Como é trabalhar na Drogarias Pacheco?

média / ruim

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário Não atrasa , as pessoas são muito bacanas , oferece Vale alimentação q e pouco mas ajuda e folgas semanais q são sempre bem vindas

Contras: Desvio de função , gerência despreparada , perseguição de funcionários, descontos indevidos no salario que demoram a ser conservados , faxina

Boa empresa para crescer profissionalmente.

Farmacêutico Folguista

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Integração de PCD e diversidade, oportunidade para jovens e pessoas mais experientes, oportunidade de crescimento, treinamento constante, plano de saúde.

Contras: Alguns líderes de loja fazem o que querem em termos de escala, favoritismo, ... não enxergam qualidades naqueles que não são seus "afilhados".

Conselhos para presidência: Fazer vista grossa nas gerências, praticar mais o cliente interno e melhorar o sistema de feedback interno.

Sou extremamente focada em pessoas, recebi ano passado premio de melhor loja do Rio de Janeiro em campanha.

Gerente Farmacêutico

Prós: Empresa muito ética, tem investido muito em treinamentos, sao muito corretos quanto aos direitos dos trabalhadores. Temos distritais, nesse momento uma excelente, que tenta te ajudar em todos os problemas relacionados a loja.

Contras: Sao inerentes a profissao gerente, sem carga horaria, nao consigo me desligar. Com a inclusao de grupos de trabalho , vc acaba tendo que ficar o tempo inteiro on line, nosso rh nao está mais no Rio de Janeiro, sendo o gerente responsavel por resolver todos os problemas relacionados na propria loja, sem ter conhecimento do asdunto...

Conselhos para presidência: Oriente seus funcionários que enquanto está no trabalho deem o seu máximo, mas saiu dali, tenha sua vida propria....

Horrível para se trabalhar

Atendente de Loja

Vitória, ES

Prós: Salário em dia,cesta básica, plano odontológico, cartão alimentação,crescimento na empresa.Dependendo da pessoa há crescimento na empresa...

Contras: Cobranças,cobranças e mais cobranças.É uma empresa que não indicaria ninguém a trabalhar .É uma empresa que só pensa em vendas ,pouca se importar com o bem estar dos funcionários.Funcionário" bom",que cresce na empresa é aquele que dá menos valor,aquele que faz corpo mole,que faz o que quer.Infelizmente são os mesmos que crescem, que recebem promoçao.Aqueles se doam,quem dão o melhor de si,não são vistos. Ai com tudo isso funcionário desanima,pouco se importa com a empresa,e é nesse momento que muitos "Gerentes"se mostram quem realmente são!Transferem funcionários para mais 3,4 lojas,mudam várias vezes horário de trabalho, pouco se importando se esses funcionários moram longe ou não, faz com que um funcionário que abria loja,começasse a fechar ,para forçar a pedir demissão.

Conselhos para presidência: Se coloquem pelo menos um pouquinho no lugar dos funcionários, eles merecem tenção também. E por favor,aqueles funcionários que não querem mais trabalhar na empresa ,façam uma lista de quem quer e de quem não quer permanecer na empresa,seria melhor para ambas as partes,desta forma funcionário nenhum precisaria fazer "pirraça"como muitos dizem, para ser mandado embora,pois da mesma forma como a empresa pirraça ,funcionário também. Pensem no bem estar da empresa de vocês, pois não vale a pena continuar com funcionários que estão insatisfeitos ,é prejuízo para vocês.

Empresa boa

Fiscal de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gostava muito das políticas, e cultura da empresa. Eu era fiscal de loja e adorava a minha função, trabalhava em uma 24h que eu amava mas pedi transferência para outra cidade, só que era mal administrada.

Contras: Os gerentes são muito mal treinados. Quando fui transferido, odiei a nova loja. Os gerentes eram super mal treinados e prepotentes, não querem ajudar os outros colaboradores.

Conselhos para presidência: Pensem nos gerentes, eles necessitam de treinamento.

Empresa de qualidade e promissora em todos os aspectos.

Atendente

Prós: Possibilidade de crescimento no cargo. Horário fixo. Escala de folga diversificada. Horas extras. Hora de almoço. Convênio com Universidades.

