Como é trabalhar na Drogarias Farmais?

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, pessoas acolhedoras, boa localização e benefícios. Uma empresa para quem quer aprender sobre o universo de franquias ou quer iniciar no segmento, pois é consolidada no ramo e com lojas franqueadas e quase todo o Brasil.

Contras: Não há plano de carreira e pouco reconhecimento para o profissional. O pacote de remuneração e benefícios também não é dos mais atrativos. No mais uma boa empresa para se trabalhar, mas sem grandes perspectivas de crescimento para o profissional.

Conselhos para presidência: Motivar os profissionais que trabalham na empresa, reconhecendo o trabalho deles e dando a oportunidade de se desenvolverem e crescerem com a empresa.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Mongaguá, SP

Prós: Plano de carreira, troco para os operadores de caixa, ambiente amigável, a gerência é flexível, horários flexíveis, paga vale transporte e temos refeitório.

Contras: Salário não é compatível com o piso, o dono é meio chato com aparência ( mas só das meninas), alguns funcionários tem o rei na barriga e o encarregado é meio bravo.

Conselhos para presidência: Ser menos chatos

Empresa dinâmica.

Consultor Empresarial

Prós: É uma marca forte no mercado, formada por uma equipe jovem e dedicada. A rotina do trabalho de consultoria é bem prazerosa, todo dia é aplicado um trabalho diferente. O franqueados da região Sul São super envolvidos com a marca.

Contras: Precisa se profissionalizar mais e melhorar a comunicação interna. Muito burocrática e demorada para resolução de alguns problemas e implantação de inovação. Algumas pessoas carro de chefia e sem perfil para o cargo

Conselhos para presidência: Investir em treinamento e qualificação dos funcionários. Fazer mais reuniões entre toda a equipe.

Trabalho em drogaria

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: ambiente equilibrado por parte dos funcionários, respeito, treinamentos e qualificação dos funcionários, trabalho em equipe ,flexibilidade e bom trabalho

Contras: localização da loja, alguns clientes são mal educados, mas é como todo trabalho em que temos que lidar com o público em geral e precisamos ter muita paciência

Empresa estruturada Boa para se trabalhar.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2010

Andradina, SP

Prós: Trabalho em equipe, equipe dinâmica, profissionais altamente selecionados, horários flexíveis, organização do local de trabalho Boa, equipe multiprofissional.

Contras: Competição entre funcionários, metas de vendas altas, não incentiva a qualificação profissional, ou seja, querem profissionais qualificados mas depois que entram, não incentivam a continuar.

Conselhos para presidência: Incentivar a qualificação profissional.

Amava, porém tem coisa melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho tranquilo. Era ótimo chegar e realizar o meu trabalho que eu tanto amava, me sentia super realizado. Eu fiz amigos nessa farmácia que eu vou levar pra vida.

Contras: Muito estresse. Eu odiava ter que lidar com pessoas mal educadas que não sabiam como tratar bem um ser humano. Mas enfim, a vida é assim e eu segui em frente, não é mesmo?

Sempre com determinação

Farmacêutico

Mairinque, SP

Prós: Os funcionários são bem instruídos, um ótimo ambiente de trabalho, é uma farmácia onde os donos dão a chance de aprendizado!

Contras: Não tem chance pra um crescimento profissional, isso acaba pesando na hora de decisão de continuar no local de trabalho ou procurar por algo onde vc possa fazer mais!

Prós: Uma empresa ótima em trabalhar, onde tudo que conquistei foi através desta empresa!

Contras: Falta oportunidade de crescimentos na empresa,temos excelentes profissionais na Farmais!

Conselhos para presidência: Aproveite a mão de obra que já possui com os profissionais da farmais,pois tenho muita vontade de ajudar as outras plataformas e juntos transformarmos a melhor rede drogarias! Sou um profissional que adoro a marca e farei o possível para o crescimento da rede!

Prós: Ambiente de trabalho, engajamento das equipes, melhorias contínuas.

Contras: Ausência de plano de carreira, hierarquia dispersa em relação a holding.

Conselhos para presidência: Varolizar mais as pessoas que fazem parte do quadro de funcionários há mais tempo. Propor plano de carreira emergencial.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Território de atuação no Brasil

Contras: Nada relevante a ser mencionado

Drogarias Farmais

Descrição:A rede Drogarias Farmais iniciou suas atividades em 1994 e hoje é a maior rede de drogarias do país regida pelo sistema de franquia. Em 2009, a Farmais passou a fazer parte do Grupo Brasil Pharma, holding do segmento de varejo farmacêutico do Grupo BTG Pactual, que administra outras redes de drogarias: Rosário (Centro-Oeste),
Sant´Ana (nordeste) e Big Ben (norte).