Como é trabalhar na Drogarias Farmais?

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, pessoas acolhedoras, boa localização e benefícios. Uma empresa para quem quer aprender sobre o universo de franquias ou quer iniciar no segmento, pois é consolidada no ramo e com lojas franqueadas e quase todo o Brasil.

Contras: Não há plano de carreira e pouco reconhecimento para o profissional. O pacote de remuneração e benefícios também não é dos mais atrativos. No mais uma boa empresa para se trabalhar, mas sem grandes perspectivas de crescimento para o profissional.

Conselhos para presidência: Motivar os profissionais que trabalham na empresa, reconhecendo o trabalho deles e dando a oportunidade de se desenvolverem e crescerem com a empresa.

boa

Prós: flexibilidade de horários, gerência amigável, descontos em medicamentos para funcionários.

Contras: falta de benefícios, salários baixos, falta de plano de carreira para os funcionários.

Conselhos para presidência: cultivar mais a relação com o colaborador

Empresa dinâmica.

Consultor Empresarial

Prós: É uma marca forte no mercado, formada por uma equipe jovem e dedicada. A rotina do trabalho de consultoria é bem prazerosa, todo dia é aplicado um trabalho diferente. O franqueados da região Sul São super envolvidos com a marca.

Contras: Precisa se profissionalizar mais e melhorar a comunicação interna. Muito burocrática e demorada para resolução de alguns problemas e implantação de inovação. Algumas pessoas carro de chefia e sem perfil para o cargo

Conselhos para presidência: Investir em treinamento e qualificação dos funcionários. Fazer mais reuniões entre toda a equipe.

Trabalho em drogaria

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: ambiente equilibrado por parte dos funcionários, respeito, treinamentos e qualificação dos funcionários, trabalho em equipe ,flexibilidade e bom trabalho

Contras: localização da loja, alguns clientes são mal educados, mas é como todo trabalho em que temos que lidar com o público em geral e precisamos ter muita paciência

Péssima empresa, não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alguns benefícios tal como o Bradesco Saúde, Carro fornecido pela empresa para os externos, Poucos líderes competentes para gerir os colaboradores.

Contras: Péssima gestão da diretoria, rege a empresa com mãos de ferro e sem dar o devido valor ao indivíduo como pessoa. Passa a maior parte do tempo trancada no escritório sem tempo suficiente para sair da cadeira e conhecer a rotina externa das Unidades.

Conselhos para presidência: Ser mais humana e menos ditadora.

Mediana, pelo que oferece o mercado, compatível.

Farmacêutico Responsável

Prós: Esquema de escala e foco na atenção e assistência farmacêutica, liberadade para gerenciar assuntos farmacêuticos e controle de vendas de controlados.

Contras: Não possuí benefícios como hora extra, sobrecarga de trabalho, principalmente quando algum funcionário sai de férias, não possui farmaceutico folguista e nem ferista.

Prós: Gosto muito da minha empresa foi la aonde tivesse oportunidade de crescer e ser mais responsavel espero ajudar sempre quem precisa muito obrigado

Contras: Nao tenho nenhum ponto negativo como ja disse ė a melhor empresa que ja trabalhei ate hoje muito obrigado quem criou esse site assim a gente sabe qual a melhor empresa

Empresa estruturada Boa para se trabalhar.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2010

Andradina, SP

Prós: Trabalho em equipe, equipe dinâmica, profissionais altamente selecionados, horários flexíveis, organização do local de trabalho Boa, equipe multiprofissional.

Contras: Competição entre funcionários, metas de vendas altas, não incentiva a qualificação profissional, ou seja, querem profissionais qualificados mas depois que entram, não incentivam a continuar.

Conselhos para presidência: Incentivar a qualificação profissional.

Amava, porém tem coisa melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho tranquilo. Era ótimo chegar e realizar o meu trabalho que eu tanto amava, me sentia super realizado. Eu fiz amigos nessa farmácia que eu vou levar pra vida.

Contras: Muito estresse. Eu odiava ter que lidar com pessoas mal educadas que não sabiam como tratar bem um ser humano. Mas enfim, a vida é assim e eu segui em frente, não é mesmo?

Sempre com determinação

Farmacêutico

Mairinque, SP

Prós: Os funcionários são bem instruídos, um ótimo ambiente de trabalho, é uma farmácia onde os donos dão a chance de aprendizado!

Contras: Não tem chance pra um crescimento profissional, isso acaba pesando na hora de decisão de continuar no local de trabalho ou procurar por algo onde vc possa fazer mais!

Drogarias Farmais

Descrição:A rede Drogarias Farmais iniciou suas atividades em 1994 e hoje é a maior rede de drogarias do país regida pelo sistema de franquia. Em 2009, a Farmais passou a fazer parte do Grupo Brasil Pharma, holding do segmento de varejo farmacêutico do Grupo BTG Pactual, que administra outras redes de drogarias: Rosário (Centro-Oeste),
Sant´Ana (nordeste) e Big Ben (norte).