Contras: Trabalho fora da função prevista em contrato de trabalho. Lavar a loja no final do expediente e durante o serviço em execução. Negligência da empresa com relação a fiscalização da loja.

Conselhos para presidência: Investir em segurança e tecnologia, com foco no bem dos colaboradores e seus clientes.

Meu ponto de vista!

Balconista de DrogariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não é uma má empresa tem uma ótima administração, paga direitinho, oferece instabilidade! Nunca tive o que me queixar! Graças a Deus conquistei muitas coisas.

Contras: Porém muitas cobranças para pouco retorno financeiro! Empresa mudou muito o foco que era medicamentos passou a ser mais vendas sendo que a própria não é comissionada!

Conselhos para presidência: Tornar um ambiente leve onde todos se respeitem as formalidades devem existem mais não algo que seje cotidiano pois on grande diferencial estar no e respeito um pó outro no ambiente de trabalho tendo isso as coisas fluem de forma natural todos ganham e a empresa evolui!

Empresa era boa quando não tinha se juntado com a Drogaria SP, agora só visa a exploracao!!!

Atendente de Loja

Prós: Ar condicionado. empresa tem nome, isso é bom para o curriculo :) e é só isso mesmo, pelo menos nessa funcão. se voce for farmaceutico cai dentro que farmaceutico ganha comissão :D

Contras: Gerencia faz o que quer(chega atrasado, não bate o ponto mas cobra isso dos funcionários e ate os adverte se não o fizer). Desvio de função, acumulo de função, plano de carreira MUITO demorado e as vezes nem promoção vem. (mesmo você sendo 'considerado' um ótimo funcionário), MUITA COBRANÇA E POUCO DINHEIRO, você trabalha para empresa e SÓ para a empresa(feriado,final de semana, natal, ano novo. ) cobram resultado de venda sem pagar comissão... Sinceramente eu quando estava desempregado, passeava mais com minha família, tinha mais dinheiro que agora, POR INCRÍVEL QUE PARECA .

Conselhos para presidência: Sejam Mais Humanos, sua visão de empresa está retrograda, onde era somente visto o lucro e nada mais importava, agora as empresas são mais conscientes e os clientes mais exigentes. LEMBREM SEMPRE, A EMPRESA É COMPOSTA POR FUNCIONARIOS, E O SALARIO DE VOCES PASSA PELAS MAOS DAS LOJAS, VALORIZEM QUEM TRABALHA NAS LOJAS!!!!!!!

Drogarias Pacheco

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário adequado, cesta básica, plano de saúde, seguro de vida, plano dentário. Muito orgazinada no ponto de vista só pela entregista que foi realizada

Contras: Ainda não faço parte da equipe então não tem como informar os pontos negativa dessas empresa. Estou em processo de seleção esperando. Único que foi visto a demora do RH

Não recomendo

Gerente Adjunto Farmacêutico Responsável Técnico

Prós: Oportunidade de crescimento, pagamento em dia, respeito às normas técnicas da vigilância sanitária, respeito às decisões dos farmacêuticos...

Contras: Empresa atrasada em termos logísticos, infraestrutura e T.I; Meritocracia desproporcional à realidade; metas intangíveis; falta de suporte operacional; agressividade comercial não condizente com a atividade proposta (saúde e cuidado); marketing comercial se assemelha às redes de supermercado.

Conselhos para presidência: É necessária uma mudança no modelo de negócios. Fazer benchmarking não só com os pontos positivos, mas com os negativos também. Se possível fazer com outras redes que tem bem desenvolvidos os sistemas voltados para o cliente (atenção farmacêutica, cuidados e saúde). Tratar os funcionários como gostariam que tratassem os clientes. Funcionário satisfeito veste a camisa da empresa e gera mais lucros.

Drogarias Pacheco

Descrição:Fundada em 1892, no centro da cidade do Rio de Janeiro, a Drogaria Pacheco rapidamente se tornou referência no mercado farmacêutico fluminense, após expandir suas lojas para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. Nos anos 80, atingiu os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Em 2011, se fundiu com a Drogaria São Paulo, criando a DPSP, chegando também aos Estados de São Paulo, Paraná e no Distrito Federal, atendendo cerca de 7 milhões de clientes com nove mil colaboradores.