastante oportunidade de crescimento, você entra como caixa e pode chegar ate a gerencia e assim por diante.

Contras: Vale alimentação muito baixo, horas extras pra quem é da gerencia muito excessivo, superiores sem ética e muita fofocada, você faz algo na sua loja e todas ficam sabendo.

Em busca de novos desafios

Consultora de Vendas Diretas

Prós: Desenvolvimento de pessoas,ampla experiência em:(vendas,Pdv,ações,diversos treinamentos em atendimentos ,produtos,medicamentos,marketing pessoal,etc).

Contras: A falta de funcionários em relação ao quadro de funcionários é notavél,poderia haver mas funcionários para fornecer um atendimento ainda mas agradavél

Repositor

São João de Meriti, RJ

Prós: Bom atendente para o cliente , bom repositor , sabe arrumar as coisa , ajuda em varios pontos da loja, principalmente na limpeza , ajuda no Balcom com alguém ensinando.

Contras: Eu esqueço muito tenho que andar com um papel anotando algum coisas , Se precisar pegar muito produto no estoque eu anoto no papel , Se mandarem fazer algo que n vou lembrar eu anoto que tenho certo problema de esquecer mais anoto oque vou esquecer .

Conselhos para presidência: Coloca desconto em algum produtos e coloca para fala na caixa de som da loja do lado de fora para chamar cliente , falar dos benefícios dos produtos .

Drogaria Pacheco

Operador de Loja (Caixa)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cesta básica, plano de saúde, vale na propria farmácia, oportunidade de crescimento, treinamento, cursos de atendimento ao cliente, e prêmios.

Contras: Trabalha muito, uma folga durante a semana, o trabalho te deixa sobrecarregado, ganha pouco para tanta coisa que faz. Escala apertada, se a outra pessoa do outro horário não chegar você tem que ficar lá . Até a outra pessoa chegar.

Conselhos para presidência: Diminuir o trabalho, melhorar o salário, e as folgas!

Bom para começar

Gerente Adjunto

Petrópolis, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, salario em dia, movimentação integral, e comprometimento da empresa com o funcionário, que quer crescer na empresa.

Contras: O horário não permite fazer outras coisas, como estudr um pouco mais, se dedicar a vida pessoal e até mesmo o lazer. É preciso muita paciência.

Bom como primeiro emprego

Gerente AdjuntoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa paga salários em dia e oferece plano de carreira para todas as funções,contém benefícios como vale refeição, convênio médico e odontologico

Contras: Chefia despreparada para o cargo, dificuldade com comunicação com área administrativa da empresa, escala de trabalho exaustante e horários não pré definidos

Não trabalhem la

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário sempre em dia, benefícios bons, treinamentos constante. Vale refeição, vale transporte, plano de saúde. As pessoas da loja tirando a gerência é muito legal.

Contras: Gestão horrível, exploração, desvio de função, você faz de tudo até limpar chão, parede, banheiro. Não tem horário certo pra sair e nem pra e entrar.

Conselhos para presidência: Acorda

A minha avaliação foi verdadeira!

Balconista II

Prós: É bacana o trabalho em equipe q é feito. Os benefício como cesta básica, Vale alimentação, convênio médico, convênio dental. Trabalhar próximos de casa.

Contras: O ponto negativo é o sistema da empresa que é demorado pra liberar farmácia popular, as impressoras da empresa que demora digitalizar. A internet que é devagar. Os caixas pra trabalhar nem sempre todos funcionam. É é burocrático para arrumar o q não funciona na loja. É o horário 6x1 os funcionários não gostam.

Conselhos para presidência: Por favor contrate GGLs que queiram trabalhar na empresa. E contrate diretores regionais que queiram fazer um bom trabalho com as lojas. E gerentes para as lojas que aguentam a pressão do dia a dia Estamos sofrendo por falta de gestores para nós gerenciar.

Prós: A empresa não atrasa pagamento, paga sempre direito as vezes até adiantado. Da chance de crescimento para quem se interessa em crescer na empresa!

Contras: Não valoriza o funcionário, para eles só existe Cliente, cliente e cliente. Tem lojas que estão com o ar-condicionado ruim e eles nem se importa de consertar.

Conselhos para presidência: Pense mais nos funcionários!

Drogarias Pacheco

Descrição:Fundada em 1892, no centro da cidade do Rio de Janeiro, a Drogaria Pacheco rapidamente se tornou referência no mercado farmacêutico fluminense, após expandir suas lojas para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. Nos anos 80, atingiu os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Em 2011, se fundiu com a Drogaria São Paulo, criando a DPSP, chegando também aos Estados de São Paulo, Paraná e no Distrito Federal, atendendo cerca de 7 milhões de clientes com nove mil colaboradores.