Como é trabalhar na Drogarias Farmais?

Pior experiência profissional da vida

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O único ponto positivo era o salário pago em dia, não havia possibilidade de crescimento sem puxar sacos ou tapetes. Pressão constante para importunar os clientes, fazendo-os comprar mais.

Contras: Em meu período de experiência em uma das franquias não consegui encontrar nenhum ponto positivo, visto que a gestão era a pior possível. A rede não é unificada, logo cada loja tem uma gestão, e onde eu trabalhei foi a pior experiência profissional que já tive

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Mongaguá, SP

Prós: Plano de carreira, troco para os operadores de caixa, ambiente amigável, a gerência é flexível, horários flexíveis, paga vale transporte e temos refeitório.

Contras: Salário não é compatível com o piso, o dono é meio chato com aparência ( mas só das meninas), alguns funcionários tem o rei na barriga e o encarregado é meio bravo.

Conselhos para presidência: Ser menos chatos

Boa para trabalhar

Balconista

Prós: Atribuições ,local ,ambiente ,gestão e horário fica próx da minha casa de fácil acesso ,os fucionarios são humildes e bem legais ,clientes calmos e tranquilos

Contras: Aí tem benefícios

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, pessoas acolhedoras, boa localização e benefícios. Uma empresa para quem quer aprender sobre o universo de franquias ou quer iniciar no segmento, pois é consolidada no ramo e com lojas franqueadas e quase todo o Brasil.

Contras: Não há plano de carreira e pouco reconhecimento para o profissional. O pacote de remuneração e benefícios também não é dos mais atrativos. No mais uma boa empresa para se trabalhar, mas sem grandes perspectivas de crescimento para o profissional.

Conselhos para presidência: Motivar os profissionais que trabalham na empresa, reconhecendo o trabalho deles e dando a oportunidade de se desenvolverem e crescerem com a empresa.

boa

Prós: flexibilidade de horários, gerência amigável, descontos em medicamentos para funcionários.

Contras: falta de benefícios, salários baixos, falta de plano de carreira para os funcionários.

Conselhos para presidência: cultivar mais a relação com o colaborador

Empresa dinâmica.

Consultor Empresarial

Prós: É uma marca forte no mercado, formada por uma equipe jovem e dedicada. A rotina do trabalho de consultoria é bem prazerosa, todo dia é aplicado um trabalho diferente. O franqueados da região Sul São super envolvidos com a marca.

Contras: Precisa se profissionalizar mais e melhorar a comunicação interna. Muito burocrática e demorada para resolução de alguns problemas e implantação de inovação. Algumas pessoas carro de chefia e sem perfil para o cargo

Conselhos para presidência: Investir em treinamento e qualificação dos funcionários. Fazer mais reuniões entre toda a equipe.

Trabalho em drogaria

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: ambiente equilibrado por parte dos funcionários, respeito, treinamentos e qualificação dos funcionários, trabalho em equipe ,flexibilidade e bom trabalho

Contras: localização da loja, alguns clientes são mal educados, mas é como todo trabalho em que temos que lidar com o público em geral e precisamos ter muita paciência

Péssima empresa, não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alguns benefícios tal como o Bradesco Saúde, Carro fornecido pela empresa para os externos, Poucos líderes competentes para gerir os colaboradores.

Contras: Péssima gestão da diretoria, rege a empresa com mãos de ferro e sem dar o devido valor ao indivíduo como pessoa. Passa a maior parte do tempo trancada no escritório sem tempo suficiente para sair da cadeira e conhecer a rotina externa das Unidades.

Conselhos para presidência: Ser mais humana e menos ditadora.

Mediana, pelo que oferece o mercado, compatível.

Farmacêutico Responsável

Prós: Esquema de escala e foco na atenção e assistência farmacêutica, liberadade para gerenciar assuntos farmacêuticos e controle de vendas de controlados.

Contras: Não possuí benefícios como hora extra, sobrecarga de trabalho, principalmente quando algum funcionário sai de férias, não possui farmaceutico folguista e nem ferista.

Prós: Gosto muito da minha empresa foi la aonde tivesse oportunidade de crescer e ser mais responsavel espero ajudar sempre quem precisa muito obrigado

Contras: Nao tenho nenhum ponto negativo como ja disse ė a melhor empresa que ja trabalhei ate hoje muito obrigado quem criou esse site assim a gente sabe qual a melhor empresa

Drogarias Farmais

Descrição:A rede Drogarias Farmais iniciou suas atividades em 1994 e hoje é a maior rede de drogarias do país regida pelo sistema de franquia. Em 2009, a Farmais passou a fazer parte do Grupo Brasil Pharma, holding do segmento de varejo farmacêutico do Grupo BTG Pactual, que administra outras redes de drogarias: Rosário (Centro-Oeste),
Sant´Ana (nordeste) e Big Ben (norte).