Como é trabalhar na Drogarias Pacheco?

Empresa mais ou menos

Balconista

Macaé, RJ

Prós: Os benefícios são bons, não atrasa pagamento, se a pessoa se empenhar consegue ter um bom plano de carreira, a empresa da treinamentos para o funcionário aprimorar o conhecimento.

Contras: O ponto negativo da Pacheco é o baixo salário comparado com a dimensão da empresa, a falta de comissão. Em algumas filiais rola injustiça em questão de promoção, a gerência promove por amizade e não por capacitação.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção pra quem faz a empresa ir pra frente. Que são os balconistas, operadores e os demais cargos que atuam nas lojas.

Pouca perspectiva de carreira

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom para inicio de carreira, tendo descontos na compras das lojas e possívelmente horários flexíveis caso precise, contactando o gerente da loja.

Contras: Salários baixos. Alguns funcionários são contratados fora da CLT, não assegurando seus benefícios. Em algumas unidades o horário é bem puxado com pouco retorno de plano de carreira.

Média

Balconista II

Niterói, RJ

Prós: O pagamento nunca atrasou, sempre que os dias do pagamento cai em final de semana ou segunda feira é adiantado na sexta .

Contras: Pouca segurança ao funcionário, e como o comércio está sempre vulnerável quando há assaltos em lojas não tem apoio ao funcionário, precisam continuar trabalhando como se não tivesse acontecido nada .

Conselhos para presidência: Ver o bem estar do funcionário.

Uma boa empresa e ótima para criar boas relações e aprender a lidar com o público.

Operador de Loja (Caixa)Ex-funcionário, saiu em 2013

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Horário de abertura de abertura excelente. Paga em dia, nunca atrasou o salário, ótimo para aprender a trabalhar em equipe, cesta básica, oportunidade de crescimento dentro da loja

Contras: Às vezes a loja é muito distante da residência. Funciona em qualquer feriado incluindo natal e ano novo. Horário de fechamento muito tarde, o que prejudica na volta para casa.

Objetiva

Consultor

Prós: Os colegas de trabalho, a flexibilidade de horários para se trabalhar completando a jornada de trabalho perfeitamente, confiança e autonomia passada.

Contras: Falta de benefícios ao colaborador além de um plano de carreira inexistente. Deve se tentar estruturar melhor o que se espera e possivelmente onde os colaboradores vão chegar.

Trabalhar faz parte.

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que te dar instabilidade, tem plano de carreira,.basta ter interesse. Os funcionários são super educados e tem muito zelo pelo cliente.

Contras: Falta de funcionários, para cobrir os que estar de folga, isso prejudica o horário de almoço do outro. Ter que fazer serviços que não pertencem.

Conselhos para presidência: Ser gentil.

È um lugar bom de se trabalhar.

Prós: Trabalhei como estagiário no RH e aprendi muito com o setor. O clima organizacional é o ponto mais positivo da empresa. Gostei.

Contras: A empresa é super reconhecida no mercado e ainda tem um setor de recursos humanos tradicional, ainda tem um formato arcaico, o que poderia mudar para um método mais estratégico

Empresa agradável para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, aprendizado constante, possibilidade de interagir com os outros setores da empresa, dessa forma conseguindo agregar valor para o seu aprendizado.

Contras: O setor de RH da empresa e burocrático e fraco, precisa passar por uma reestruturação de modo que fique mais dinâmico e atendendo as exigências do RH do século XXI.

Conselhos para presidência: Investir mais no capital humano da empresa.

Drogarias Pacheco

Jovem Aprendiz

São João de Meriti, RJ

Prós: Uma empresa grande que traz oportunidades de crescimento, cada loja é uma loja mas a onde eu trabalho os colaboradores tem uma sintonia muito grande, gosto muito

Contras: Ao falar cm superiores como o RH, tem uma IMENSA dificuldade em atendermos, são sempre distraídos é uma bagunça, já deixaram de regarregar os VRs ou n colocaram o valor total.

Chances para um começo

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa paga em dia, dá chances de crescimento, contrata sem experiência dando chance a recem formados de adquirir experiencia na função.

Contras: A empresa não incentiva muito a busca por crescimento, os horários são pouco flexíveis, mas não é nada que não seja parecido com o comércio em geral.

Drogarias Pacheco

Descrição:Fundada em 1892, no centro da cidade do Rio de Janeiro, a Drogaria Pacheco rapidamente se tornou referência no mercado farmacêutico fluminense, após expandir suas lojas para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. Nos anos 80, atingiu os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Em 2011, se fundiu com a Drogaria São Paulo, criando a DPSP, chegando também aos Estados de São Paulo, Paraná e no Distrito Federal, atendendo cerca de 7 milhões de clientes com nove mil colaboradores.