Como é trabalhar na Drogarias Farmais?

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, pessoas acolhedoras, boa localização e benefícios. Uma empresa para quem quer aprender sobre o universo de franquias ou quer iniciar no segmento, pois é consolidada no ramo e com lojas franqueadas e quase todo o Brasil.

Contras: Não há plano de carreira e pouco reconhecimento para o profissional. O pacote de remuneração e benefícios também não é dos mais atrativos. No mais uma boa empresa para se trabalhar, mas sem grandes perspectivas de crescimento para o profissional.

Conselhos para presidência: Motivar os profissionais que trabalham na empresa, reconhecendo o trabalho deles e dando a oportunidade de se desenvolverem e crescerem com a empresa.

Bom e melhor se vc gostar e se dedicar.

Balconista

Prós: Campo para crescer na empresa, porem a franqueadora nao oferece cursos e nem dá apoio e suporte a empresa e aos vendedores, temos que se virar sozinhos ...

Contras: Nao temos treinamento pela franqueadora, falta de profissionalismo, um pouco sobrecarregado com as funções, mas isso creio ser atual no ramo de drogarias, que gera muita burocracia

Conselhos para presidência: Investir na rede e não querer ganhar dinheiro em cima dos franqueados

Paga o salario em dia

Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2017

Carapicuíba, SP

Prós: Paga tudo certo em dia, ambiente de trabalho bem descontraido, otimo lugar para quem gosta de fazer amizade e conversa, otimo lugar para adiquir conhecimento.

Contras: Escala de trabalho muito ruim, de seg a sex o horario era tranquilo mais final de semana sim e outro nao tinha que trabalha das 8h as 22h de sab e dom. Nao tem convenio medico e nem cesta basica.

se esforçe

Motoboy

Mirandópolis, SP

Prós: Tudo na empresa é bom desde a moça da limpeza ate o dono da farmacia, o que faz você pra ter um bom serviço é se esforçar.

Contras: Nada

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Mongaguá, SP

Prós: Plano de carreira, troco para os operadores de caixa, ambiente amigável, a gerência é flexível, horários flexíveis, paga vale transporte e temos refeitório.

Contras: Salário não é compatível com o piso, o dono é meio chato com aparência ( mas só das meninas), alguns funcionários tem o rei na barriga e o encarregado é meio bravo.

Conselhos para presidência: Ser menos chatos

Empresa dinâmica.

Consultor Empresarial

Prós: É uma marca forte no mercado, formada por uma equipe jovem e dedicada. A rotina do trabalho de consultoria é bem prazerosa, todo dia é aplicado um trabalho diferente. O franqueados da região Sul São super envolvidos com a marca.

Contras: Precisa se profissionalizar mais e melhorar a comunicação interna. Muito burocrática e demorada para resolução de alguns problemas e implantação de inovação. Algumas pessoas carro de chefia e sem perfil para o cargo

Conselhos para presidência: Investir em treinamento e qualificação dos funcionários. Fazer mais reuniões entre toda a equipe.

Trabalho em drogaria

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: ambiente equilibrado por parte dos funcionários, respeito, treinamentos e qualificação dos funcionários, trabalho em equipe ,flexibilidade e bom trabalho

Contras: localização da loja, alguns clientes são mal educados, mas é como todo trabalho em que temos que lidar com o público em geral e precisamos ter muita paciência

Empresa estruturada Boa para se trabalhar.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2010

Andradina, SP

Prós: Trabalho em equipe, equipe dinâmica, profissionais altamente selecionados, horários flexíveis, organização do local de trabalho Boa, equipe multiprofissional.

Contras: Competição entre funcionários, metas de vendas altas, não incentiva a qualificação profissional, ou seja, querem profissionais qualificados mas depois que entram, não incentivam a continuar.

Conselhos para presidência: Incentivar a qualificação profissional.

Amava, porém tem coisa melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho tranquilo. Era ótimo chegar e realizar o meu trabalho que eu tanto amava, me sentia super realizado. Eu fiz amigos nessa farmácia que eu vou levar pra vida.

Contras: Muito estresse. Eu odiava ter que lidar com pessoas mal educadas que não sabiam como tratar bem um ser humano. Mas enfim, a vida é assim e eu segui em frente, não é mesmo?

Sempre com determinação

Farmacêutico

Mairinque, SP

Prós: Os funcionários são bem instruídos, um ótimo ambiente de trabalho, é uma farmácia onde os donos dão a chance de aprendizado!

Contras: Não tem chance pra um crescimento profissional, isso acaba pesando na hora de decisão de continuar no local de trabalho ou procurar por algo onde vc possa fazer mais!

Drogarias Farmais

Descrição:A rede Drogarias Farmais iniciou suas atividades em 1994 e hoje é a maior rede de drogarias do país regida pelo sistema de franquia. Em 2009, a Farmais passou a fazer parte do Grupo Brasil Pharma, holding do segmento de varejo farmacêutico do Grupo BTG Pactual, que administra outras redes de drogarias: Rosário (Centro-Oeste),
Sant´Ana (nordeste) e Big Ben (norte).