• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Drogarias Pacheco?

261 postagens (73 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Empresa mais ou menos

    Balconista

    Macaé, RJ


    Prós: Os benefícios são bons, não atrasa pagamento, se a pessoa se empenhar consegue ter um bom plano de carreira, a empresa da treinamentos para o funcionário aprimorar o conhecimento.

    Contras: O ponto negativo da Pacheco é o baixo salário comparado com a dimensão da empresa, a falta de comissão. Em algumas filiais rola injustiça em questão de promoção, a gerência promove por amizade e não por capacitação.

    Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção pra quem faz a empresa ir pra frente. Que são os balconistas, operadores e os demais cargos que atuam nas lojas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Pouca perspectiva de carreira

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom para inicio de carreira, tendo descontos na compras das lojas e possívelmente horários flexíveis caso precise, contactando o gerente da loja.

    Contras: Salários baixos. Alguns funcionários são contratados fora da CLT, não assegurando seus benefícios. Em algumas unidades o horário é bem puxado com pouco retorno de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Média

    Balconista II

    Niterói, RJ


    Prós: O pagamento nunca atrasou, sempre que os dias do pagamento cai em final de semana ou segunda feira é adiantado na sexta .

    Contras: Pouca segurança ao funcionário, e como o comércio está sempre vulnerável quando há assaltos em lojas não tem apoio ao funcionário, precisam continuar trabalhando como se não tivesse acontecido nada .

    Conselhos para presidência: Ver o bem estar do funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Uma boa empresa e ótima para criar boas relações e aprender a lidar com o público.

    Operador de Loja (Caixa)Ex-funcionário, saiu em 2013

    Nova Iguaçu, RJ


    Prós: Horário de abertura de abertura excelente. Paga em dia, nunca atrasou o salário, ótimo para aprender a trabalhar em equipe, cesta básica, oportunidade de crescimento dentro da loja

    Contras: Às vezes a loja é muito distante da residência. Funciona em qualquer feriado incluindo natal e ano novo. Horário de fechamento muito tarde, o que prejudica na volta para casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Objetiva

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas de trabalho, a flexibilidade de horários para se trabalhar completando a jornada de trabalho perfeitamente, confiança e autonomia passada.

    Contras: Falta de benefícios ao colaborador além de um plano de carreira inexistente. Deve se tentar estruturar melhor o que se espera e possivelmente onde os colaboradores vão chegar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Trabalhar faz parte.

    BalconistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que te dar instabilidade, tem plano de carreira,.basta ter interesse. Os funcionários são super educados e tem muito zelo pelo cliente.

    Contras: Falta de funcionários, para cobrir os que estar de folga, isso prejudica o horário de almoço do outro. Ter que fazer serviços que não pertencem.

    Conselhos para presidência: Ser gentil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    È um lugar bom de se trabalhar.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Trabalhei como estagiário no RH e aprendi muito com o setor. O clima organizacional é o ponto mais positivo da empresa. Gostei.

    Contras: A empresa é super reconhecida no mercado e ainda tem um setor de recursos humanos tradicional, ainda tem um formato arcaico, o que poderia mudar para um método mais estratégico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa agradável para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho, aprendizado constante, possibilidade de interagir com os outros setores da empresa, dessa forma conseguindo agregar valor para o seu aprendizado.

    Contras: O setor de RH da empresa e burocrático e fraco, precisa passar por uma reestruturação de modo que fique mais dinâmico e atendendo as exigências do RH do século XXI.

    Conselhos para presidência: Investir mais no capital humano da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Drogarias Pacheco

    Jovem Aprendiz

    São João de Meriti, RJ


    Prós: Uma empresa grande que traz oportunidades de crescimento, cada loja é uma loja mas a onde eu trabalho os colaboradores tem uma sintonia muito grande, gosto muito

    Contras: Ao falar cm superiores como o RH, tem uma IMENSA dificuldade em atendermos, são sempre distraídos é uma bagunça, já deixaram de regarregar os VRs ou n colocaram o valor total.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Chances para um começo

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa paga em dia, dá chances de crescimento, contrata sem experiência dando chance a recem formados de adquirir experiencia na função.

    Contras: A empresa não incentiva muito a busca por crescimento, os horários são pouco flexíveis, mas não é nada que não seja parecido com o comércio em geral.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Drogarias Pacheco

Descrição:Fundada em 1892, no centro da cidade do Rio de Janeiro, a Drogaria Pacheco rapidamente se tornou referência no mercado farmacêutico fluminense, após expandir suas lojas para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. Nos anos 80, atingiu os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Em 2011, se fundiu com a Drogaria São Paulo, criando a DPSP, chegando também aos Estados de São Paulo, Paraná e no Distrito Federal, atendendo cerca de 7 milhões de clientes com nove mil colaboradores.

Site