Como é trabalhar na Drogaria Venancio?

Niterói, RJ

Prós: A empresa oferece possibilidade de crescimento interno para que seus funcionários tenham um estímulo para trabalhar mais e bater metas com o intuito de serem promovidos

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa além da alta competitivadade entre os funcionarios que buscam se destacar anualmente em busca de reajustes salariais

Ex balconista

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande oportunidade de crescimento na empresa, salário em dia, benefícios, equipe sensacional, treinamentos enriquecedores, excelentes farmacêuticos, atenciosos e honestos.

Contras: A gerência de forma geral precisa melhorar a forma de contratação de novos gerentes. Há funcionários maravilhosos que infelizmente não conseguem promoção para assistente porque os gerentes atuais não indicam os bons, apenas os que puxam saco.

Conselhos para presidência: Avaliação mais rigorosa dos gerentes. Passei por 3 lojas e a postura dos gerentes sempre são bem parecidas: cobram demais e fazem pouco para agregar a equipe. Mexem o tempo inteiro no celular.

Como toda empresa existem pontos a serem melhorados.

Balconista de MedicamentosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dão, oportunidade para crescimento dentro da empresa, premiam quem alcança as metas impostas, ambiente bom de trabalhar, oferecem "mini cursos" para q nos especializados nas funções exercidas

Contras: Eles tem um sistema com relação aos balconistas q parte da seguinte forma: Existem constantes reclamações de clientes com relação a medicamentos q supostamente foram "vendidos" errado. O q a venancio faz para resolver, procura saber de onde partiu o erro? NEGATIVO. Fazem a troca do medicamento, aplicam uma advertência escrita ou suspensão no balconista q fez a venda e descontam o valor do remédio trocado caso o cliente tenha aberto. Sendo q de 10 vezes, 9 erros acontecem por conta de pedidos com nomes, miligramas, apresentação ou marca q os clientes fazem sem ter certeza; e qnd chegam em casa comparam a caixa do seu remédio antigo com a do remédio q eles nos pediram, então se dão conta q pediram o medicamento errado, e logicamente pensam q se admitirem o erro o medicamento não sera trocado, então voltam acusando o balconista pelo erro e a Venâncio compactua com a acusação sem se dar ao trabalho de investigar ou por câmeras ou por testemunhas de colegas q presenciaram a venda...

Conselhos para presidência: Precisam parar de dar créditos somente a palavra de clientes q eles nem conhecem desacreditando da palavra dos profissionais q estão na empresa há anos, aos quais nem o beneficio da duvida dão.

Uma boa empresa para trabalhar

Farmacêutico ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um bom lugar para quem crescer profissionalmente, salário bom e acima do mercado. Bons benefícios como plano de saúde, plano de carreira, cesta básica entre outros.

Contras: Na época em que trabalhei não forneciam vale refeição, comíamos em lugares em que a empresa determinava. Nem sempre a comida era boa e satisfatória.

Ótima experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Gerente maravilhosos, que se preocupam com o bem estar dos funcionarios, ótimo horário para os estagiários e mega flexiveis, visam sempre o bem estar dos clientes

Contras: A loja possui apenas 2 banheiros, 1 feminino e 1 masculino, o que gerava um pouco de insatisfação, mas tirando isso era um ótimo local para se trabalhar

desafiadora e impolgante

Balconista de Drogaria

Prós: muito competitivo buscando se tornar líder no mercado, foco em conhecimento e qualidade no atendimento.

Contras: o despreparo de alguns líderes que preferem cobrar a equipe ao invés de se policiarem quanto a suas atitudes em várias situações.

Conselhos para presidência: transferência de colaboradores de tempo em tempo, para evitar o comodismo do profissional e a perda de foco na missão.

Juntos somos mais fortes

Atendente Comercial

Prós: Pagamengo é feito direitinho ,as chences de crescimento realmente acontece ... Muitos eventos ... Treinamentos .. Um investimento bem bacana

Contras: O horário as vezes é complicado, e a mudança de loja que é feita do nada sem motivos , assim não ficamos em uma loja direto ... Isso as vezez atrapalha..

Incrível experiencia!

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa, pagamento superior ao compatível com o mercado, liderança acessível, empresa familiar, festas de fim de ano maravilhosas e ótimo pacote de benefícios!

Contras: As fofocas no ambiente corporativo sempre existiram, mesmo que de forma velada continuam e isso é grave, pois se espalha como um virus, causando danos aos envolvidos.

Conselhos para presidência: Cumprir os valores que prega.

Ótimo ambiente de trabalho!

Analista Júnior

Prós: A cultura organizacional é muito boa. Temos liberdade de implementar idéias. Boas possibilidades de crescimento profissional. Ambiente informal e saudável.

Contras: Apesar da alta possibilidade de crescimento não existe um plano de carreira formulado. Poderia ter melhores benefícios e estruturação de planos de desenvolvimento profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, salário acima da média, refeição disponibilizada, além de outros benefícios! Promoção interna bem interessante.

Contras: Fundamentalmente é o nivel de cobrança para realizar determinadas atividades e nenhum suporte para desenvolve las, as promoções que falei anteriormente levam um longo período para acontecer.

Drogaria Venancio

Descrição:Rede de drogarias que conta com 38 filiais, 1 loja especializada na venda de produtos hospitalares, 1 escritório central, 3 centros de distribuição, call center, e-commerce e uma central de entregas, além de uma equipe de mais de 2.500 funcionários, que recebem contantes treinamentos em seu centro de capacitação. Atuam também no atacado, realizando vendas para o governo através de licitações para clínicas e hospitais privados.